Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Lembrancinhas de casamento para convidados: confira 6 ideias

As lembrancinhas de casamento são uma forma de agradecer a presença do convidado e de gerar memórias. Então veja ideias!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 28 de Janeiro de 2023

O dia do casamento é o dia mais feliz da vida dos noivos. E ao fim da cerimônia ou da festa, as lembrancinhas de casamento para os convidados são uma das melhores formas de eternizar a data.

Afinal, além das fotos tiradas nos dias, as lembrancinhas ajudam os convidados a sempre lembrarem daquele momento quando a olham. 

Por isso, é interessante escolher itens que combinem muito com o casal e que sejam símbolo do amor que possuem. 

Quer algumas dicas de como prepará-las? Continue lendo! 

Tipos de lembrancinhas que combinam com convidados de casamento

Geralmente, as lembrancinhas utilizadas em casamento são objetos úteis ou decorativos que podem ser personalizados com o nome dos noivos. 

Por exemplo, copos long drink e chinelos estão na lista dos personalizados mais buscados. Porém, existem outras ideias de lembrancinhas que também podem agradar. 

O mais importante é que as lembrancinhas escolhidas estejam de acordo com o gosto dos noivos, com o orçamento e com o tema do casamento, para ornar com a decoração.

Além disso, que sejam objetos que os convidados gostem e achem bonitos. Afinal, as lembrancinhas são uma forma de agradecer a presença de cada um nesse dia especial.

Com isso, o que conta mais na hora de fazer as lembrancinhas é a criatividade do casal em customizar e fazer com que tudo fique com a essência deles, de forma que agrade os amigos e familiares.

VEJA TAMBÉM: Casamento Econômico: 7 Dicas para fazer uma festa simples e barata

3 ideias DIY para convidados de casamento

A forma mais econômica de fazer lembrancinhas para os convidados é fazendo algumas em casa. É o que chamamos de DIY (Do It Yourself), traduzido como “faça você mesmo”.

Se começar a fazer com meses de antecedência da cerimônia, é possível fazer a quantidade ideal de forma rápida e simples. 

Além disso, os familiares, madrinhas e padrinhos podem ajudar na confecção das lembrancinhas para se tornar uma atividade mais rápida e divertida. 

Algumas ideias de lembrancinhas DIY são:

Cultive o amor 

Uma das lembrancinhas mais bonitas e delicadas são pequenos vasos de planta. Assim, os convidados vão cuidando e cultivando aquele amor. 

Suculentas lembrancinhas de casamento para convidados mobills
Vasinhos de suculentas são uma lembrança cheia de significado

Está em alta utilizar plantas suculentas, já que são mais fáceis de cuidar porque muitas delas não precisam de muita água nem exposição ao sol.

Outra forma de utilizar o tema de “cultivar o amor“ é preparar saquinhos de sementes. Assim, cada um leva para plantar em casa. 

VEJA TAMBÉM: Formulário de casamento gratuito: veja o que é necessário ter || Quanto custa um casamento no civil? Veja a média de preços!

Um dia para suspirar 

O dia do casamento é repleto de suspiros de emoção. Fazer saquinhos com suspiros é um bom modo de celebrar isso! Além de ser um doce delicado, os saquinhos ficam lindos na decoração. 

imagem de suspiros mobills
Suspiros são uma ótima opção de lembrancinha para casamento

Adoçando a vida

Falando em doce, o bolo de pote está em alta pela sua facilidade e beleza. Além disso, os potes de vidro deixam um aspecto mais chique na decoração e os convidados podem reaproveitá-los depois. 

bolo de pote lembrancinhas de casamento para convidados mobills
Lembrancinha de bolo de pote

3 ideias de personalizados para convidados de casamento

Além das ideias feitas em casa, existem variedades de lembrancinhas das quais você pode encomendar. 

Algumas delas são: 

Chaveiros 

Os chaveiros são ótimas opções porque os noivos podem personalizar da forma que quiserem, seja com a logo do casamento, um casal de noivinhos de biscuit ou algo minimalista, como um coração com as iniciais de ambos.

chaveiro lembrancinhas de casamento para convidados mobills
Chaveiros

Aromatizador de ambiente

O aromatizador de ambiente com difusor de varetas é uma ótima opção de lembrancinha, pois todos amam sentir um cheirinho bom, correto? 

aromatizador lembrancinhas de casamento para convidados mobills
Aromatizadores tornam qualquer ambiente mais aconchegante

E assim, vocês podem escolher uma essência aromática que combine com o estilo do casamento.

VEJA TAMBÉM Quanto custa um casamento no civil? Veja a média de preços! || Ideias de lembrancinhas de casamento para padrinhos

Velas perfumadas 

Velas perfumadas são um tipo de decoração que deixa o ambiente mais sofisticado e luxuoso. Além disso, elas também têm a mesma função do aromatizador.

velas perfumadas lembrancinhas de casamento para convidados mobills
Vela perfumada


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.