Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Nubank libera conta digital para jovens com menos de 18 anos

Apesar da liberdade de acesso aos serviços do Nubank, para abrir a conta será necessário que os responsáveis do menor de 18 anos faça a solicitação.

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 24 de Junho de 2022

Pode parecer exagero e até mesmo inapropriado liberar conta digital e acesso a cartões de crédito ou de débito para menores de 18 anos, já que legalmente ainda não podem responder por seus atos.

Mas a educação financeira infantil diz o contrário, ela diz que para que o cidadão ganhe liberdade financeira e se torne um adulto responsável por suas finanças, ele precisa conhecer seu pleno funcionamento desde cedo.

O Nubank parece compartilhar da mesma ideia e agora permite que jovens entre 12 e 17 anos abram conta digital na instituição totalmente grátis.

A conta Nu para jovens oferece cartão de débito, com tecnologia que permite pagamento por aproximação (contactless), transferências via PIX, recarga de celular, saques, função Guardar Dinheiro e outros serviços que ajudam a organizar e gerenciar as finanças.

Como solicitar a conta digital para jovens

A prestação de serviços da conta digital Nu para jovens é muito parecida com a normal, mas para sua efetivação, é necessário que os responsáveis do jovem sejam clientes Nubank e façam a solicitação pelo app.

Nubank

Avaliação Mobills
3.8 500
Avaliação Mobills
URL verificada
Tarifas Conta Gratuita
Saque R$ 6,50 por saque
Rendimento da Conta 100% do CDI* (Confira a nova regra de rendimento da NuConta)
Produtos Cartões de crédito, empréstimos, seguro de vida, seguro de celular, investimentos
URL verificada
  • Benefícios da Conta
    – Digital
    – Simplificada
    – *Rende 100% do CDI (O rendimento automático da NuConta e da função Dinheiro Guardado mudará: o valor de novos depósitos que permanecerem por mais de 30 dias na conta terão rendimento retroativo, ou seja, referente aos 30 dias parados na conta. A partir do 31º dia do depósito renderá todos os dias úteis 100% do CDI automaticamente);
    – Opções de aplicação em RDB com rendimento de até 107% do CDI (resgate com prazo programado)
  • Como abrir sua conta
    • Clique em “ABRIR CONTA”;
    • Digite seu CPF e os outros dados solicitados;
    • Envie suas fotos e documentos; e
    • Aguarde a aprovação do cadastro.
  • Mais informações
    O Nubank é o maior banco da América Latina com mais de 40 milhões de clientes. Esse patamar foi alcançado por causa de seus serviços eficientes a custo zero.
    Além disso, o Nubank é conhecido por aprovar facilmente as solicitações de crédito, mas também oferece empréstimo pessoal, conta para PJ e seguro de vida.
    Em um levantamento feito pela Forbes, o Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil.

Isso quer dizer, que se o jovem tentar abrir a conta sozinho, ainda que seja com a autorização dos pais, não conseguirá a conta Nu para jovens.

O responsável deve acessar o seu aplicativo Nubank e verificar se há a indicação do serviço “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”, caso tenha, pode solicitar.

Isso porque, até a presente data, apenas clientes selecionados podem oferecer cartão para menores de idade do Nubank. Caso você seja um deles, é só clicar na mensagem e seguir o passo a passo do app.

O jovem receberá um e-mail com o link para baixar o aplicativo e cadastrar a conta, assim que for criada, será possível solicitar o cartão de débito, também através do app.

Cartão de débito da conta digital Nu para menores de 18 anos

O cartão de débito será enviado para o endereço informado no cadastro e deverá ser desbloqueado pelo aplicativo, assim que recebê-lo.

A bandeira do cartão de débito Nubank para jovens é Mastercard e pode ser utilizada em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira, além de servir para pagamento de serviços de streaming, como Netflix e Spotify.

Assim como o cartão para maiores de 18 anos, a conta digital Nu para jovens também oferece o serviço de cartão virtual no app para não utilizar os dados do cartão físico em compras online.

Os jovens não terão acesso a cartão de crédito, empréstimo, investimento ou qualquer outro produto além da conta ou cartão com função débito, mas segundo o Nubank, não está descartada a possibilidade no futuro.

Fila de espera para conta digital Nu para jovens

O Nubank informa que não há um banco de dados que informe o registro dos clientes que possuam filhos menores de 17 anos, por isso, pessoas que não têm filhos podem receber o convite de abertura. Caso isso ocorra, é só ignorar a mensagem.

Aqueles que desejam abrir a conta e não receberem o contato, devem se inscrever para ingressar em uma fila de espera, segundo o Nubank, aos poucos novas contas serão disponibilizadas.

Motivos para abrir uma conta para menores de 18 anos

Com a responsabilidade de cuidar do dinheiro que muitas vezes os pais dão como “mesada”, cria-se o hábito de poupar e guardar para o futuro.

A conta ajuda a separar um valor específico e programar o resgate, também proporciona o entendimento do que é rendimento e estimula a organização para que atinjam seus objetivos.

Logo, eles aprendem praticando modalidades comerciais que são atitudes do cotidiano, como pagamento por Pix, débito e até mesmo transferência.

A conta Nubank para jovens também oferece outras vantagens: recarga de celular, pagamento de boletos, compras online no débito, saques em caixas eletrônicos de todo o país e muito mais.

É importante que os pais acompanhem e ensinem seus filhos a criarem um planejamento financeiro para que administrem junto com eles suas finanças até que entendam e consigam fazer sozinhos.

VEJA TAMBÉM: Conta Nubank para menores de idade: Confira os requisitos para abertura!


Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Últimas Notícias


.