Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
e-commerce
isca
Não
trimestral

Conheça 7 plataformas digitais para ganhar dinheiro de forma fácil

Está procurando formas de aumentar o seu orçamento? Separamos algumas plataformas digitais para ganhar dinheiro e sair do vermelho!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 10 de Janeiro de 2024

Está precisando fazer uma renda extra e não sabe como? Existem plataformas digitais para ganhar dinheiro que podem te ajudar.

Afinal, são plataformas digitais e que não precisam de muito esforço ou presença física para conseguir monetizar. Ou seja, é para quem busca ganhar dinheiro na internet.

E o melhor é que você consegue fazer essa renda extra usando apenas um celular com acesso à internet.

Essa pode ser uma boa chance para quem está desempregado começar a ter uma renda ou até mesmo para quem tem um emprego e precisa dar um up no orçamento.

O que são plataformas digitais para ganhar dinheiro?

Como o próprio nome já diz, plataformas digitais são empresas que funcionam virtualmente.

Ou seja, são modelos de negócio, de diferentes setores, que funcionam por meio de tecnologias e o cliente ou profissional pode fazer uso sem a necessidade de comparecer em uma unidade presencial.

A sua usabilidade é toda feita com um celular ou aparelho digital que tenha acesso à internet ou funcione até mesmo offline.

7 plataformas digitais para ganhar dinheiro

Se você deseja fazer dinheiro extra e melhorar seu orçamento, saiba que existem diversas plataformas disponíveis para ganhar dinheiro.

As opções são variadas e passam por inúmeros setores. Dessa forma, você pode escolher de acordo com a sua área de atuação, gosto pessoal ou até mesmo a que te ofereça as melhores oportunidades.

Veja a seguir algumas plataformas digitais para se ganhar dinheiro na internet!

  1. Enjoei
  2. BlaBlaCar
  3. Hotmart
  4. Facebook
  5. Instagram
  6. X (Twitter)
  7. TikTok.

Enjoei

Já ouviu falar no Enjoei? Essa é uma plataforma digital que você pode ganhar dinheiro desapegando.

A plataforma é confiável e dá várias opções para que o usuário consiga vender se cadastrando gratuitamente. Existem algumas taxas, mas são pequenas por quantidade de produtos.

BlaBlaCar

Já pensou em ganhar dinheiro dando caronas? Isso é possível e de uma forma bem segura e confiável.

O BlaBlaCar é uma plataforma digital que ajuda a ganhar dinheiro unido que precisa com quem está disponível para caronas. O app é gratuito e está disponível para todos os usuários.

Hotmart

Se você tem tempo disponível e já pensou em trabalhar como afiliado, a Hotmart é uma das melhores plataformas digitais para ganhar dinheiro dessa forma.

Você se cadastra gratuitamente e pode fazer parte de campanhas das maiores empresas do Brasil e começar a divulgar links para ganhar comissão.

Facebook

Embora não esteja em alta como outras redes sociais do momento, o Facebook ainda é uma plataforma digital que dá para ganhar dinheiro de diversas formas.

Ainda existe bastante gente fiel dentro da plataforma, que consome conteúdo e que consegue monetizar. As estratégias são variadas e você pode ganhar dinheiro com vendas, divulgação e até mesmo jogos.

Instagram

Enquanto o anterior não está tão em alta, o Instagram mantém a sua popularidade lá em cima nos últimos anos. Recentemente lançou um marketplace dentro da plataforma que tem ajudado bastante os empreendedores.

Além disso, a monetização através dos conteúdos é uma outra forma de você ganhar dinheiro, além de divulgação do seu produto ou serviço por meio de um perfil profissional.

X (Twitter)

A lista das plataformas digitais para ganhar dinheiro também conta com a presença do Twitter, que é um local muito bem habitado e que as coisas acontecem a todo momento.

Dessa forma, você não pode ficar de fora da plataforma se deseja divulgar algo ou se colocar em destaque. Dá para você fazer posts patrocinados ou até mesmo promover os seus produtos e serviços. 

TikTok

A plataforma de vídeos Tik Tok também tem sido uma das melhores formas de ganhar dinheiro nos últimos anos, principalmente durante a pandemia.

O usuário pode se cadastrar gratuitamente e começar a ganhar dinheiro assistindo vídeos. Outra forma de conseguir monetizar é cumprindo as missões ou compartilhando links para que seus amigos baixem o aplicativo.

Caso você já tenha uma base de seguidores, dá para ganhar dinheiro com patrocínios e com os vídeos publicados, conforme a regra da plataforma.

Ganhar dinheiro com plataformas digitais é confiável?

Sim! Todas as plataformas digitais para ganhar dinheiro citadas acima e a maioria presente no mercado é confiável.

No entanto, esteja sempre atento aos comentários quando for instalar, aos feedbacks de pessoas conhecidas e principalmente ao site Reclame Aqui.

Essa é uma das maneiras de você avaliar a reputação da empresa e se a plataforma está cumprindo com as suas obrigações e promessas.

CONTINUE LENDO


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.