Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
anual

Cartão de crédito Girabank vale a pena? Veja como solicitar o seu

Veja quais são as principais características do cartão Girabank e descubra se vale a pena fazer o seu

Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 04 de Agosto de 2023

O cartão de crédito Girabank é um produto financeiro que pertence a conta digital do mesmo nome, instituição que pertence ao influenciador digital Carlinhos Maia.

Apesar da rápida popularização do cartão, muitos ainda não conhecem as poucas possibilidades e desvantagens que ele oferece.

Descubra como ele funciona, saiba quais são os benefícios e veja se realmente vale a pena solicitar o seu cartão de crédito Girabank.

VEJA TAMBÉM: Saiba como fazer um cartão de crédito online agora!

Cartão de crédito Girabank: como solicitar?

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Assim como o Nubank e a maioria das contas digitais, para solicitar um cartão de crédito Girabank você precisa abrir a sua conta digital Girabank antes.

Ou seja, você só poderá pedir o seu cartão após concluir todo o processo de abertura e ter a sua conta pronta para ser movimentada, lembrando que o pedido deverá ser feito por meio do próprio app Girabank.

Cartão de crédito Girabank: como funciona?

Ainda que seja apresentado como um cartão de crédito, o cartão Girabank trata-se de um pré-pago. Por isso, para fazer suas compras com ele será necessário fazer recargas prévias para ter um limite disponível, caso contrário, sua compra não será aprovada.

Lembrando que o fato de ser um cartão pré-pago também impede que você parcele suas compras pela internet ou em estabelecimentos físicos.

Na hora de passar a sua compra, também será necessário solicitar a função crédito ao invés de débito para concluir a aquisição do produto ou serviço.

LEIA TAMBÉM: Como cancelar uma conta GiraBank? Veja o passo a passo!

Quais são as taxas do cartão Girabank?

Já no que diz respeito às taxas, o cartão Girabank não cobra taxa de anuidade, mensalidade ou de adesão. Por não ser um cartão de crédito em si, o cartão Girabank também não possui taxa de juros ou de crédito rotativo.

Cartão Girabank: quais são os benefícios?

Quando falamos sobre benefícios, podemos adiantar que o cartão de crédito Girabank não oferece outras vantagens que vão além das isenções de tarifas.

Por isso, ao solicitar o seu cartão Girabank é importante entender que com ele você contará apenas com as vantagens da bandeira, uma vez que o próprio emissor não traz nenhum diferencial para o cartão como acumular milhas ou cashback, permitindo que o mesmo só faça compras.

Perguntas frequentes

O Girabank tem cartão de crédito?
O cartão Girabank é de crédito ou débito?
Posso parcelar compras com o cartão Girabank?
Qual é o limite inicial do cartão Girabank?

Vale a pena solicitar o cartão de crédito Girabank?

Se você leu este conteúdo desde o início, já deve ter percebido que o cartão de crédito Girabank não é nada vantajoso. Apesar de ser livre de tarifas, ele não traz nenhum diferencial ou algo que irá realmente fazer diferença em sua rotina.

Contudo, por ser um cartão pré-pago, ele ainda pode ser uma opção interessante para quem está negativado, uma vez que não faz consultas no SPC e Serasa.

Por outro lado, se você busca um cartão de crédito tradicional, como limite pré-aprovado e que permite o parcelamento de compras, é melhor buscar por outras alternativas.

Aqui no nosso blog, nós já fizemos um texto onde nós falamos sobre os melhores cartões de crédito disponíveis no Brasil. Descubra quais são eles e encontre o cartão ideal para o seu perfil e necessidades.



Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo

Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.

  • Redator Web;
  • Formado em Publicidade e Propaganda.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.