Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
maquininhas
isca
Não
anual

SumUp Link: como funciona o link de pagamento?

Artigo escrito por Equipe Mobills em 13 de Abril de 2023

Com o aumento das vendas online nos últimos anos, é preciso buscar formas de pagamento otimizadas. E o link de pagamento da SumUp pode ser o que você precisa na sua loja.

Com o SumUp Link, você pode realizar vendas seguras diretamente das redes sociais e aplicativos de conversas como WhatsApp e Messenger. 

Entenda mais sobre o funcionamento e os benefícios deste link, para verificar se ele se aplica ao que você está buscando para a sua empresa!

URL Verificada
Empresa responsável
SumUp
Custo
394.80
Taxas e condições
Taxa débito: 1.35 / Taxa crédito: 3.10
Outras tarifas
0,90% de taxas por 30 dias
URL Verificada

Um link de pagamento é uma solução simplificada para vendas pela Internet. É realmente muito simples: você envia o link para o cliente, ele clica e realiza o pagamento pelo próprio celular. Assim, você não precisa ter uma maquininha de cartão e sair de sua casa ou escritório. 

Além disso, é um método seguro que garante seu pagamento, então não precisa depender de outros outros meios como envio direto da quantia, onde corre o risco de “receber calote”.

O link de pagamento da SumUp também oferece a possibilidade de fazer parcelamento. O cliente pode dividir o valor em até 12 parcelas por Pix ou boleto. 

Ele é ideal para empreendedores que oferecem serviços e/ou produtos online, principalmente para quem deseja expandir sua marca já que, por meio do link de pagamento, você pode fechar negócio com clientes de todo Brasil. 

SAIBA MAIS: Máquina de cartão SumUp: conheça as opções existentes no mercado

Existem diversas vantagens em adotar o método de pagamento por link da SumUp. As principais são:

  • Não há taxa de adesão nem mensalidade, você só paga quando realiza uma venda;
  • A SumUp trabalha com parcelamento em até 12x nos principais cartões, como Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, Hiper e American Express;
  • As taxas do SumUp Link estão entre as menores do mercado;
  • O aplicativo da SumUp é otimizado, fácil de usar e 100% seguro;
  • Caso precise de ajuda ou possua alguma dúvida, pode entrar em contato com a equipe de suporte.

LEIA TAMBÉM: Telefone da SumUp: Conheça os canais de contato

Para iniciar suas vendas, basta seguir o passo a passo:

  1. Realize um cadastro no site da SumUp. Para começar a criar um registro, é preciso informar seu endereço de e-mail, criar uma senha e informar o país da sua empresa;
  2. Durante o cadastro, também precisará informar os dados da conta bancária associada ao seu CPF ou CNPJ, onde receberá os pagamentos;
  3. Depois de se cadastrar, aguarde para que o link seja liberado no aplicativo da SumUp, disponível para Android ou iOS. O link será liberado em até 48 horas;
  4. Após a liberação, abra o app e selecione a opção “Link de Pagamento”;
  5. A próxima etapa é selecionar a opção “criar Link de Pagamento”, digitar o valor da venda e escolher o método de pagamento (Pix, boleto ou cartão de crédito);
  6. Por último, basta enviar o link para o cliente e aguardar para que este realize o pagamento.

Como foi citado nos benefícios, você não precisa pagar nada até realizar uma venda. Após vender um produto ou serviço pelo link, você pode calcular as taxas que serão aplicadas por meio do próprio site da SumUp.

Para simular, é necessário informar quando você deseja receber: em dois dias úteis ou a partir de 30 dias. Outro dado importante é qual foi a forma de pagamento, para verificar a porcentagem. Caso o pagamento tenha sido Pix, não será cobrada taxa e você pode receber na hora com o SumUp Bank.

Entretanto, se o pagamento for dividido em 12x no crédito, por exemplo, a taxa atual é de 22,4% (caso deseje receber em até dois dias). 

Por fim, digite o valor da venda e aguarde para que o site te informe o quanto irá receber por depósito direto na sua conta.

VEJA TAMBÉM: SumUp Top: conheça como funciona e se vale a pena contratá-la



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.