Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

DDA Banco Inter – Como ativar e quais suas vantagens

Artigo escrito por Equipe Mobills em 19 de Setembro de 2023

Se você é cliente do Banco Inter e deseja otimizar o processo de pagamento de boletos, o DDA Inter pode ser a opção ideal para você. 

Este método de pagamento também pode ser uma alternativa se precisa ter mais controle dos seus gastos pessoais mensais, já que permite que você visualize seus boletos em um único lugar. 

Quer saber o que é o DDA do Banco Inter, suas vantagens e como aproveitar ao máximo esse serviço para otimizar sua vida financeira? Confira! 

O que é DDA?

O Débito Direto Autorizado (DDA) é um serviço bancário que permite o pagamento de boletos de forma mais prática pelo aplicativo ou Internet Banking. 

Nele, você pode visualizar os boletos emitidos pelo seu CPF ou CNPJ. 

Porém, ao contrário do débito automático, você autoriza o pagamento de cada boleto individualmente, podendo escolher pagar na hora ou agendar uma data.

O melhor é que você pode utilizar este serviço no Inter sem cobrança de taxas. 

Para pagar, é preciso acessar a área do DDA e verificar se as informações do boleto estão corretas, como nome do emissor, saldo devedor e prazo de pagamento.

Alguns boletos que podem ser pagos via DDA são a fatura do cartão, seguros, mensalidade escolar ou de faculdade, aluguel, condomínio, dentre outros.

Porém, o DDA não aceita boletos como IPVA, IPTU, conta de água, conta de energia, telefonia e outros.

VEJA TAMBÉM Open Banking do Banco Inter – Saiba como funciona | Os melhores seguros de vida para contratar

Quais são as vantagens do DDA Inter?

Além das vantagens citadas acima, como poder visualizar a maior parte dos boletos pela Internet, outro benefício é não precisar depender do boleto impresso.

Com isso, você não precisa digitar as informações ou utilizar código de barras/QR code para realizar o pagamento. 

No entanto, precisa cancelar o recebimento do boleto físico junto ao emissor, para não correr o risco de esquecer e pagar a mesma conta duas vezes. 

Você também possui menos chances de perder o prazo de vencimento dos boletos, além de diminuir o risco de fraudes ou adulterações do documento.

VEJA TAMBEM Como abrir uma conta PJ no Banco Inter? Aprenda agora o passo a passo!

Como ativar seu DDA Inter?

Você pode ativar esta função de três modos: por meio do aplicativo, Internet Banking ou até mesmo telefone.

Aplicativo

Primeiramente, é preciso ter o Super App do Inter instalado no seu celular ou tablet. 

Você baixá-lo pela Play Store caso o dispositivo seja Android e App Store para dispositivos com sistema iOS.

Depois, basta seguir o passo a passo:

  1. Entre na sua conta pelo aplicativo do banco;
  2. Acesse a área “Pagamentos” e selecione a opção “DDA”. 
  3. Toque em “Saiba mais” para ver mais informações e conferir o termo de adesão;
  4. Selecione o “Li e concordo com as informações descritas no termo”;
  5. Em seguida, pressione o botão de “Autorizar DDA”. É preciso autenticar pelo I-safe;
  6. Aguarde cerca de 30 minutos para que a solicitação seja processada. Depois disso, já pode acessar os boletos que foram gerados em seu CPF ou CNPJ.

Internet Banking

  1. Acesse sua Conta Digital pelo site do Banco Inter.
  2. Ao entrar, clique em Conta Digital e vá para área de “Pagamentos”;
  3. Em seguida, selecione “Habilitar DDA”;
  4. Você poderá ver o termo de adesão Clique em “Li e concordo com o termo” para prosseguir. OBservação: você também tem a opção de receber este termo por e-mail para reler se preciso, é só marcar a opção “Receber o termo por e-mail”;
  5. Clique em “Próximo” e aguarde a autenticação do processo pelo código I-safe;
  6. Após o processamento de dados, que costuma durar aproximadamente 30 minutos, você poderá acessar seus boletos e realizar pagamentos pelo DDA.

Telefone

A outra alternativa para ativação do DDA é pelos canais de atendimento por telefone. Os números disponíveis para falar com a Central de Relacionamento são:

  • 3003 4070 – para capitais e regiões metropolitanas 
  • 0800 940 0007 – para demais localidades 
  • 0800 979 7099 – acessibilidade

Caso não tenha conseguido resolver, você pode entrar em contato com a Ouvidoria do banco pelo número 0800 940 7772. A Ouvidoria está disponível de segunda à sexta, de 9h a 18h.

VEJA TAMBÉM DDA C6 Bank – Pague boletos de forma rápida e eficiente || DDA PagBank: Como ativar? Como pagar os boletos?



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.