Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
conta-digital
isca
Não
anual

Banco PAN fora do ar hoje: veja como resolver!

Descubra quais são os principais motivos que deixam o Banco PAN fora do ar e saiba como proceder

Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 11 de Janeiro de 2024

Ao se depararem com o seu aplicativo Banco PAN fora do ar, muitos clientes do banco costumam se perguntar “E agora? Como vou acessar minha conta?”.

Por mais que a situação possa se tratar de um problema interno do banco, há momentos onde a falha responsável pela dificuldade está localizada em nossos dispositivos.

Para esses últimos casos, existem alguns truques que podem te ajudar a resolver essa complicação em poucos instantes com tarefas simples.

Descubra a seguir quais são elas com a nossa ajuda e saiba como normalizar o seu aplicativo Banco PAN que está fora do ar hoje.

VEJA TAMBÉM: Conheça os bancos digitais que rendem mais que a poupança

Banco PAN fora do ar: como proceder?

Por ser um banco digital, é esperado que uma hora ou outra o sistema responsável pelo funcionamento do mesmo sofra instabilidades.

Para facilitar o entendimento das causas e te ajudar a acessar sua conta novamente, nós listamos abaixo os principais motivos que fazem com que o aplicativo Banco PAN fique fora do ar. Saiba mais detalhes e veja como proceder!

1. Internet instável

Ter acesso a uma conexão com a internet de qualidade é um requisito essencial para acessar e movimentar sua conta sem nenhum tipo de problema.

Por isso, a nossa primeira dica é verificar a qualidade da sua conexão. Ela está caindo muito? Está mais lenta que o normal? Todos esses são pontos importantes para se levar em consideração.

De todo modo, nós sugerimos que você reinicie o modem responsável pela conexão. Caso esteja usando internet móvel, desligue e ligue novamente os dados móveis do seu celular.

2. Aplicativo desatualizado

Ainda que os celulares mais atuais façam suas atualizações automaticamente, existem situações onde isso não acontece.

Veja se o seu aplicativo Banco PAN está devidamente atualizado. Você pode verificar isso na loja de aplicativos do seu celular, seja no Google Play ou na App Store.

Se mesmo assim o erro persistir, também é possível reinstalar o aplicativo para acessar sua conta de novo. Mas atenção, ao fazer isso, você terá que fazer o seu login novamente.

LEIA TAMBÉM: Veja como cancelar sua conta no Banco PAN!

3. Erros internos do dispositivo

Outra causa bastante comum que faz com que o Banco Pan fique fora do ar está relacionada a falhas entre o aplicativo e o dispositivo que está sendo usado.

Um truque que costuma funcionar com frequência é reiniciar o aplicativo Banco PAN, ou seja, fechar e abrir o app novamente.

Caso não funcione, vale a pena verificar se o seu dispositivo atende todos os requisitos que o banco exige para que o app funcione corretamente. Atualmente, o aplicativo Banco PAN solicita que os celulares tenham as seguintes configurações:

  • iOS 11.0 ou superior;
  • Android 5.1 ou superior.

4. Falhas internas no Banco PAN

Por fim, como já falamos anteriormente, há momentos em que o erro responsável por deixar o Banco PAN fora do ar vem da própria instituição.

Quando isso acontece, esperar se torna a única saída. A nossa sugestão é verificar o aplicativo de pelo menos 30 em 30 minutos.

Telefone Banco PAN

O telefone Banco PAN também é uma alternativa para falar diretamente com a instituição. Você pode entrar em contato por meio de um dos números abaixo:

  • 4003 0101 – Capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 888 0101 – Demais localidades. 
  • 0800 776 2200 – Atendimento em libras.

VEJA TAMBÉM: Banco Pan WhatsApp: veja como entrar em contato e solicitar serviços pelo app



Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo

Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.

  • Redator Web;
  • Formado em Publicidade e Propaganda.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.