Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Erro 403 Forbidden no Caixa Tem: saiba o que é e como solucionar

O erro 403 Forbidden no Caixa Tem está aparecendo com regularidade no seu aplicativo? Descubra o que está acontecendo e volte a acessar o app.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 22 de Junho de 2023

Você tem o aplicativo Caixa Tem instalado no celular? Se sim, certamente já se deparou com a mensagem “Erro 403 Forbidden no Caixa Tem”. Mas, já descobriu o que seria e se há prejuízos?

Esta mensagem é bem comum e não aparece somente no app do Caixa Tem.

Por isso, pode ficar despreocupado que não é nada malicioso que possa comprometer os seus dados ou o seu acesso.

Acontece que muitos usuários têm relatado dificuldade e que essa mensagem aparece com frequência.

Se você está entre essas pessoas com dificuldade, continue lendo este artigo.

Veja também: Códigos de erro do Caixa Tem: Saiba quais são e qual o significado

O que é o erro Erro 403 Forbidden no Caixa Tem?

Este erro é basicamente um indicativo de instabilidade e não há nada que possa comprometer a sua segurança.

O Erro 403, em qualquer acesso a sites ou aplicativos, quer dizer que está fora do ar naquele momento – não que tenha parado de funcionar.

Isto é, uma instabilidade momentânea.

Portanto, o Erro 403 Forbidden no Caixa Tem quer dizer que o app está fora do ar e não é possível acessar.

Veja também: DOC EMTDO: descubra o que é essa funcionalidade do Caixa Tem

Por que acontece o 403 Forbidden no Caixa Tem?

Este erro é bem comum e, por isso, o mais recomendado é não se desesperar e ter paciência.

Geralmente ele acontece pelo fator instabilidade no sistema, ocasionado pelo pico de acessos no site ou aplicativo, podendo ser até mesmo um bug por conta de novas atualizações na plataforma.

Lembrando que além de indicar estar fora do ar, o erro 403 em questão também pode acontecer quando o acesso do usuário foi proibido por algum motivo específico e, por isso, trava a sua entrada.

Portanto, os principais motivos para este erro acontecer, são:

  • Falha de conexão na sua internet, podendo ser conexão Wi-Fi ou dados móveis;
  • Uma identificação de erro no próprio servidor da Caixa;
  • Estar com uma versão antiga do aplicativo. Neste caso, a solução é ainda mais fácil: atualizar diretamente na loja de apps do celular e solucionar o problema, baixando a nova versão; e
  • Ausência de permissão.

Este último acontece muito, é bem comum e o usuário demora para identificar. Neste caso, o aplicativo precisa de algumas permissões do aparelho para funcionar corretamente.

Por exemplo, o acesso à localização do aparelho. Verifique se está tudo correto nas configurações.

Fique atento às dicas deste artigo. Caso o erro 403 ainda persista, entre em contato com a Caixa pelos site, número 111 ou compareça em uma agência.

Veja também: Como atualizar seu cadastro no Caixa Tem? Veja o Passo a Passo



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.