Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

PaGol: O que é e como ganhar milhas Smiles com ela?

Já pensou em ganhar milhas só em guardar seu dinheiro em um carteira digital? Pois é isso que a PaGol oferece e de graça. Saiba mais!

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 24 de Janeiro de 2024

A Pagol é uma carteira digital, parceira da Smiles e que oferece milhasback como um dos seus principais benefícios.

Sim, é verdade! Você pode ter uma carteira digital com diversos benefícios, só que o principal desta é juntar milhas conforme as transações são realizadas.

Para entender melhor sobre o funcionamento da PaGol, continue com a leitura e descubra se vale a pena ser cliente desta carteira!

Programa de milhas Smiles

Avaliação Mobills
4.0 500
Avaliação Mobills
Site seguro
Validade das milhas De 3 anos a 20 anos (dependendo da categoria) – a partir da data que foi acumulada.
Flexibilidade no resgate Permite receber pontos.
Cotação das milhas Passagens nacionais a partir de 4 mil pontos.
Variedade de destinos Além dos destinos atendidos pela Gol, tem parceria com 35 cias internacionais.
Site seguro

O que é a PaGol?

O PaGol é uma carteira digital criada por acionistas da Gol e da Smiles voltada para os amantes de viagens.

E por qual razão ela tem esse público específico? Porque a intenção é que seus clientes consigam fazer transações que ajudem a acumular milhas de forma mais rápida e eficiente, sem precisar usar o cartão de crédito.

Intitulada como “fintravel”, a PaGol oferece produtos destinados a aumentar o volume de milhas dos usuários e com isso encurtar o objetivo de viajar mais e pagando menos.

Uma das vantagens desta carteira consiste em oferecer milhas do programa Smiles a baixo custo, com milheiros mais acessíveis.

E quem acompanha o mercado de milhas, sabe o quanto valem as milhas e que as milhas Smiles não precisam necessariamente serem usadas apenas na Gol.

Leia também: Os 9 Melhores Cursos de Milhas para 2024

Quais funcionalidades a carteira digital PaGol oferece?

Ao se tornar cliente da PaGol o cliente terá acesso as seguintes funcionalidades:

  • Transferências;
  • Pagar boletos;
  • Comprar milhas;
  • Cartão de débito virtual.

Outras vantagens que não podemos deixar de mencionar é que clientes PaGol recebem ofertas exclusivas de compra de milheiro com desconto.

Além disso, mantendo um saldo em conta, os clientes recebem milhas como recompensa e se quiserem ganhar ainda mais, basta assinar o plano Turbo Milhas.

O Plano Turbo Milhas promete benefícios como bonificação pelo uso do cartão de débito, descontos nas compras de milhas e promoções exclusivas para os assinantes.

Página PaGol no site da Smiles
A tranferência das milhas da conta digital PaGol é automática e tem proporção de 1 pra 1, mas a forma de acúmulo é diferenciada.

Como funciona o rendimento da conta digital em milhas?

Como o principal propósito da conta digital PaGol é a gerar milhas para seus clientes, o rendimento dela é em milhasback.

Para ficar por dentro das regras da PaGol, separamos o seguinte trecho que explica sobre o rendimento do saldo.

  • A cada R$ 200,00 (duzentos reais) constante do saldo diário da Conta PaGol, identificado às 00:00 horas de cada um dos dias úteis da semana (exceto sábados, domingos e feriados nacionais), dará direito ao acúmulo de 01 (uma) milhas Smiles.
  • A milha recebida será creditada diretamente na conta Smiles do participante, no programa Smiles e naquele mesmo dia.

Para ficar ainda mais fácil, vamos ao exemplo!

Se o participante tiver R$ 2.000,00 (dois mil reais) em sua conta PaGol, a cada dia ele receberá 10 (dez) milhas Smiles creditadas em sua conta Smiles.

Para efeito comparativo, ao usar o cartão de crédito para acumular milhas, em média, a maior pontuação fica em torno de 5.0, a cada dólar gasto.

Além disso, ainda é preciso gastar mensalmente no cartão para ter milhas, sendo que na PaGol, se o dinheiro estiver apenas guardado lá, as milhas já serão geradas automaticamente.

Leia também: Como ganhar dinheiro com milhas: Formas, programas e benefícios

É seguro investir na PaGol?

A PaGol existe desde novembro de 2022 e é indicada no próprio site da Smiles como forma de acumular milhas mais rapidamente.

Para quem quer mais alternativas como estratégia de acúmulo de milhas, a PaGol é mais uma ferramenta a favor dos interessados neste ativo.

Além disso, ela é a única plataforma autorizada a vender milhas Smiles fora da própria plataforma Smiles.

Nem mesmo os melhores sites para vender milhas são capazes de vender as milhas, mas apenas comprar e revender como passagens aéreas baratas.

Levando isso em consideração, pode-se dizer que há condições que passam credibilidade na nova empresa, mas não há cláusula nos termos do aplicativo que garantam a devolução do dinheiro investido na carteira em situações adversas.

Por isso, sugerimos que leia atentamente todas as regras disponíveis no site oficial da PaGol e tenha faça a análise necessária antes de abrir a conta e guardar dinheiro.

Veja como abrir a conta corrente digital da PaGol

Para abrir a sua conta corrente digital na PaGol é importante saber que ela é 100% digital e totalmente gratuita.

Siga as instruções abaixo e tenha a sua conta validada em alguns minutos.

  • Baixe o aplicativo PaGol;
  • Insira seu CPF;
  • Número de telefone celular;
  • Crie uma senha segura;
  • Apresente documento de identificação dentro da validade para garantir a sua identidade.

Ao ser aprovado, a plataforma dará acesso imediatamente ao sistema do aplicativo e as funcionalidades comentadas neste artigo.

Veja também: Como Ganhar Milhas com Cartão de Crédito (Guia Definitivo)

A PaGol é confiável? Veja a avaliação!

Apesar de ser uma plataforma extremamente nova, a PaGol tem sido bem avaliada no site Reclame Aqui (RA).

Com reputação “Ótima” e tendo pontuação 8.0 de 10, há 500 reclamações registradas até o momento e 488 delas já foram respondidas.

São 97,6% das reclamações atendidas e dentro deste índice 65,9% dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a empresa.

Há ainda o registro de que 90% das reclamações tiveram seus problemas solucionados e a nota geral do consumidor é de 6.64, o que é uma nota excelente.

Considerando os dados extraídos do RA, podemos dizer que a plataforma tem se mostrado responsável com os seus clientes e pode ser considerada confiável até a presente data.

PaGol no Reclame Aqui
Segundo o site Reclame Aqui, a PagGol tem uma ótima reputação e mais da metade dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a empresa.

Leia também: Livelo e Smiles: Saiba como aproveitar seus pontos Livelo na Smiles



Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.