Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
trimestral

Como fazer recarga de celular com cartão de crédito? Aprenda!

Fazer recarga com cartão de crédito é simples e prático e para te ajudar preparamos uma lista das plataformas onde você pode colocar saldo no seu celular. Confira!

Artigo escrito por Amanda Pessoa em 30 de Junho de 2023

Fazer recarga com cartão de crédito é uma forma muito prática de se manter com saldo no seu celular e pode te ajudar em diversos momentos.

Ficar sem crédito no seu telefone pode ser problemático para quem tem um plano pré-pago, porque restringe o uso da linha, principalmente hoje que vivemos em um mundo conectado.

É bem desagradável precisar mandar uma mensagem ou precisar pedir um Uber e não pacote de dados pois está sem créditos. Além disso, fica impossibilitado de fazer ligações importantes.

No entanto, com a opção de fazer a recarga pelo cartão de crédito você consegue fazer de forma rápida e voltar com as funcionalidades da sua linha.

Por isso, criamos essa lista para você aprender as opções de como colocar crédito pelo cartão de crédito e recarregar seu chip de forma rápida e prática. Acompanhe!

Formas de fazer recarga com cartão de crédito

Atualmente, as operadoras permitem que os clientes coloquem crédito no celular com cartão de crédito de diversas maneiras. Inclusive, é possível fazer isso em diversas plataformas: pelo telefone, site ou aplicativo.

Recarga pelo aplicativo da operadora

Você pode colocar crédito com o cartão direto pelo aplicativo oficial da sua operadora telefônica e até mesmo pedir crédito emprestado e pagar com o cartão. 

Basta selecionar o valor de recarga desejado, informar os dados do cartão de crédito e fazer a compra de crédito. Em segundos o crédito será disponibilizado na sua conta.

Aplicativos de recarga

Existem várias plataformas que fazem recargas de crédito e você pode comprar com seu cartão. Várias fintechs que disponibilizam serviços de pagamento, permitem fazer colocar saldo no celular e pagar com cartão de crédito.

Essas plataformas são boas opções, pois com elas você pode ganhar benefícios como cashback. Confira algumas opções que listamos para você:

  1. RecargaPay
  2. PicPay
  3. Méliuz
  4. 99pay

Direto pelo banco

Diversos bancos disponibilizam a função de recarga de crédito usando o cartão. Muitos deles já possuem a função em destaque no aplicativo do banco ou no internet banking.

Esse processo fica mais simples ainda, como muitas vezes o cartão de crédito já do próprio banco, basta escolher a operadora, o valor que quer colocar e depois colocar a senha do cartão. O crédito cai em segundos no seu chip.

Pelo site da operadora

Você também pode colocar recarga pelo cartão de crédito através dos sites das operadoras. 

Por lá basta fazer o cadastro com o seu número de celular, depois deve cadastrar os dados do cartão de crédito, após é só escolher o valor e concluir a recarga. 

Confira a lista com o site das operadoras:

Vale a pena fazer recarga de celular com cartão?

Colocar crédito no celular com cartão de crédito pode ser uma alternativa super vantajosa. E, conforme mostramos, você pode escolher qual plataforma te atende mais para fazer a recarga.

Vejamos, se você já possui algum dos apps de recarga e vai ganhar cashback, escolher recarregar seu celular por ele usando o cartão de crédito, pode valer a pena. Isso pode gerar uma economia maior no final das contas.

Ou ainda em casos que você não tem dinheiro para fazer a recarga e precisa urgente usar o seu plano para alguma funcionalidade. E ainda mais se você tiver um cartão que pontua a cada uso, fazer suas recargas por ele vai ficar ainda melhor.

Mas lembre-se de sempre procurar alternativas que não te geram um custo a mais para colocar crédito no celular e se isso não vai prejudicar seu orçamento pessoal. Ficando atento a esses fatores, pode sim valer a pena fazer a recarga pelo cartão de crédito.



Escrito por Amanda Pessoa Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo, mãe, Jornalista com MBA em Marketing e amante da Marvel. Possui experiência com revista impressa, produção de conteúdo, SEO e experiência do cliente. Conhecedora do mundo dos empréstimos, Previdência Social e direitos trabalhistas.

  • Jornalista;
  • MBA em Marketing;
  • Especialista em educação financeira com foco em empréstimos.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.