Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Conheça o “Minhas Metas”, organizador da carteira digital do Itaú com 100% de rendimento

A nova funcionalidade do banco digital do Itaú promete ajudar na organização financeira e ainda fazer seu dinheiro render 100%

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 14 de Julho de 2022

O banco Itaú acaba de lançar a mais nova função de sua carteira digital, o “Minhas Metas”. Idealizado para ajudar seus clientes a organizarem o dinheiro e ainda obterem 100% de rendimento do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), sem cobrança de IOF.

A função está habilitada desde quarta-feira, dia 13 de julho, e permite que os clientes organizem as finanças de maneira mais inteligente o saldo que está na conta.

A vantagem da nova funcionalidade é poder distribuir o dinheiro em diversos “cofrinhos”, cada um com uma finalidade diferente e ainda ter rendimento diário de até 100% do CDI.

O CDI é um título de curtíssimo prazo emitido pelos bancos para investimento de quem deseja ter o dinheiro guardado rendendo mais que a poupança, mas não pode deixá-lo por muito tempo, podendo ser resgatado a qualquer momento.

Utilidades do Minhas Metas na organização financeira

A função é muito interessante para pessoas que desejam adquirir algum bem e não querem se comprometer com parcelamentos. Por exemplo, você pode criar uma “caixinha” com a meta e depositar o dinheiro aos poucos até chegar no objetivo. Com a vantagem do rendimento!

Outro benefício é saber que permite guardar dinheiro na carteira digital, como na poupança, porém com um rendimento de 100% do CDI, o dinheiro pode ficar guardado, mas valendo muito mais na hora de resgatar.

Rendimento 100% do CDI

Para cada caixinha que o usuário da conta iti Itaú criar, o rendimento será de 100% do CDI e sem cobrar o IOF.

Mas não é exclusivo da função Minhas Metas, pois a conta principal do iti também tem o mesmo valor de rendimento.

Portanto, é preciso entender que a função do Minhas Metas é realmente ajudar o cliente a organizar o dinheiro e ter o controle financeiro por caixinhas personalizadas por metas pessoais.

iti, o banco 100% digital do Itaú

Acompanhando a mudança de comportamento dos brasileiros, o banco Itaú criou a iti, uma carteira 100% digital.

A carteira digital é aberta e administrada através de um aplicativo com o objetivo de facilitar as transferências de forma rápida e barata.

Todas as movimentações bancárias básicas para realizar as tarefas do dia a dia estão disponíveis no app e para usá-lo é só fazer o download no smartphone, tanto no sistema iOS ou Android.

Com ela é possível fazer pagamentos por QR Code, PIX e transferências para qualquer conta corrente por meio de TED.


Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Últimas Notícias


.