Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Ativa Investimentos: Conheça mais sobre esse serviço

Conheça tudo sobre a Ativa Investimento e seu vasto portfólio de serviços financeiros. Saiba mais aqui!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 20 de Fevereiro de 2023

A Ativa Investimentos é uma corretora com bastante tradição de décadas no mercado financeiro e uma boa opção de investir dinheiro.

Além disso, a companhia disponibiliza uma série de funcionalidades que podem ser interessantes para novos clientes que buscam investir. 

No entanto, investidores que estão iniciando podem não conhecer a instituição e terem dúvidas a respeito de sua segurança.

Por isso, preparamos um guia com tudo que você precisa saber antes de investir na Ativa Investimentos. Confira os tópicos a seguir e saiba mais. 

O que é a Ativa Investimentos? 

A Ativa Investimentos é uma corretora de investimentos, fundada em 1983. A partir de então, atua no segmento oferecendo uma série de ativos para seus clientes, incluindo produtos voltados à renda variável e fixa.  

Atualmente com 40 anos no mercado, a Ativa Investimentos possui equipe própria de profissionais e consultores, com qualificação técnica para operar com mais alto escalão de compliance e governança. 

Está presente hoje em diversas capitais, entre elas: 

  • Rio de Janeiro; 
  • São Paulo; 
  • Belo Horizonte; 
  • Curitiba; 
  • Salvador.

Recentemente, migrou para a atuação on-line, expandindo assim seus serviços para um público ainda maior e de diferentes regiões do país. 

Vantagens de investir na corretora Ativa Investimentos 

Para afirmar se a Ativa Investimentos vale a pena para o perfil do investidor, é necessário considerar, em primeiro lugar, as vantagens que a corretora oferece. 

Dessa maneira, será possível determinar não apenas se a empresa oferece um serviço de qualidade, mas se seus benefícios oferecidos podem atender à demanda do cliente. 

Por isso, separamos algumas das principais vantagens de investir na Ativa. Confira! 

Isenção de taxas 

A Ativa Investimentos se destaca no quesito custo-benefício, pois possui diversas taxas gratuitas em sua plataforma. 

Para começar, a abertura de conta pode ser feita diretamente na página ou pelo aplicativo, de forma prática, acessível e totalmente gratuita. 

Além disso, o investidor poderá fazer transferências de saldo para sua carteira, também sem cobranças. Desse modo, os saques e depósitos não contam com tarifas externas. 

VEJA TAMBÉM: Aplicativos de Investimentos: 23 Opções para gerenciar sua carteira!

Materiais educativos 

Nada melhor que aprender a investir com quem mais entende do assunto, não é mesmo? 

Por isso, além dos serviços de investimentos já conhecidos do público, a Ativa também disponibiliza materiais educativos em sua plataforma. 

Assim, o usuário pode encontrar postagens no blog da corretora, que oferece conteúdos informativos sobre o mercado financeiro. 

Essa seção educativa é interessante, principalmente, para investidores iniciantes, e que buscam adquirir mais expertise sobre o cenário econômico. 

Com materiais de orientação, é possível entender melhor como funciona cada segmento do mercado, e, assim, investir com mais confiança e sabedoria. 

Além disso, a corretora também possui um canal no YouTube, para analisar, de forma gratuita, o comportamento do mercado, como movimentação de ações e demais ativos. 

VEJA TAMBÉM: Melhores cursos de investimentos [Iniciantes e avançados]

Carteiras recomendadas 

Entre os diversos benefícios da Ativa Investimentos, também vale a pena destacar as carteiras recomendadas, uma função exclusiva para os clientes. 

Trata-se de uma seção com dicas e orientações que oferecem carteiras pré-montadas para os investidores, com base na sua análise de perfil e informações preenchidas no site.

Dessa forma, os clientes poderão conhecer alguns ativos que estão afins ao seu perfil, especialmente iniciantes, que ainda não possuem experiência para formular carteiras otimizadas sem auxílio de terceiros. 

SAIBA MAIS: Carteira de Investimentos Diversificada: Como Construir 

Como abrir uma conta na Ativa Investimentos? 

É possível abrir uma conta na Ativa Investimento com apenas alguns minutos. Isso porque a instituição passou a disponibilizar essa função on-line, por meio da sua plataforma digital. 

Dessa forma, para abrir uma conta na corretora, basta acessar o site oficial e realizar o cadastro por meio do formulário de inscrição disponível na página. 

A abertura de conta não possui custos e exige somente alguns documentos e informações do investidor, para que seja possível montar seu perfil e realizar a identificação do usuário. 

VEJA TAMBÉM Modalmais corretora vale a pena? Veja as vantagens [Avaliação completa]



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.