Conheça a nossa lista de apps de controle financeiro para iPhone e aprenda a controlar suas finanças pessoais da melhor forma possível! 

Conheça os 5 melhores apps de controle financeiro para iPhone

Hoje em dia, temos uma série de recursos ao nosso dispor quando falamos sobre controle de gastos. Pensando nisso, o assunto desse post será focado na catalogação e divulgação de uma lista de apps de controle financeiro para iPhone.

Desenvolvemos esse conteúdo para que você seja capaz de escolher, de forma prática, aquela opção que mais se adequa ao seu perfil de usuário.

Por isso, espere um conteúdo completo, com avaliações na App Store e as melhores funcionalidades que poderão ser aproveitadas por você.

Vamos, então, aos principais nomes relacionados ao iOS?

Os 5 melhores apps de controle financeiro para iPhone

1. Mobills: o melhor gerenciador financeiro do Brasil

O Mobills é o ponto de partida para você organizar o seu dinheiro na palma da mão. Com uma interface intuitiva e simplificada, esse aplicativo é a opção mais completa no que diz respeito ao controle e planejamento financeiro.

Ao cadastrar todos os gastos, será possível entender, de forma minuciosa e sistemática, tudo sobre o destino do seu dinheiro.

Sobre a gratuidade, existe a versão em que não é cobrado valor algum, assim como aquela repleta de recursos avançados. Quando colocamos os gastos no papel, vale a pena investir, já que o aplicativo é realmente bem completo.

Veja os principais recursos do app:

  • controle de contas e saldo, consolidando todos os gastos em um só local e na palma da mão;
  • controle do cartão de crédito, gerenciando tudo pelo app e sabendo, a qualquer momento, o valor e limite das faturas;
  • acompanhamento das despesas por categoria, analisando o destino do seu dinheiro por meio de gráficos completos;
  • planejamento financeiro eficiente e com a possibilidade de adicionar metas por categorias, podendo acompanhar a evolução de maneira ideal;
  • gestão de objetivos financeiros;
  • segurança de dados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Quando falamos sobre as avaliações, o app é considerado como o gerenciador financeiro mais bem avaliado do Brasil.

Ao todo, são mais de 250 mil avaliações, liderando a quantidade de notas submetidas tanto na Google Play, quanto na App Store.

Como este conteúdo é focado em iPhones, vamos para a nota do app na Apple Store que é de 4,7 atualmente – avaliado por mais de 59,3 mil usuários na loja da Apple.

O aplicativo é atualizado constantemente e a avaliação mais recente é de 15 de setembro, o que demonstra uma preocupação em melhorar os recursos e a usabilidade.

Um dos diferenciais apontados pelos usuários foi a criação e disponibilização do “tema escuro”, melhorando a experiência em determinados tipos de luz e preferências. 

Baixe o Mobills na App Store!

2. Minhas Economias

O Minhas Economias é uma outra opção interessante de aplicativo para controlar as finanças. 

Com ele, é possível organizar as contas, manter o orçamento em dia e estruturar o planejamento financeiro do futuro do usuário. Tudo isso pode ser feito de forma gratuita e online.

O lançamento das despesas é feito de forma simples e rápida e, para isso, não é preciso estar conectado à internet, já que o app faz um registro dos dados e “consolida” eles assim que o celular recebe sinal de rede.

Veja os principais recursos do app:

  • análise de saldo;
  • gráficos;
  • alertas sobre datas de pagamento ou gastos excessivos;
  • transações de despesas;
  • lançamento de parcelas;
  • estabelecimento de metas;
  • controle de fluxo de caixa.

De acordo com informações disponíveis na internet, um ponto alto do aplicativo é a simplicidade em usá-lo, principalmente ao cadastrar os gastos.

E, sabemos que isso é muito importante no dia a dia, que pode ser bem corrido e repleto de outras prioridades.

Atualmente, a nota do app é 4,8 na Apple Store com 33,5 mil avaliações. Sua última atualização foi realizada em novembro de 2018, o que representa um bom tempo entre ela e os dias atuais.

Com a falta desses recursos atualizados, usuários acabam relatando a falta de lançamento de novidades.

Baixe o Minhas Economias na App Store.

3. Organizze

O Organizze se posiciona como o “assistente financeiro” do seu usuário. Nesse sentido, oferece uma proposta fácil e intuitiva, com recursos completos.

É possível, por exemplo, acessar múltiplas contas, dividir lançamentos por categorias e subcategorias e analisar o percentual de gastos disponível a partir de cada grupo.

Um dos diferenciais do aplicativo, de acordo com a empresa, é a facilidade e rapidez em adicionar os dados, que podem ser cadastrados em segundos.

Quem tiver dúvidas e sugestões pode entrar em contato com o suporte do app, que está à disposição do usuário. 

