Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
anual

SulAmérica Previdência: Como funciona cada plano?

Conheça os planos da Previdência SulAmérica, para ter uma aposentadoria mais tranquila!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 08 de Setembro de 2023

Nem todos os brasileiros querem receber somente a aposentadoria do INSS e, por isso, pagam a previdência privada. E uma opção deste investimento é a Previdência SulAmérica.

No entanto, diferentemente do que muitos pensam, escolher a previdência privada não é só para quem deseja complementar a renda na aposentadoria.

Pelo contrário, esse tipo de investimento também pode ser feito para realizar uma viagem dos sonhos, conquistar o carro novo ou até mesmo a independência financeira.

Porém, muitos ainda não conhecem a Previdência SulAmérica e nem sabem quais são os planos que a empresa oferece, pois a empresa é muito conhecida por oferecer seguros.

Então, se você quer contratar a Previdência SulAmérica e não sabe como funciona o modelo de previdência privada, continue lendo para descobrir!

VEJA TAMBÉM: Qual o melhor investimento a curto prazo? Confira!

Quem pode investir na SulAmérica Previdência?

Primeiramente, o que você precisa saber é quem pode investir na Previdência SulAmérica, certo?

A boa notícia é que a empresa permite que tanto pessoas físicas quanto empresas possam contratar os planos de previdência privada que ela oferece. 

Dessa forma, a SulAmérica Previdência possui uma maior flexibilidade nos fundos de investimentos para os mais variados tipos de investidores existentes, desde o mais conservador até o mais agressivo.

Com isso, a Previdência SulAmérica possui fundos para você investir em renda fixa ou renda variável, para atender a todos os perfis de investidor.

Quais são os planos da Previdência SulAmérica?

Para quem não conhece os planos da Previdência SulAmérica, saiba que existem duas opções para que você possa escolher o que mais te agrada nos investimentos para aposentadoria.

E para te ajudar nesta escolha, vamos falar sobre cada um deles abaixo!

SulAmérica Educaprevi

Pelo nome deste plano, você já deve imaginar que ele é para crianças e adolescentes, certo?

Por conta disso, é possível receber o benefício de uma única vez ou em parcelas de 12 ou 13 vezes. Você escolhe como deseja. 

Além disso, o Educaprevi está disponível tanto como PGBL quanto VGBL. Se você não sabe a diferença entre eles, vamos te explicar!

  • PGBL: ele é ideal para quem faz a declaração completa de Imposto de Renda e contribui para o INSS;
  • VGBL: é bom para quem é isento de Imposto de Renda, faz declaração simplificada ou não contribui para o INSS.

Agora para quem está pensando nos regimes tributários, saiba que é possível escolher tanto a tabela regressiva quanto a progressiva.

Ambas mostram como o Imposto de Renda será cobrado no momento em que você for resgatar o valor investido. 

SulAmérica Prestige

A outra opção de plano da Previdência SulAmérica é o Prestige. Ele é ideal para quem já investe e deseja diversificar a carteira de investimentos.

Vale ressaltar que os planos do Prestige possuem taxas e os fundos são de renda fixa e variável exclusivos.

Além disso, você ainda passa a ter vantagens no planejamento sucessório, financeiras e fiscais, que visam maximizar o retorno dos seus investimentos.

As modalidades disponíveis são as mesmas do plano anterior: PGBL e VGBL, além do regime tributário que pode ser a tabela regressiva ou progressiva.

Qual plano Previdência SulAmérica escolher?

O que iremos falar agora serve tanto para os planos da Previdência SulAmérica quanto para de outras empresas. Isso porque muitas pessoas possuem dúvidas de como escolher a melhor opção para investir.

A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar o que mais se adapta ao seu perfil. Neste caso, deve definir se o plano que vai contratar é para você, para uma criança ou adolescente.

Depois disso, precisará ainda pensar quando deseja iniciar esse investimento, quando quer se aposentar e quanto deseja receber. 

Assim, você chegará ao valor que precisará aplicar todo mês para ter o valor que deseja.

VEJA TAMBÉM: O que é a eToro? Conheça a Corretora de investimentos!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.