Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
Não

Cancelar Sky: Saiba como fazer, passo a passo

Gostaria de cancelar a Sky mas não sabe como fazer? Confira o passo a passo neste artigo!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 04 de Março de 2023

Seja por falta de tempo, por ter um plano com muitos canais ou até mesmo para reduzir as despesas, motivos não faltam para um cliente querer saber como cancelar Sky.

A verdade é que ninguém contrata um serviço pensando em realizar o cancelamento. E por isso não são todas as pessoas que procuram saber como é o processo de cancelamento da operadora.

Porém, imprevistos podem acontecer e se torna mais do que necessário ter acesso a essa informação.

Além disso, muitas pessoas que pensam em cancelar o serviço já ficam imaginando a dor de cabeça que vai ser para cancelar o serviço da operadora.

VEJA TAMBÉM: Telefone SKY: 7 números para falar com a operadora

Como cancelar Sky? Confira diferentes formas

Se você está querendo saber como cancelar Sky da sua casa, saiba que está no local certo!

Aqui iremos te contar as principais formas existentes para você conseguir realizar o cancelamento do seu plano da Sky. Veja abaixo!

Cancelar a Sky pela internet

Uma das formas mais fáceis e práticas de você conseguir cancelar o seu plano da Sky é pela internet.

Dessa forma, não é preciso ligar e nem escutar o atendente tentando te convencer de que você deve continuar com os serviços da operadora.

Mas como fazer a solicitação? Veja o passo a passo abaixo!

  1. Acesse o site da Sky e clique em “Minha SKY” e depois em “Entrar”;
  2. Digite seu CPF e a senha de acesso;
  3. Clique em “Meu Pacote” e depois escolha a opção “Cancelamento”;
  4. Preencha o formulário para que seu pedido de cancelamento seja registrado.

Pronto! Agora você só precisa esperar a empresa entrar em contato para combinar o dia de retirada dos equipamentos.

Além disso, você também pode solicitar o cancelamento da Sky diretamente pelo chat online. Neste caso, a sua solicitação é feita com a ajuda de um atendente especializado.

Cancelar a Sky pelo telefone

  1. Ligue para o número 10611;
  2. Digite o CPF do titular da conta;
  3. Selecione a opção dois e depois a opção cinco;
  4. Neste momento você será encaminhado para um atendente do setor de cancelamentos da SKY;
  5. Após solicitar o cancelamento, anote o número do protocolo da ligação. Ele será necessário caso queira fazer uma reclamação na central de ouvidoria.

É importante destacar que o atendimento por telefone funciona de segunda a sexta-feira, 24 horas por dia.

Já aos finais de semana e feriados o atendimento acontece em horário comercial, das 08 às 18 horas.

Além disso, se você é cliente Sky pré-pago saiba que não precisa devolver o receptor que está conectado à sua televisão.

Posso cancelar a Sky por meio da Anatel?

Se você já tentou cancelar os seus serviços da Sky de todas as formas e ainda não conseguiu obter êxito, saiba que pode pedir uma ajuda para a Anatel.

Mas é válido falar que essa deve ser a última decisão a ser tomada, já que para entrar em contato com a Anatel você precisa ter em mãos os protocolos de solicitação de cancelamento.

E existem duas formas de você pedir o cancelamento da Sky pela Anatel. Abaixo vamos explicar ambas!

Pelo telefone

  1. Ligue para o número 1331, é importante saber que o atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas;
  2. Digite um e depois digite cinco para registrar uma reclamação;
  3. Por fim, sua ligação será transferida e o atendente irá solicitar seu CPF e o número do protocolo.

Pelo site

  1. site da Anatel e clique na opção “Reclamar”;
  2. Clique em “Registre uma reclamação na Anatel”;
  3. Caso não tenha um cadastro, clique em “Cadastra-se” e informe seus dados pessoais;
  4. Depois de fazer o login, clique em “Fale conosco”;
  5. Clique em “Registrar reclamação” e preencha todas as informações.

VEJA TAMBÉM: Fatura em atraso da Sky: aprenda a negociar! || Sky internet: quais são os pacotes e valores do serviço?

A Sky pode cobrar multa ao solicitar o cancelamento do serviço?

Sim, mas existem ressalvas. 

Primeiramente você precisa saber que a operadora tem um período de fidelidade de no mínimo 12 meses para os pacotes de TV SKY Pós Pago e SKY Internet.

Sendo assim, caso você solicite o cancelamento antes de completar um ano de serviço saiba que a empresa poderá sim cobrar taxas adicionais.

Por isso, é de extrema importância que antes de solicitar o cancelamento do serviço você verifique se está dentro do período de fidelidade ou não.

Caso queira, é possível entrar em contato com a Sky por meio do número 106 11 para saber se o seu período de fidelidade ainda existe e caso sim, saber quando ele acaba.

VEJA TAMBÉM: Saiba como cancelar planos da Tim agora!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.