Outros recursos do app são:

  • metas;
  • relatórios;
  • controle de contas;
  • alertas;
  • controle de cartões;
  • conciliação bancária.

Quando falamos sobre a nota na App Store, hoje em dia ela é de 4,6. O aplicativo é gratuito inicialmente, mas oferece também uma versão paga com recursos mais completos.

A respeito das atualizações, a última delas foi feita no último dia 11 de setembro. 

Baixe o Organizze na App Store.

4. Money Lover

Ao contrário das opções que apresentamos anteriormente, o Money Lover é uma opção do exterior, mas que pode ser encontrada na App Store brasileira.

O aplicativo se apresenta como um organizador simples, que permite o controle financeiro “indolor”, ou seja, de forma prática e descomplicada.

Mais uma vez, na hora de buscar por um bom aplicativo, você deve ter em mente que a facilidade para cadastrar os dados básicos — no nosso caso são as finanças pessoais— deve ser prioridade.

Além dos recursos iniciais, também é possível aproveitar:

  • sincronização entre múltiplos aparelhos;
  • notificação de contas recorrentes;
  • ativar o “modo viagem” para mudar a moeda e acompanhar o câmbio;
  • planos de juntar dinheiro;
  • organização de empréstimos e dívidas;
  • processar e organizar imagens de recibos.

A nota na App Store é de 4,5 e a última atualização foi feita em 01/09/2020.

Assim como os outros apresentados neste conteúdo, existe a versão gratuita com menos funcionalidades e a paga, com maior possibilidades na hora de usar o app.

Gostou? Conheça o Money Lover!

5. Guiabolso

O Guiabolso é um dos apps de controle financeiro para iPhone que se propõe a oferecer “escolhas inteligentes para o seu dinheiro”, de acordo com o site oficial do aplicativo.

Nesse sentido, além de unificar as contas e cartões em um só lugar, também trabalha com análise de dados e seleção de produtos financeiros específicos para o usuário, dependendo do seu momento atual.

Eles podem ser:

É possível cadastrar mais de uma conta usando o mesmo app, o que é interessante para famílias ou pessoas que precisam fazer o controle de gastos que estão divididos em bancos diferentes, por exemplo.

Fora os recursos tradicionais de um app de finanças, o Guiabolso tem como diferencial a análise do perfil do usuário e indicação de serviços financeiros específicos, conforme apontamos acima.

Dessa forma, caso você precise de um empréstimo, por exemplo, poderá analisar as melhores opções oferecidas pela empresa e entender se, de fato, fazem sentido para você.

A nota do aplicativo é de 4,2 e a última atualização foi feita em 08 de setembro de 2020.

Baixe o Guiabolso na App Store!

Conclusão

Depois de analisar os 5 melhores apps de controle financeiro para iPhone, você pode ter percebido que vários deles oferecem recursos similares.

Nesse sentido, é importante fazer uma análise pessoal dos seus gostos, prioridades e até mesmo senso estético, para que possa escolher aquele app que te deixa mais confortável para usar.

Agora, indo além do âmbito pessoal, indicamos que um bom aplicativo de finanças deve oferecer conteúdos além do básico, garantindo uma plataforma completa para que, além de computar os gastos, você acumule conhecimento para aprender a gastar melhor.

O que isso significa? Quanto mais conteúdos, um bom suporte, recursos que vão além do óbvio e demais ferramentas que ofereçam a possibilidade real do usuário crescer financeiramente, melhor aquele app será.

Esperamos, então, que você faça a melhor escolha dentro das possibilidades apresentadas!

Comente, nos siga nas redes sociais e compartilhe este conteúdo!

O que achou do artigo sobre os 5 melhores apps de controle financeiro para iPhone?

Se gostou, então, cadastre-se na nossa Lista Vip para receber as novidades em primeira mão e compartilhe esse post com seus amigos e familiares que possam se interessar.

A sua opinião é muito importante para nós! Sendo assim, sugira novos temas e deixe seu comentário!

Quer acompanhar nosso conteúdo no Instagram? Siga @mobillsedu!

Não deixe, também, de acessar o canal do Mobills no Youtube.


VEJA TAMBÉM:

Postado em: Aplicativos


Escrito por Carlos Terceiro

Carlos Terceiro, Fundador e CEO do Mobills, o aplicativo de finanças pessoais com o maior número de clientes no Brasil. Empreendedor movido pelo propósito de transformar a vida financeira dos brasileiros para melhor. Formado em análise de sistemas e Pós-graduando em Finanças e Investimentos pela PUCRS.


Hey, o que você achou desse conteúdo?

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

    Junte-se a mais de 239.950 pessoas

    Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

    Logo Mobills
    Mobills Google Play
    Mobills Apple Store
    Mobills Web