Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Como remover fundo de imagem no Canva? Veja passo a passo!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 21 de Abril de 2023

Quer aprender como tirar o fundo de uma imagem no Canva? Se você não manja tanto de design, mas deseja remover o fundo de uma imagem, saiba que este procedimento é bem simples e pode ser feito em poucos passos. E o melhor: de forma rápida!

No Canva, você poderá remover o background de qualquer imagem de maneira automática, sem precisar ficar selecionando parte por parte ou criar fórmulas complexas. 

Quer saber como funciona? Confira a seguir o procedimento para remover o fundo de uma imagem dentro do aplicativo!

Aprenda como tirar o fundo de uma imagem no Canva

O primeiro passo para conseguir tirar o fundo de uma imagem no Canva é realizar o seu login para ter acesso ao interior do aplicativo. É possível se conectar:

  • Com e-mail;
  • Com o Google; ou
  • Com o Facebook.

Basta inserir os seus dados de login e senha para entrar no app e iniciar o processo. Acessou a página inicial do Canva? Agora inicie a sua criação!

1º passo: escolha o tipo de arte que deseja criar (post, story, convite, currículo, etc);

2º passo: escolha a imagem que deseja deixar com fundo transparente e selecione ela para dentro da criação. Caso a sua imagem ainda não esteja dentro do banco do Canva, será necessário fazer upload do arquivo;

3º passo: agora clique na imagem que deseja remover o fundo e selecione a opção “Efeitos”, que fica na barra superior do editor do Canva;

4º passo: em seguida, clique na opção “Background Remover” e o fundo da sua imagem será removido, ficando transparente e pronto para ser usado em novas aplicações de maneira versátil.

Agora você pode pegar essa imagem sem fundo e usar em qualquer arte ou, se preferir, somente baixar ela em PNG para salvá-la neste formato.

Para que serve remover fundo de imagem no Canva?

A remoção do fundo de uma imagem pode ser útil por vários motivos, de acordo com a sua necessidade de designer ou criação.

Por exemplo, você pode estar precisando fazer uma logo ou até mesmo uma colagem de fotos, mas não quer o fundo e somente uma parte específica da imagem.

Além disso, uma imagem sem fundo permite dar um acabamento profissional para a foto ou até mesmo um destaque maior para determinado produto.

VEJA TAMBÉM: 15 Formas criativas de ganhar dinheiro com o Canva || Qual é o melhor curso de Canva?



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.