Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
evergreen

Como desbloquear o cartão Santander? Veja os detalhes

Saber como desbloquear o cartão Santander pode evitar que você tenha sua compra impedida ou até mesmo invalidada

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 15 de Maio de 2023

Há dois motivos para saber como desbloquear o cartão Santander, um deles é quando acaba de solicitar e está recebendo o cartão de crédito pela primeira vez. Já a segunda pode ser porque foi bloqueado por erro ou furto/roubo.

Este artigo é justamente para ensinar você como desbloquear o cartão Santander de forma rápida e sem complicação. Continue com a leitura e aprenda as diferentes formas de fazer o desbloqueio!

Como desbloquear o cartão Santander?

O Santander oferece até 4 formas de desbloquear o seu cartão. Veja quais são elas a seguir e escolha a opção mais confortável para o seu momento.

Como desbloquear o cartão Santander pelo site?

A internet é uma das maneiras mais rápidas para realizar o desbloqueio do cartão Santander pelo site do banco.

  1. Acesse o site do Banco Santander;
  2. Insira o número do seu CPF no canto superior da tela;
  3. Na próxima tela, informe sua senha e clique em “Acessar“;
  4. Busque pela aba “Cartões“;
  5. Clique na opção “Desbloqueio de cartão“;
  6. Informe a senha e a data de validade do cartão que deseja desbloquear.

Como desbloquear o cartão Santander pelo telefone

Para desbloquear o cartão Santander por telefone, você deve ligar para os números 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 702 3535 (demais localidades), além de ter o cartão em mãos no momento da chamada.

No menu, digite o número da opção “Cartões” e siga as instruções dos próximos passos informados pelo atendimento eletrônico ou presencial.

Pelo app Way

Ainda mais simples do que desbloquear pelo site do banco, é fazer o desbloqueio do cartão Santander pelo aplicativo Way.

  1. Baixe o aplicativo Santander Way (Android e iOS);
  2. Aceite os termos de uso do aplicativo;
  3. Faça o seu login com CPF e senha;
  4. Busque a aba “Cartões”;
  5. Selecione a opção “Desbloqueio de cartão”;
  6. Insira a senha do cartão que deseja desbloquear e sua data de validade;
  7. Clique em “Confirmar” para concluir o procedimento.

Caso você tenha esquecido a senha, ela foi escolhida no ato do seu pedido ou você recebeu através de carta antes do seu cartão Santander chegar. Se ainda assim você não conseguir se lembrar, a próxima dica também vai te ajudar.

Pelo caixa eletrônico

Desbloquear cartão Santander pelo caixa eletrônico também é uma opção para quem está com dificuldade ou está próximo de alguma agência do banco.

Mas para fazer sozinho, não é difícil, basta inserir o seu cartão Santander no terminal eletrônico e automaticamente ele vai acusar que precisa desbloquear.

A partir daí, é só seguir os passos que aparecem na tela para que o cartão Santander seja desbloqueado. Caso se sinta inseguro para fazer o processo sozinho, você pode contar com a ajuda de colaboradores do banco durante o horário comercial.

VEJA TAMBÉM: Como Bloquear o Cartão Santander? Passo a passo!

Como desbloquear o cartão Santander depois de errar a senha 3 vezes?

Se você está buscando desbloquear o cartão Santander depois de errar a senha 3 vezes, saiba que esquecer a senha do cartão é muito mais comum do que imagina.

Uma alternativa para lembrar da senha é acessar o app Way e no menu procurar pela opção “Senha do Cartão”. Porém, se o cartão já está bloqueado por excesso de tentativas, a melhor opção é se encaminhar até a agência e realizar o desbloqueio junto com a gerência.

Por que não consigo o desbloqueio do meu cartão Santander?

Supondo que você recebeu o seu cartão e tentou as quatro formas que acabamos de ensinar e ainda assim não conseguiu fazer o desbloqueio do seu cartão Santander, existe a probabilidade dele ter sido cancelado.

Esse procedimento não é realizado com frequência, mas pode acontecer! E um dos motivos pode ser por falta de uso e acontece principalmente quando um cliente recebe o cartão, não desbloqueia por um período muito longo e depois resolve usá-lo.

E sim, o banco pode fazer isso com ou sem a ciência do cliente, por isso ter a aprovação do cartão, sem usá-lo imediatamente ao recebimento, não garante a permissão vitalícia.

Muitas vezes o banco entende que o cliente pediu o cartão e se arrependeu, por isso ele cancela e espera que o usuário se manifeste posteriormente.

Citamos aqui as quatro formas de desbloquear o cartão Santander quando ele está sendo recebido pela primeira vez, mas as instruções também servem para os casos de segunda via ou por vencimento do prazo de validade do cartão.-

LEIA TAMBÉM: Gerador de cartão de crédito: o que é e como funciona?



Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.