Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
evergreen

Bloquear cartão Santander: saiba como fazer o bloqueio!

Seja por segurança ou apenas por se desfazer das dívidas, saber como bloquear o cartão Santander é importante para sua organização financeira. Saiba mais.

Artigo escrito por Claudia Borges em 22 de Junho de 2023

Se você tem um cartão de crédito que não vai mais usar, perdeu ou foi roubado, é preciso fazer o bloqueio ou o cancelamento dele. Por isso, saiba como bloquear cartão Santander!

No caso de insatisfação com o serviço, essa é uma decisão ousada, mas pode ser o melhor caminho para o seu equilíbrio financeiro.

Neste texto, mostramos o passo a passo de como fazer o bloqueio do cartão Santander.Vamos lá? 

VEJA TAMBÉM: Cartão bloqueado por erro de senha: Saiba o que fazer!

Como bloquear o cartão Santander?

A decisão de bloquear o cartão Santander pode parecer extrema, mas é a melhor maneira de manter a vida financeira nos trilhos em alguns casos.

Afinal de contas, um cartão de crédito, assim como qualquer outro produto, deve ter a finalidade de facilitar a vida do usuário e não o oposto.

Em alguns casos, o cartão pode significar o acúmulo de dívidas. Em outros podem estar sem uso, com as taxas e anuidades ainda sendo cobradas. Sendo assim, sem mais delongas, vamos ao tutorial.

Atualmente, o cliente Santander pode bloquear o cartão de duas formas, pessoalmente ou pelo telefone. Infelizmente, o aplicativo ainda não é uma opção para esse serviço em específico.

Sendo assim, o método mais prático é o telefone Santander e tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC):

  • SAC: 0800 762 7777;
  • Central de Atendimento: 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 702 3535 para as demais localidades;
  • 0800 723 5007 para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

No caso do Banco Santander, o atendimento funciona 24h durante os sete dias por semana. Durante o chat é  importante estar com seus documentos e o cartão em mãos, depois de desativado, ele poderá ser descartado sem perigo. 

Se você optar pelo cancelamento presencial, basta ir até uma das agências do banco com os seus dados e solicitar o bloqueio do cartão Santander junto a um atendente.

VEJA: Onde fica o Banco Santander mais próximo? Saiba como encontrar!

Quando devo fazer o bloqueio do cartão Santander?

Qualquer produto ou serviço financeiro precisa ser cancelado assim que deixa de representar facilidade na vida do consumidor e passa a ser um problema. 

No caso do cartões Santander existem algumas situações nas quais o bloqueio é indicado: em caso de roubo ou perda, quando deixa de usá-lo por muito tempo ou quando seu uso constante acaba afundando o usuário em dívidas.

Devo bloquear o cartão Santander ou cancelar? Qual a melhor opção?

Se você ainda deseja usá-lo no futuro, a melhor opção é o bloqueio do cartão Santander. Dessa forma você pode colocar suas finanças pessoais nos trilhos antes de voltar a usar o serviço. 

No entanto, se você está insatisfeito e sabe que não vai mais precisar usar o crédito, o cancelamento é mais indicado. Você pode simplesmente parar de usar, mas ele ainda pode ser um gasto constante por taxas e anuidades cobradas todo mês.

VEJA: Pix parcelado Santander: Entenda o que é e como funciona

Vantagens e desvantagens do cartão Santander

Como todo cartão de crédito o Santander também possui pontos positivos e negativos, veja a lista:

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

DESCUBRA TAMBÉM: Como desbloquear o cartão Santander?



Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.