Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
conta-digital
isca
Não

Portabilidade de salário Nubank: Passo a passo para fazer

Entenda como fazer a portabilidade de salário para o Nubank, quem tem direito, o que é necessário para fazer isso e se realmente vale a pena.

Artigo escrito por Thiago Sousa em 30 de Maio de 2023

Se você é cliente do famoso roxinho e gosta de concentrar todos os seus gastos, movimentações e serviços bancários na conta, saiba que é possível também fazer a portabilidade de salário Nubank.

Até porque, quando entramos em uma empresa e precisamos abrir uma conta salário, nem sempre essa conta que temos que abrir oferece todos os benefícios e vantagens que uma conta comum.

Por isso, se você quer ter mais facilidade na sua rotina e ter o seu salário sempre disponível na sua conta roxinha, abaixo mostramos como funciona a portabilidade de conta, como fazer, os requisitos e se vale a pena.

O que é portabilidade de salário?

Portabilidade de salário é basicamente a facilidade que você tem de ao invés de receber seu salário em uma conta bancária, consiga receber em outra conta de sua própria escolha.

Isso porque normalmente, quando entramos em uma empresa, essa conta que precisamos abrir é bem limitada, não funciona como uma conta corrente comum.

Por isso, fazemos a portabilidade e assim, o salário cai diretamente na conta que escolhemos no mesmo dia do pagamento da empresa.

Vale lembrar que a conta salário não tem custo nenhum para o funcionário e ela continua existindo, mesmo com a portabilidade, porém, sem movimentar o dinheiro por lá.

Nubank

Avaliação Mobills
3.8 500
Avaliação Mobills
URL verificada
Tarifas Conta Gratuita
Saque R$ 6,50 por saque
Rendimento da Conta 100% do CDI* (Confira a nova regra de rendimento da NuConta)
Produtos Cartões de crédito, empréstimos, seguro de vida, seguro de celular, investimentos
URL verificada
  • Benefícios da Conta
    – Digital
    – Simplificada
    – *Rende 100% do CDI (O rendimento automático da NuConta e da função Dinheiro Guardado mudará: o valor de novos depósitos que permanecerem por mais de 30 dias na conta terão rendimento retroativo, ou seja, referente aos 30 dias parados na conta. A partir do 31º dia do depósito renderá todos os dias úteis 100% do CDI automaticamente);
    – Opções de aplicação em RDB com rendimento de até 107% do CDI (resgate com prazo programado)
  • Como abrir sua conta
    • Clique em “ABRIR CONTA”;
    • Digite seu CPF e os outros dados solicitados;
    • Envie suas fotos e documentos; e
    • Aguarde a aprovação do cadastro.
  • Mais informações
    O Nubank é o maior banco da América Latina com mais de 40 milhões de clientes. Esse patamar foi alcançado por causa de seus serviços eficientes a custo zero.
    Além disso, o Nubank é conhecido por aprovar facilmente as solicitações de crédito, mas também oferece empréstimo pessoal, conta para PJ e seguro de vida.
    Em um levantamento feito pela Forbes, o Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil.

VEJA TAMBÉM: Nubank é conta corrente ou poupança? Veja qual o tipo de conta!

Como fazer a portabilidade de salário para o banco?

Se você quer ter essa facilidade no seu dia a dia, saiba que é possível fazer essa solicitação direto para a instituição que você possui conta salário ou para a instituição que você deseja receber o salário.

Então, supondo que você recebe o pagamento na conta salário do Santander, mas quer receber no Nubank, é possível fazer a solicitação de portabilidade de salário tanto para o Nubank, quanto para o Santander.

Inclusive, isso não precisa ser feito nas agências bancárias. Quase todas as instituições possuem meios facilitados para fazer isso, como internet banking, e-mail e até o próprio aplicativo da instituição.

Como fazer a portabilidade de salário para a conta do Nubank – Passo a passo

Se você busca fazer a portabilidade de salário Nubank, é muito simples e você consegue fazer isso direto do aplicativo da instituição.

1. Para isso, ao abrir seu app, basta procurar a opção Depositar;

2. Depois, selecione a opção Receber salário e preencha com o CNPJ da empresa;

3 capturas de tela do aplicativo Nubank de como fazer a portabilidade de salário.
Passo a passo inicial dentro do aplicativo do Nubank para fazer a portabilidade de salário!

3. Em seguida, basta colocar o nome completo da empresa (Razão Social), o nome do banco que você recebe o salário e digitar a senha.

3 capturas de tela do aplicativo Nubank de como fazer a portabilidade de salário.
Passo a passo final de como fazer a portabilidade de salário Nubank dentro do aplicativo!

Pronto! Agora é só aguardar uma resposta por e-mail do roxinho para saber se foi possível fazer a portabilidade de salário Nubank.

Vale lembrar que antes esse serviço só poderia ser feito basicamente para contas correntes. Agora já é possível fazer para conta de pagamento também – que é o caso do Nubank.

Quem pode fazer a portabilidade de salário?

Se você é colaborador em uma empresa ou servidor em alguma instituição pública ou de alguma forma recebe seu salário na conta-salário, é possível solicitar a portabilidade de salário para o Nubank ou para outra instituição que você preferir.

LEIA TAMBÉM: O que é conta PJ? Entenda como esse tipo de conta funciona

O que é necessário para conseguir fazer a portabilidade de salário?

Para fazer essa solicitação, você vai precisar basicamente do CNPJ da instituição, Razão Social da instituição (nome completo da empresa) e do banco que você recebe o salário.

Onde conseguir essas informações sobre a instituição

Além de poder solicitar esses dados para o RH ou DP da sua empresa, é possível consultar na sua folha de pagamento/holerite. Esses dados normalmente ficam na parte de cima desse documento.

Quais as vantagens de fazer portabilidade de salário?

Com isso, você consegue ter mais liberdade para movimentar o seu salário do jeito que quiser, concentrar seus valores dentro de uma só conta, guardar dinheiro, receber e transferir de maneira mais simples e várias outras vantagens.

Além disso, fazendo a portabilidade de salário Nubank você consegue utilizar os serviços da conta de maneira mais simples e prática.



Escrito por Thiago Sousa Redator

Estudante de Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA-MSI) na UnB. Conteudista, apaixonado por tecnologia e poliglota que usa o marketing de conteúdo para proporcionar acesso fácil à educação sobre finanças pessoais.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.