Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Lembrancinhas de chá de panela: confira 7 ideias

Lembrancinhas são uma forma de agradecer seus convidados por prestigiarem sua festa. Então que tal conferir ideias para seu chá de panela? Veja!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 28 de Janeiro de 2023

Hoje em dia, fazer um chá de panela faz parte de uma das etapas mais importantes do pré-casamento. E por isso, é preciso ter lembrancinhas para os convidados que vierem prestigiar seu evento. 

Afinal, o chá de panela é uma celebração que reúne amigos e família dos noivos para ajudar a comprar coisas para a casa nova.

Mas afinal, o que é interessante dar de lembrancinha de chá de panela? Separamos algumas dicas para você! 

Tipos de lembrancinhas combinam com chá de panela

O chá de panela é uma das festas que antecedem a grande festa de casamento. Nela, são realizadas brincadeiras e dinâmicas com os convidados, com ajuda das madrinhas e padrinhos dos noivos.

Por isso, é interessante ter lembrancinhas que sejam relevantes ao tema e que marquem esse dia inesquecível e divertido.

Você pode optar por uma lembrancinha que seja útil na cozinha, já que o tema é chá de panelas. Assim, os convidados lembrarão de vocês, os noivos, sempre que utilizarem.

Ou podem focar em algo decorativo, que também possam colocar na área de cozinha. 

Outra ideia interessante é escolher itens que combinem com a cor da festa, para ter uma identidade visual bonita.

VEJA TAMBÉM: Casamento Econômico: 7 Dicas para fazer uma festa simples e barata! || Presente de casamento: saiba o que dar se for padrinho ou convidado

7 ideias de lembrancinhas para chá de panela

Separamos algumas sugestões que vocês e seus convidados podem gostar. Confira! 

Colher de pau

Quando pensamos em um símbolo para culinária, ela sempre vem à mente: a colher de pau. Sempre presente nas nossas cozinhas, ela é versátil e pode ser usada em várias receitas.

imagem de colher de pau - lembrancinhas de chá de panela mobills
Colher de Pau

Além disso, ela não tem um preço caro, principalmente se comprada em maior quantidade. Assim, se torna o presente perfeito para o chá de panela! 

Se quiser personalizá-la, pode gravar o nome dos noivos e a data na madeira. Finalize um laço da cor da festa e está pronto para ser entregue como lembrancinha. 

Descascador de batatas

Também na categoria de utensílios úteis de cozinha, o descascador de batatas é uma ótima lembrancinha de chá de panela. 

descascador de batatas - lembrancinhas de chá de panela mobills
Descascador de batatas

Você pode escolher um que combine com as cores do casamento ou selecionar alguns coloridos para os convidados escolherem.

Imã de geladeira 

É uma lembrancinha clássica e bem singela. Você pode optar por um imã com arte que simbolize o chá de panela.

Por exemplo, imãs de biscuit em formato de panela, bule, colher de pau, talheres, dentre outros. 

Chaveiros de avental 

Outro mimo super delicado são os mini aventais, que podem ser feitos para decoração ou como chaveiro. Você pode escolher aventais de crochê, feltro ou biscuit. 

Além disso, você pode variar e fazer miniatura dos noivos ao invés de só os pequenos aventais, varia de acordo com a criatividade e o desejo dos noivos. 

VEJA TAMBÉM: Site de casamento: Como criar e o que colocar? || Formulário de casamento gratuito: veja o que é necessário ter

Pano de prato

União perfeita entre um objeto decorativo, que vai personalizar a cozinha dos seus amigos e familiares, e utilitário. Decida um design que embeleze ainda mais o ambiente, de forma minimalista e elegante.

pano de prato - lembrancinhas de chá de panela mobills
Pano de prato

Caderno de receitas 

Que tal dar caderninhos personalizados como lembrancinhas? Você pode escolher cadernos pequenos ou blocos de notas e colocar na capa o nome dos noivos, a data e fazer uma arte bonita que remeta ao chá de panela.

caderno de receitas - lembrancinhas de chá de panela mobills
Caderno de receitas

Panelinhas de chocolate 

Outra ideia legal é encomendar doces de chocolate em formato de panelas. Existem empresas especializadas que fazem esse serviço. 

Assim, o lado de fora da “panela” é formado pelo chocolate e dentro você pode colocar recheio de outros doces, como beijinho, leite ninho, baunilha ou o tradicional brigadeiro.

VEJA TAMBÉM Lembrancinhas para chá de cozinha



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.