Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Não
semestral

Como compartilhar internet? Saiba rotear sendo Android ou iPhone!

Se em algum momento você já passou sufoco sem seus dados móveis sabe como é ruim. Para não passar mais por essa situação, aprenda como compartilhar internet.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 03 de Outubro de 2023

Já aconteceu com você de estar fora de casa, longe de uma conexão wi-fi e sua operadora te deixar na mão? O sinal não funciona ou está fora do ar. E agora? Será que tem como compartilhar internet nessas horas?

Isso mesmo, se a sua franquia de dados acabar ou você ficar sem sinal, saber como compartilhar internet de um amigo pode te salvar.

VEJA TAMBÉM: Confira como pedir crédito emprestado da Oi

Como compartilhar internet de outro telefone?

Rotear a internet de um aparelho para o outro é possível e muito utilizado por diversos usuários. Inclusive, o processo é bem fácil e funciona em qualquer smartphone.

Antigamente, esse compartilhamento seria inviável, já que as operadoras disponibilizam pacotes de internet simbólicos. No entanto, atualmente os dados aumentaram e dá para usar a internet e ainda salvar outra pessoa em apuros.

Essa conexão compartilhada é feita pelas configurações e gera um sinal de Wi-fi com senha para um outro aparelho se conectar.

Veja a seguir o passo a passo!

Como compartilhar internet de um celular iPhone?

Muitos usuários costumam comentar que as funcionalidades mais “legais” são liberadas somente para Android. Mas, os amantes de iPhone não ficam atrás. 

Saiba como compartilhar internet de forma fácil e rápida:

  • 1° passo: vá até a opção “Ajustes” do seu aparelho;
  • 2° passo: clique em “Acesso pessoal”;
  • 3° passo: vá em “Senha Wi-fi” para definir a senha do seu dispositivo e o nome pelo qual ele será encontrado;
  • 4° passo: volte e ative o “Permitir acesso a outro” para que apareça na busca.

Feito! Sua internet de dados móveis será compartilhada. Basta que você forneça a sua senha para quem for acessar.

Lembre-se de desligar a função assim que a pessoa terminar de usar para que os seus dados móveis não sejam usados excessivamente.

VEJA TAMBÉM: Você sabe como resetar iPhone? Descubra o passo a passo

Como compartilhar internet de um celular Android?

Se você quer saber como compartilhar a internet usando um celular Android, saiba que o processo é tão fácil como o que foi citado acima para aparelhos iPhone.

No entanto, é possível que alguns campos, nomes ou espaços mudam de uma versão para outra ou marca. Mas, em suma, basta seguir este fluxo:

  • 1° passo: vá até as configurações do aparelho;
  • 2° passo: pesquise por “Rede e internet”;
  • 3° passo: agora selecione a opção “Roteador Wi-Fi e conexão”;
  • 4° passo: clique em “Configurar roteador Wi-Fi” para digitar a sua senha de acesso e um nome pelo qual a sua rede será vista.

Feito! Agora o seu dispositivo já está configurado e toda vez que precisar compartilhar internet com outro aparelho basta ativar a opção “Roteador Wi-fi e conexão”.

Em alguns aparelhos, inclusive, há um ícone na aba de notificações que permite ativar sem precisar ir até as configurações. Verifique e personalize no seu celular.

VEJA MAIS: Estar sempre conectado é sinônimo de dinheiro. Saiba como!

Outras formas de compartilhar internet

Além dessas possibilidades de compartilhar internet criando uma rede Wi-Fi para os seus dados móveis, também é possível ceder parte de seu pacote para outro celular. Você sabia?

No entanto, essa funcionalidade ainda não é utilizada por todas as operadoras.

Neste caso, é simples: você envia parte de sua internet para outra linha telefônica, de maneira segura e confiável. 

Essa é uma opção quando seu pacote de internet acaba e você precisa de conexão, mas seu amigo não está perto para rotear via Wi-fi.

Para saber se a sua operadora possui este serviço, acesse o aplicativo ou entre em contato pelo chat. Até pouco tempo, apenas a Vivo permitia o envio de internet entre linhas que não faziam parte da mesma conta.

Aprendeu como compartilhar internet?

Viu só como é fácil compartilhar internet de um celular para o outro? O processo pode mudar, mas geralmente é bem simples e dedutivo em todos os aparelhos.

Cuidado e fique sempre atento com os tipos de conexão e quem utiliza a sua rede.

Também não se esqueça de sempre desligar o seu compartilhamento para não desperdiçar os seus dados móveis e passar sufoco no futuro.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.