Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Saldo Nubank: como conferir o valor? Aprenda!

Saber ver o saldo da sua conta Nubank é essencial para gerenciar suas finanças e fazer um bom planejamento financeiro. Saiba como!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 15 de Fevereiro de 2024

Por ser um banco digital, é comum que surjam diversas dúvidas relacionadas a consulta de saldo no Nubank. A funcionalidade, no entanto, é muito mais simples do que a maioria imagina.

Ver o saldo é essencial para acompanhar e gerenciar as suas finanças pessoais. Sendo assim, continue lendo o conteúdo a seguir fazer saber qual o valor que está disponível na sua conta digital.

VEJA TAMBÉM: Conheça os bancos digitais que rendem mais que a poupança

Como ver o Saldo Nubank?

Ver o saldo da sua conta no banco Nubank é um procedimento muito simples de ser feito, através do aplicativo da fintech. Esse recurso é ideal para estar por dentro do seu dinheiro.

Para isso, faça o seguinte:

  1. Entre no app Nubank (Android e iOS);
  2. O saldo da sua conta Nubank aparece na tela inicial;
  3. Clique sobre o ícone de seta para ver mais informações.
Imagem ensina a ver o saldo Nubank
Confira o saldo e mais informações da sua conta no app Nubank.

Ao tocar sobre a seta, é possível observar outras informações e detalhes sobre o saldo da conta Nubank, como: dinheiro guardado, rendimento total da conta e histórico geral com valores, locais e datas.

O que é o Saldo Positivo Nubank?

Quando você faz uma compra com o cartão de débito valor gasto é descontado da sua conta corrente de forma instantânea. Mas, em compras feitas com o cartão de crédito é diferente.

Se você utilizar o cartão de crédito para fazer suas compras ou outros pagamentos, esses valores se acumulam na fatura do cartão, para serem pagos até a data de vencimento.

Mas, quando o limite do cartão é pouco ou não é o suficiente para todos os gastos, algumas pessoas optam por pagar a fatura adiantada para o limite ser liberado novamente.

Este caso, por exemplo, causa o saldo positivo do Nubank. Outra situação que isso pode acontecer é quando você paga uma fatura e depois estorna uma compra, recebendo o dinheiro de volta.

Vale lembrar ainda que o dinheiro não volta para o saldo da conta corrente, mas sim, se vincula ao cartão de crédito. Dessa volta, desconta-se desse valor novas compras feitas até que acabe.

VEJA TAMBÉM: Nubank Telefone: saiba o número 0800 e outros canais de contato



Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.