Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Score 400 é bom para cartão de crédito? Saiba agora mesmo!

Ter um bom score de crédito é algo essencial para ser aprovado em um cartão de crédito. Descubra agora se você tem chances de ter um cartão para chamar de seu.

Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 03 de Outubro de 2023

A princípio, muitas pessoas se perguntam se o score 400 é bom para cartão de crédito. Contudo, além de ter uma boa pontuação, existem outros critérios que também são fundamentais para ter o seu pedido aprovado.

Por isso, é muito importante que você leia este conteúdo até o fim para entender se a sua pontuação de 400 de score é boa para ter um cartão de crédito ou não.

VEJA TAMBÉM: Score de Crédito: o que é, como funciona e como aumentar?

Score 400 é bom para cartão de crédito?

De forma resumida, ter 400 de score significa que você tem uma pontuação mediana, o que representa cerca de 20% de risco de não pagamento da fatura.

No entanto, essa pontuação não impede que os seus pedidos sejam recusados ou aprovados, afinal, a análise de crédito vai muito além disso.

Como funciona uma análise de crédito?

A análise de crédito é um processo usado pelos bancos e instituições financeiras para mensurar a probabilidade de pagamento de seus futuros clientes.

Ou seja, por meio da sua pontuação de score e histórico de pagamentos, a instituição financeira conseguirá analisar de forma mais clara se você poderá manter as contas em dia ou não.

Ainda que muitas pessoas não saibam, os cartões de crédito funcionam como um empréstimo, por isso, os bancos e instituições financeiras tomam essa precaução para evitar prejuízos no futuro.

Como aumentar minhas chances de ter um cartão aprovado?

Antes de mais nada, é importante lembrarmos de que é bastante possível aumentar as suas chances de ser aprovado, mesmo com um score de 400 pontos.

Para isso, basta seguir as boas práticas que vamos citar abaixo e ter bastante disciplina para alcançar seus objetivos.

1. Limpe o seu nome

Ficar negativado é algo extremamente prejudicial à sua vida financeira. Além das taxas de juros que podem acabar virando uma bola de neve, quem tem alguma dívida pendente acaba perdendo o acesso a produtos financeiros interessantes, como empréstimos e cartões de crédito.

Por isso, se você tem uma dívida pendente, será essencial regularizar a sua situação o quanto antes para finalmente ter o seu cartão de crédito.

2. Mantenha suas contas em dia

Manter as contas em dia também é um parâmetro muito importante para ter um bom score e ser aprovado em um cartão de crédito.

Busque se organizar para manter as suas contas sempre em dia. Dessa forma, além de evitar juros por conta de atrasos, você também aumenta a sua pontuação de score!

3. Atualize os seus dados 

A atualização dos seus dados também é um passo importante para aumentar a sua pontuação de score. Além do Serasa, existem outros bancos de dados onde as instituições financeiras consultam informações importantes sobre os seus futuros clientes, como o SPC.

Por isso, se você deseja aumentar a sua pontuação de score, também terá que atualizar todos os cadastros que tiver para ampliar ainda mais as suas chances de ser aprovado.

VEJA TAMBÉM: Dicas de como aumentar o score de crédito rápido e grátis

Existem outras maneiras de aumentar o meu score?

Fora as dicas que nós falamos acima, também existem outros hábitos que podem aumentar o seu score! Você pode conhecer as 6 dicas mais valiosas para aumentar o seu score com a ajuda do nosso site.

CONTINUE LENDO


Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo

Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.

  • Redator Web;
  • Formado em Publicidade e Propaganda.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.