Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Ituran Seguros: Quais os benefícios? Confira se vale a pena!

Já ouviu falar na empresa Ituran? Nascida em Israel, a empresa veio para o Brasil e se tornou a líder do mercado na sua categoria. Saiba como são os seus seguros.

Artigo escrito por Isabela Matsura em 19 de Setembro de 2023

Infelizmente, todos os anos o Brasil apresenta altos índices de roubo de carros e acidentes. Por isso, muitos motoristas procuram proteger seu automóvel, por exemplo, com a Ituran Seguros.

A empresa de seguro auto oferece diversos serviços personalizados para quem quer manter seu carro ou moto seguro por meio do monitoramento.

Por isso, para entender quais são os serviços oferecidos pela empresa, as principais vantagens e se realmente vale a pena, abaixo mostramos como ele funciona.

O que é a Ituran?

A Ituran surgiu em Israel durante 1995, no entanto, veio para o Brasil apenas no início dos anos 2000.

Na verdade, a empresa não é bem uma seguradora, mas sim especialista em monitoramento e recuperação veicular.

No entanto, a empresa oferece seguro de carro e moto em parceria com algumas das maiores seguradoras do Brasil, Mas, só é possível tê-lo a partir da instalação de um rastreador Ituran.

Dessa forma, em caso de roubo ou furto seu veículo consegue ser localizado com muita mais facilidade. E, se isso não acontecer, você recebe o valor do carro em até 30 dias, de acordo com a tabela Fipe.

Mas claro, esse serviço também tem um custo (além da mensalidade dos seguro), que vai depender de acordo com o veículo.

Ituran – Tecnologia pilotada por pessoas

Seu veículo seguro com o monitoramento e rastreamento

Seu veículo seguro com o monitoramento e rastreamento

URL verificada

A Ituran trabalha com quais seguradoras?

No momento da instalação do rastreador, acontece a contratação do seguro de moto ou carro. Assim, a Ituran oferece seguros feitos por seguradoras consolidadas nacionalmente, e internacionalmente.

As 5 opções que a empresa oferece, são:

No entanto, não são os clientes que escolhem qual seguradora desejam. Mas, a Ituran analisa o perfil do contratante e faz a oferta do seguro a partir disso. Caso nenhuma aceite, o acordo é desfeito sem custo.

Quais as coberturas da Ituran com Seguro?

A Ituran oferece diferentes tipos de seguro auto, por isso, é muito importante estar atento à cobertura inclusa na apólice. Há um tempo, a empresa não tinha cobertura para dano parcial do carro, por exemplo.

Dessa forma, se seu carro batesse, mas o dano não fosse igual ou superior a 75% do valor da tabela Fipe, você seria o responsável por pagar o conserto. Mas, agora a empresa oferece essa opção.

Além disso, a oferta de assistência da Ituran é muito boa, principalmente, se o segurado passar por algum imprevisto. Como: auxílio guincho, troca de pneu, socorro eletromecânico, auxílio chaveiro, entre outras.

Mas de forma geral, os serviços da empresa estão divididos em:

  • Ituran com seguro (rastreador/monitoramento + seguro com o parceiro);
  • Rastreadores Ituran;
  • Ituran Assist;
  • Ituran Plus (só para carro);
  • Serviços adicionais.

Ituran Assist

Nessa opção, você contrata o Rastreador Ituran junto com uma assistência 24h para seu veículo em situações de emergência e para sua casa.

Ituran Plus

Já no Ituran Plus, você conta com o o rastreador para quem é motorista de aplicativo ou taxista. Ele é basicamente a versão com mais recursos do rastreador tradicional.

Por lá você conta com:

  • Seguro para terceiros;
  • Seguro de acidente para passageiros;
  • Assistência 24h;
  • Assistência carro reserva + contratação adicional.

Serviços Adicionais

Caso você queira, é possível personalizar seu pacote com alguns serviços adicionais:

  • Assistência carro reserva;
  • Seguro conteúdo;
  • Seguro autopeças;
  • Assistência de lataria e pintura + martelinho;
  • Proteção para faróis, lanternas e retrovisores;
  • Proteção para vidros;
  • Proteção para buracos.

O que considerar ao contratar um seguro auto?

Antes de contratar, é necessário analisar e fazer uma cotação do seguro auto muito bem o tipo de cobertura que ele oferece e o que cobre, para saber se está de acordo com o que você necessita.

Por exemplo, a cobertura para acidentes com danos parciais, como já falamos acima, que faz parte das coberturas adicionais, e não do plano básico.

Também deve levar em conta o valor da franquia (valor que a seguradora cobra em caso de sinistro) e avaliar se eles foram bem explicados. É importante saber de tudo de forma clara.

Mas, antes de fechar negócio, pergunte também sobre descontos e benefícios extras que a empresa pode oferecer. Algumas seguradoras oferecem descontos em shows, eventos e serviços, por exemplo.

Não esqueça de ver também as assistências que oferecem, e de ter cuidado com as diferenças entre seguro de carro e proteção veicular.

Afinal, vale a pena contratar os seguros da Ituran?

Para saber se para você é vantajoso ter um seguro da Ituran, você deve considerar o custo-benefício. Por exemplo, um ponto positivo é a garantia maior do que de outras empresas do ramo.

Mas, o principal benefício, é a contratação de um serviço de monitoramento com rastreador, o que aumenta as chances de recuperar seu veículo em caso de roubo ou furto. Inclusive, no mesmo dia.

Contudo, o preço pode ser algo que pese um pouco, devido o desembolso ser maior. Por isso, é importante verificar as suas finanças pessoais e ver o quanto está disposto a gastar.

Além disso, no Reclame Aqui, um plataforma de avaliação, a empresa conta com nota 7.9, que é considerada muito boa, uma vez que a máximo é 10.

Portanto, é possível definir que, caso tenha orçamento para isso, pode ser um serviço muito vantajoso. Mas, não vale a pena entrar em dívidas por isso.

Sendo assim, caso não seja possível desembolsar o dinheiro necessário, procure outras opções no mercado.

VEJA TAMBÉM: Banestes Seguros: saiba quais são os produtos e como contratar

CONTINUE LENDO


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.