Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Consórcio Recon – Conheça as vantagens e desvantagens

Artigo escrito por Equipe Mobills em 08 de Setembro de 2023

O Consórcio Recon é uma opção para quem busca investir em um bem, seja ele um carro, moto, imóvel ou serviços. 

O consórcio é uma modalidade de compra em que um grupo de pessoas se une com o objetivo de adquirir um bem em comum. 

Cada participante contribui com uma parcela mensal, e todo mês é realizado um sorteio para definir quem receberá a carta de crédito, que é o valor correspondente ao bem escolhido.

Neste artigo, vamos falar mais sobre o Consórcio Recon, suas vantagens e desvantagens.

Como funciona o Consórcio Recon?

O Consórcio Recon é uma modalidade de consórcio que tem como objetivo oferecer aos seus clientes uma forma de adquirir bens de forma mais econômica e com maior flexibilidade. 

Basicamente, o consórcio funciona por meio da formação de um grupo de pessoas que desejam adquirir o mesmo bem e que contribuem mensalmente com um valor para formar um fundo comum. 

Esse fundo é administrado pela empresa responsável pelo consórcio, que realiza sorteios ou leilões mensais para que os participantes possam ser contemplados com o bem desejado.

VEJA TAMBÉM Melhor consórcio de carros: Confira as opções disponíveis

Como funciona o sorteio do consórcio Recon?

O sorteio é feito mensalmente e é realizado pela administradora do consórcio. 

Todos os participantes concorrem e o vencedor recebe a carta de crédito correspondente ao valor do bem escolhido.

Quais são os requisitos para contratar o consórcio Recon?

Para contratar um Consórcio Recon, é necessário atender a alguns requisitos básicos. O primeiro deles é ter mais de 18 anos. 

Como também, é preciso ter uma renda compatível com o valor das parcelas do consórcio e estar com o nome limpo, ou seja, sem restrições no CPF.

Como escolher a melhor opção de consórcio Recon?

A Recon oferece produtos diversos para quem busca contratar um consórcio, são eles:

Para escolher a melhor opção de consórcio Recon, é importante considerar alguns fatores, como o valor do bem desejado, o prazo de pagamento e o valor das parcelas. 

Ademais, é preciso verificar as condições oferecidas pela empresa responsável pelo consórcio, como as taxas de administração e os prazos para contemplação. 

Também é importante verificar a reputação da empresa no mercado e a opinião de outros clientes.

Segundo a plataforma por análise de reputação das empresas, Reclame Aqui, a instituição possui notas excelentes, contendo uma nota de 7.8, avaliada como boa pelo site.

  • Reclamações respondidas – 100%;
  • Voltariam a fazer negócio – 63,6%;
  • Índice de solução – 75,8%.

Quais são as vantagens do Consórcio Recon?

O consórcio Recon possui inúmeras vantagens para aqueles que possuem interesse em adquirir o seu bem material tão desejado. Algumas delas são:

  • Sem juros: ao contrário do financiamento, o consórcio não tem juros. Você paga apenas o valor do bem e uma taxa administrativa, que é diluída em todas as parcelas;
  • Flexibilidade: você pode escolher o valor da carta de crédito, a quantidade de parcelas e o bem que deseja adquirir;
  • Planejamento financeiro: como as parcelas são fixas e não há juros, fica mais fácil planejar o orçamento e se organizar financeiramente;
  • Poder de compra: com a carta de crédito em mãos, você pode negociar um bom desconto à vista, já que a compra é feita como se fosse à vista.

E as desvantagens do Consórcio Recon?

Como todo serviço, há desvantagens em se contratar um consórcio, abaixo é possível verificar algumas delas. Confira!

  • Sem garantia de receber a carta de crédito logo: como o sorteio é aleatório, não há garantia de que você será contemplado logo. Pode demorar meses ou até anos;
  • Taxa administrativa: embora não tenha juros, o consórcio tem uma taxa administrativa, que é diluída em todas as parcelas;
  • Prazo longo: o consórcio pode ter um prazo de até 10 anos, o que pode ser um tempo longo para quem precisa do bem logo.

A Recon oferece os consórcios de carro, casa e moto a seus clientes. com condições que vão encaixar no seu orçamento. Faça as contas e veja se ele se enquadra no seu planejamento financeiro.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.