Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Seguro de moto: Entenda o que precisa saber antes de contratar

Todos sabemos que existe seguros para carros, mas nem todos sabem que também há um modo de deixar a sua moto em segurança. Para entender melhor, leia o conteúdo!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 01 de Janeiro de 2024

O seguro de moto pode ser uma opção interessante para quem busca opções para proteger seu veículo.

Até porque muitas pessoas usam as motos como meio de trabalho, é só ver os entregadores de delivery e mototáxi. Por isso, ter um bom seguro de moto é tão importante para evitar futuras dores de cabeça.

Mas o que deve ser levado em consideração na hora de contratar seguros? Sabemos que existem inúmeras dúvidas sobre o assunto. Por isso, preparamos este artigo com o intuito de te ajudar!

Veja também: Motos elétricas: 5 Modelos disponíveis no Brasil

Por que devo contratar um seguro de moto?

Apesar de muitos motociclistas não abrirem mão de contratar um seguro de moto antes mesmo de sair com ela da agência, há quem ainda tenha dúvidas se de fato é necessário.

Primeiramente, você precisa entender que contratar um seguro de moto é a melhor forma que existe para se proteger dos imprevistos. Por exemplo, acidentes, furtos, roubos e até mesmo pane elétrica.

Além disso, quando um desses imprevistos acontecem você consegue ter uma assistência rápida e sem gastar um valor alto, que muitas vezes pode até não dispor.

Por isso, ter um seguro de moto não é um luxo, mas sim uma necessidade. Principalmente para quem faz do veículo o seu trabalho.

Quem precisa fazer um seguro de moto?

Talvez você esteja pensando: será que toda pessoa precisa contratar um seguro de moto? Na teoria sim, mas isso vai depender se vale a pena para você ou não.

Isso porque se você não usa muito a sua moto, talvez não seja interessante realizar o seguro para ela. No entanto, caso você use a moto para trabalho, o seguro torna-se essencial.

É válido ressaltar ainda o que todo motorista espera é contratar um seguro e não precisar utilizá-lo nunca. Todavia, ele é importante uma vez que nunca sabemos quando um imprevisto pode acontecer.

Veja também: Seguro para Motoneta: quais são as melhores opções?

O que levar em consideração na hora de contratar um seguro de moto?

Agora que você já entendeu os motivos pelos quais precisa ter um seguro de moto, chegou o momento de saber o que precisa levar em consideração na hora de escolher um.

Isso porque as opções de empresas que oferecem esse serviço no mercado não faltam. Mas saber o que é preciso comparar vai facilitar no momento da sua decisão.

Por isso, para te ajudar fizemos uma lista de alguns pontos que é preciso analisar. Confira abaixo!

As coberturas oferecidas

Um dos principais pontos a serem analisados é a cobertura oferecida pela seguradora, e isso vai desde o serviço mais básico até os adicionais em um seguro de moto.

Vale lembrar que quanto mais serviços o seu seguro tiver, maior será o valor que você deverá pagar na mensalidade.

Mas, normalmente, o pacote básico costuma ter como cobertura a assistência emergencial, para danos, remoção da moto por meio de reboque, além de:

  • Incêndio;
  • Acidentes naturais (como enchentes ou chuva de granizo);
  • Colisão;
  • Roubo e furto. 

É importante frisar que essas coberturas podem ser tanto parciais quanto totais, isso vai depender do serviço que você contratou e que a empresa oferece.

Ainda existe a possibilidade de contratar um seguro adicional para danos a terceiros em caso de acidentes, troca de equipamentos, entre outros.

Benefícios oferecidos pela seguradora

Muitas seguradoras oferecem benefícios e vantagens aos clientes e, neste caso, você precisa avaliar a que melhor combina com as suas necessidades.

Algumas empresas possuem um sistema de pontuação que permite que a cada renovação do seguro você ganhe desconto.

Além disso, é comum que as seguradoras tenham convênios e parcerias com oficinas e lojas de peças e equipamentos.

Valor do seguro

Sem dúvidas o valor do seguro é o principal ponto a ser analisado e comparado pelo dono da moto na hora de realizar a contratação.

Como falamos acima, os valores variam de acordo com as coberturas, o que faz o preço variar bastante. Por isso, você precisa verificar quais coberturas fazem sentido na hora de fazer a contratação do serviço.

É dessa forma que você consegue economizar dinheiro no preço do seguro de moto.

CONTINUE LENDO:


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.