Boa notícia! O Governo Federal autorizou que estudantes do ensino médio, beneficiários do programa Pé-de-Meia, possam investir o dinheiro recebido no Tesouro Direto.
Antes da mudança, os recursos só podem ser depositados em conta-poupança. Assim, a medida oferece mais de uma forma de guardar os valores recebidos até o fim do ensino médio.
Os investimentos poderão ser feitos de forma digital pelo aplicativo Caixa Tem. Mas, estudantes menores de idade precisam de autorização do responsável legal para fazer as aplicações.
O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional que possibilita a compra e a venda de títulos federais por Pessoas Físicas (PFs).
O Governo criou esse programa em parceria com a Bolsa de Valores e forneceu uma plataforma 100% online para que as pessoas pudessem negociar sem sair de casa.
Fora isso, o principal benefício dessa aplicação é que ela oferece várias opções de títulos, com diferentes prazos e rentabilidades. Entretanto, todos são extremamente seguros.
Além disso, o Tesouro Nacional garante a recompra de qualquer título a qualquer momento.
Dessa forma, você não precisa esperar até o vencimento para ter seu investimento de volta, podendo vender seu título para o próprio Tesouro antes do prazo e receber o dinheiro.
Agora, os beneficiários do Pé-de-Meia podem aplicar o dinheiro recebido no Tesouro Direto que, assim como a poupança, é “sem risco de perda do investimento“, segundo o Tesouro Nacional.
Banco Central anuncia que 50 milhões de pessoas ainda têm dinheiro esquecido em bancos
Dia 8 de dezembro é feriado? Descubra se você tem folga!
INSS suspende novos créditos consignados pelo Agibank por graves irregularidades
Governo reduz projeção do salário mínimo de 2026 para R$ 1.627
Contran aprova resolução para CNH sem aulas obrigatórias em autoescola