Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Saiba como funciona o depósito identificado e como fazer um facilmente

Se você já precisou ou precisa fazer um depósito identificado, mas não sabe o que significa, confira este conteúdo completo!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 22 de Agosto de 2022

Nos últimos tempos, os métodos de pagamento se diversificaram. Mas, mesmo assim, muitas pessoas ainda vão aos bancos fazer depósito identificado.

Embora o pagamento através de depósitos não seja tão comentado por conta da popularização do Pix, ele ainda é bem frequente, principalmente entre as empresas.

Mas, o que que é e como funciona o depósito identificado? É isso que você vai conferir a seguir com mais detalhes!

O que é o depósito identificado?

O depósito identificado nada mais é do que realizar um depósito podendo identificar o depositante.

Essa identificação vai ser informada no extrato e encaminhada principalmente para quem recebeu o depósito, para que ela possa identificar de onde veio cada recebimento.

Esse tipo de depósito pode ser feito com o nome de quem vai enviá-lo, número do telefone ou alguma outra informação.

Além disso, este é um tipo de serviço que facilita o controle de pagamentos de quem recebe, principalmente se tratando de empresas, que geralmente exigem que o depósito seja feito de forma identificada.

Além disso, a empresa ainda pode escolher quais formas deseja aceitar o depósito identificado: somente em dinheiro, somente em cheque ou das duas formas.

Somente empresas podem receber o depósito identificado? 

Não são apenas empresas que podem receber o depósito identificado.

Apesar de ser uma prática mais comum e solicitada por empresas, não são apenas essas instituições que podem receber o depósito identificado.

É possível realizar essa operação de pessoa física para pessoa física, sendo mais comum, como dito antes, que aconteça entre empresas ou de pessoas físicas para empresas, principalmente pela necessidade de um maior controle.

Como realizar um depósito identificado?

Fazer um depósito identificado é mais fácil do que parece e qualquer pessoa consegue realizar a operação sem dificuldades. 

Para isso, procure saber como funciona o depósito identificado no seu banco. 

Em alguns casos, ele pode ser por identificação no próprio envelope, enquanto em outras situações a identificação pode ocorrer eletronicamente durante a operação no caixa eletrônico.

Além disso, identificar um depósito é bem fácil e basta você preencher os campos necessários como vai solicitar o banco. Então, procure preencher com atenção para não enviar um depósito com identificação errada ao depositante.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.