Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Sim
evergreen

Como pagar conta de luz com o cartão de crédito? [Passo a Passo]

Descobrir como usar essa funcionalidade do cartão pode ser importante para a sua organização financeira. Conheça mais detalhes.

Artigo escrito por Claudia Borges em 26 de Maio de 2023

Saber como pagar conta de luz com cartão de crédito pode ser uma saída interessante para manter sua vida funcionando, afinal, a eletricidade é um item essencial para manter a nossa vida funcionando.

No entanto, você sabia que, na hora do aperto, pode pagar a conta de luz usando o seu cartão de crédito? Pois é, continue lendo que a gente te explica exatamente como fazer isso.

Como pagar conta de luz com cartão de crédito?

Pagar a conta de luz pelo celular já faz parte da rotina de muitas pessoas, a novidade é conseguir fazer isso usando o seu cartão de crédito.

Essa pode ser uma ótima saída para quando a grana está curta e o boleto está perto de vencer. Mas existem algumas ressalvas.

Antes de tudo, você precisa que o seu banco, seja tradicional ou digital ofereça essa opção. Alguns exemplos de instituições que têm o pagamento por cartão habilitado são: Nubank, PicPay e Neon.

Depois de se certificar que o seu banco oferece essa opção basta seguir o passo a passo:

  1. Abra o app do banco;
  2. Vá até a opção pagar ou pagamento;
  3. Selecione “pagar com cartão de crédito”
  4. Escaneie o código de barras ou QR Code.

Depois disso, se você tiver limite, a conta de luz vai estar paga e o saldo será cobrado na próxima fatura. Porém, alguns bancos podem oferecer a opção de escolher pagar com o cartão de crédito somente após inserir o código de barras.

Além disso, para fazer o pagamento de maneira simples, é possível utilizar uma empresa especializada em parcelamento de boletos, como a Livre Digital.

Pagamento de boleto com cartão de crédito – Livre Digital

Avaliação Mobills
4.6 500
Avaliação Mobills
URL verificada
Vantagens Processo 100% online e rápido
Como funciona Você pode parcelar em até 12x o pagamento de várias contas e cobranças como: faturas, compras feitas via boleto, multas, IPTU, IPVA, contas telefônicas, entre outras.
Valores Contas nos valores de R$100,00 a R$6.000,00.
Reputação Nota 8,9 no Reclame Aqui
URL verificada

Vantagens e desvantagens de pagar conta de luz com cartão de crédito

Deixando de lado a praticidade, talvez a maior vantagem de pagar a conta de luz com o cartão seja a organização.

Fazendo isso você consegue manter todas as contas juntas em um só lugar. Outras possibilidades, que vão depender do cartão, são cashback, acúmulos de milhas e programas de fidelidade.

Por outro lado, se não tiver o cuidado necessário, é muito fácil que as contas se tornem uma bola de neve e você acabe afundado em dívidas.

Leia também: Como Ganhar Milhas com Cartão de Crédito (Guia Definitivo)

O que você precisa antes de pagar a conta de luz com o cartão

Para conseguir pagar sua conta de luz com o cartão, você só vai precisar ter limite de crédito e um banco, ou instituição financeira, que oferece essa opção no aplicativo.

Portanto, verifique no banco que possui conta, ou no aplicativo do seu cartão de crédito, se é possível fazer essa transação.

Posso pagar outras contas com o cartão de crédito? Como?

Além das contas de luz, você pode pagar a conta de água, internet, gás, telefone e boletos em geral que estejam no seu nome.

Para realizar o pagamento basta seguir os passos mostrados acima e ter limite no cartão.

Afinal, posso pagar conta de luz com cartão de crédito?

Desde que você mantenha o equilíbrio financeiro ao fazer isso e não transforme as dívidas de cartão de crédito em uma bola de neve, não há motivo para não pagar as contas de luz dessa forma.

Se a grana está curta e o boleto está para vencer, é melhor usar o cartão de crédito do que arcar com os juros ou até mesmo com a negativação do seu CPF.

Contudo, lembre-se de se manter fiel ao planejamento financeiro e não criar dívidas que não dê conta de pagar, evitando dores de cabeça.

VEJA TAMBÉM: Saiba como parcelar a conta de luz de maneira prática!



Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.