Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
semestral

Como ganhar Bitcoin: 6 formas fáceis e comprovadas

O Bitcoin é a mais valiosa criptomoeda do mundo, pois conheça as melhores formas de como ganhar Bitcoin.

Artigo escrito por Marcos Vitor em 03 de Outubro de 2023

O mercado de criptomoedas tem crescido bastante nos últimos anos, e as formas de ganhar dinheiro com ele também. Por isso, precisamos saber como ganhar Bitcoins. 

Entender isso é importante, porque o Bitcoin é a criptomoeda mais líquida e valiosa do mercado, então ela é muito mais sólida e estável em comparação com as outras. 

Nesse artigo, conheceremos as principais formas de ganhar Bitcoins e como elas funcionam. Então, vamos nessa? 

Principais formas de como ganhar Bitcoin 

A seguir, citaremos as melhoras formas de como ganhar Bitcoin: 

Receber pagamentos 

Quem vende algum produto ou serviço pode ganhar Bitcoin ao disponibilizar a opção dessa criptomoeda ser uma forma de pagamento. 

Com o avanço das empresas que trabalham com cripto, existem vários meios para que se ganhar Bitcoin, como cartão de crédito, maquininha etc.

Empréstimo 

Uma outra forma de ganhar Bitcoin e, assim, aumentar sua posição nesse ativo é emprestando suas criptomoedas para alguém e cobrando juros por isso. 

Nesse sentido, seu ganho de Bitcoin serão os juros que você cobrará na operação de empréstimo do devedor. 

Jogos NFT 

Os jogos NFT são jogos em que a moeda ou os itens da plataforma são itens únicos, digitais e negociáveis entre os jogadores. 

Nos últimos anos, vários jogos foram criados, inclusive aqueles que remuneram os jogadores em Bitcoin, apesar de que é comum vermos outras moedas.

VEJA TAMBÉM: Melhores jogos para ganhar dinheiro de verdade [PIX]

Sites de criptomoedas 

Existem vários sites para quem quer ganhar Bitcoin, pois eles oferecem criptomoedas por você ver vídeo, responder pesquisas ou simplesmente rodar uma roleta. 

Assim, você até pode utilizar esses sites como uma renda extra, pois eles são uma excelente forma de como ganhar Bitcoin. 

Cashback 

Uma forma não tão difundida, mas que vem crescendo cada vez mais, é ganhar Bitcoin através de cashback

Recentemente, algumas plataformas, como a Zro Bank e a Ripio, remuneram seus usuários com uma pequena porcentagem do valor transacionado. 

Mineração 

A mineração de criptomoedas é a forma mais tradicional de como ganhar Bitcoins, pois você recebe moedas em troca de ceder sua força computacional para manter a rede funcionando. 

Contudo, essa forma só é acessível para grandes empresas atualmente, pois o custo de mineração é muito alto e os computadores comuns não conseguem trazer uma rentabilidade ao investidor.

Vale a pena ganhar Bitcoin?

Sem dúvidas, vale a pena ganhar Bitcoin, principalmente se for de graça, tendo em vista que essa criptomoeda também é dinheiro.

Contudo, é preciso ficar ciente que esse é um ativo de renda variável, ou seja, o seu preço pode desvalorizar em relação a outras moedas.

Desse modo, é importante ficar atento para não ter uma variação negativa em um dinheiro que precise ser usado no curtíssimo prazo.

CONTINUE LENDO


Escrito por Marcos Vitor Especialista em Investimentos

Marcos Vitor é consultor financeiro, economista (UFC), analista CNPI (APIMEC), especialista em investimentos (ANBIMA) e acredita no poder da educação financeira para transformar vidas.

  • Consultor financeiro
  • Economista (UFC)
  • Analista CNPI (n° 3772)
  • Especialista em Investimentos Anbima (CEA)
  • Criptomoedas (NovaDAX)

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.