Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
Sim

Cartão de Crédito Digital: O que é? Descubra as vantagens!

Entenda como funciona o cartão de crédito digital e quais benefícios ele oferece!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 12 de Novembro de 2022

Fazer compras com um cartão físico é uma prática muito comum e todos conhecem. Mas, você sabe o que é cartão de crédito digital?

Essa é uma proposta de produto financeiro virtual que está se popularizando e se tornando a preferência de muitos consumidores, por sua segurança e praticidade na hora de fazer as compras pela internet.

Mas, você sabe como o cartão de crédito digital funciona e quais são as reais vantagens de tê-lo? Será que essa é o melhor cartão de crédito para você?

Para ajudar a responder essas e outras perguntas, continue lendo este artigo!

O que é cartão de crédito digital?

Entender o que é o cartão de crédito digital é algo bem fácil. Afinal, ele nada mais é do que um reflexo do seu cartão físico, mas no formato de cartão virtual.

Inclusive, existem dois tipos de cartões digitais:

  • Recorrente: Cartão de crédito digital que não expira
  • Temporário: Cartão de crédito digital que expira a cada uso

O primeiro é, de fato, um reflexo do seu cartão físico com todas as informações. Ele é ideal para se cadastrar em locais onde você utiliza com frequência, tais como: apps de transporte, delivery e assinatura. 

Já o cartão temporário é um versão de cartão de crédito digital cujas informações não são fixas e mudam a cada compra realizada. 

Ele é ideal para compras pontuais, já que os seus dados geralmente expiram de 24 a 48 horas após ser gerado.

Vale lembrar que o cartão temporário não é para ser usado em locais onde você usa com frequência, pois os streamings ou aplicativos precisam debitar o valor mensalmente ou a cada período de nova compra. 

Se isso acontece automaticamente e o cartão tiver novas informações, a compra não será autorizada. 

Como funciona o cartão de crédito digital?

É possível usar o cartão digital em compras online e nos estabelecimentos físicos, caso ele seja um cartão por aproximação. Além disso, é possível usá-lo tanto no Brasil como no exterior.

Caso o cartão possua essa tecnologia de pagamento por aproximação, veja se ele é compatível com outros dispositivos de pagamento, como seu próprio celular ou Smartwatches e Smartbands.

Assim, você consegue pagar com esses aparelhos, apenas aproximando de uma maquininha de cartão com tecnologia NFC (Near Field Communication).

Como solicitar um cartão de crédito digital?

Para obter um cartão de crédito digital você precisa, primeiramente, ser cliente de um banco que ofereça essa opção. Assim, você pode solicitá-lo quantas vezes necessário, já que ele existe na versão fixa e temporária.

Para ter o seu, basta acessar o aplicativo da sua conta digital na aba cartões e pesquisar por “Cartão virtual”. Em seguida, gere a sua via para ter acesso aos dados do seu novo cartão.

Melhores cartões com opção digital para fazer online

Existem ótimos cartões de crédito sem anuidade com emissão em forma digital e física para seus clientes. Confira quais são e solicite aquele que mais combinar com seu perfil:

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Quais os custos de um cartão digital?

Uma das principais vantagens do cartão de crédito digital é justamente não ter custo de emissão ou manutenção.

Afinal, por ser uma versão online, o banco não precisa emitir mais um cartão físico e não tem custos, tampouco de envio para a residência.

Dessa forma, você não tem cobranças adicionais, além das que seu cartão de crédito já cobra.

Vale a pena fazer cartão de crédito digital?

Você já viu que ele é sem custo, mas será que essa é a única vantagem do cartão de crédito digital? Na verdade, não e vamos te mostrar mais benefícios.

Um dos principais objetivos do cartão virtual é justamente trazer mais segurança às transações e evitar que os famosos “cibercriminosos” possam entrar em ação.

Afinal, muitos golpes envolvendo fraudes com cartão de crédito em transações pela internet foram registrados nos últimos anos.

Mas, com o cartão virtual, sua segurança aumenta, já que não precisa fornecer os dados do seu cartão físico, como o número do cartão e CVV por exemplo.

Dessa forma, você fica mais tranquilo ao realizar suas compras e assinaturas de serviço na internet!

VEJA TAMBÉM: Tribanco: benefícios e principais características!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.