Pesquisar Fechar Menu
Melhores Melhores Guias Guias Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
design
isca
Sim
semestral

15 Formas criativas de ganhar dinheiro com o Canva

O Canva é uma plataforma que oferece diversas formas e formatos diferentes para fazer uma renda extra. Vamos conhecer algumas delas?

Artigo escrito por Ana Lydia em 25 de Setembro de 2021

Você sabia que é possível ganhar dinheiro com o Canva?

Para quem não conhece, o Canva é uma ferramenta de design gráfico online que possui centenas de funcionalidades. Dessa forma, a plataforma foi criada com o objetivo de facilitar a vida de quem precisa de artes profissionais, mas não pode pagar muito caro pelo serviço.

Devido a facilidade, nos últimos anos, o Canva vem ganhando adeptos, e pode hoje ser considerado uma ferramenta muito útil para fazer uma renda extra.

Quer conhecer mais sobre ele? Então vem com a gente que separamos dicas, funcionalidades e formas de ganhar dinheiro com o Canva.

Boa leitura!

15 Formas de ganhar dinheiro com o Canva

Existe uma grande infinidade de design e formatos de artes que você pode fazer no Canva, sobretudo se aproveitando das dezenas de funcionalidades disponíveis na plataforma.

Entre esses designs, podemos citar:

  1. Panfletos;
  2. Postagens de rede social;
  3. E-books;
  4. Currículos;
  5. Banners;
  6. Mídia Kit;
  7. Infográficos;
  8. Checklists;
  9. Logotipos;
  10. Cartões de visitas;
  11. Cardápios;
  12. Cartazes para lojas;
  13. Artes para capa de canal no YouTube;
  14. Wallpaper;
  15. Planners.

Todos essas formas de ganhar dinheiro com o Canva estão muito em alta nos últimos meses, pois envolvem soluções para redes sociais, sites e comércios online. Portanto, um mercado que vem crescendo cada dia mais.

Programa de Afiliados do Canva Pro

O Programa de Afiliados do Canva Pro é uma parceria que o Canva concede a algumas pessoas que possuem uma presença online marcante.

Dessa forma, eles pagam um valor significativo para cada assinatura do Canva Pro que você vender para o seu público.

Além disso, também oferecem materiais para auxiliar nesse processo, como postagens, stories e vídeos.

Por isso, se você busca mais uma forma de ganhar dinheiro com o Canva, o modelo de Afiliados do Canva Pro pode ser a escolha ideal. Basta possuir um público engajado.

Dicas para utilizar o Canva

O Canva é uma ferramenta muito completa, e pode ser utilizada de forma totalmente gratuita.
Ele conta com diversas funcionalidades para deixar seu design incrível, sobretudo se você deseja trabalhar com isso e fazer uma renda extra.

Ganhar dinheiro com o Canva pode ser bastante divertido
Com o Canva, é possível criar de formas diversas.

Algumas dicas bacanas na hora de usar o Canva:

  • Busque por referências diversas: seja nas redes sociais ou no próprio Canva, ampliar seu repertório com boas referências pode te trazer ideias inovadoras na hora de criar;
  • Evite utilizar os modelos prontos: na hora de criar um design para vender, evite os templates prontos, dessa forma, você busca sempre o diferencial;
  • Explore muito todas as funcionalidades: desde as imagens disponíveis, os vetores, vale até explorar os templates prontos. Não é bacana utilizá-los, mas é totalmente possível se inspirar e tirar novas ideias.

Caso você se desenvolva de forma completa nas funcionalidades, sobretudo se fizer uma boa renda extra, o Canva Pro pode ser uma boa opção.

Ganhar dinheiro com o Canva é possível
O Canva Pro possui funcionalidades únicas e mais opções de recursos.

O Canva Pro é a versão atualizada, com mais opções de imagens, vetores, fontes e até configurações personalizadas de marca.

Dessa forma, na versão Pro, você paga R$ 289,90 no plano anual, podendo ser dividido em 12 vezes, ou R$35,00/mês no plano mensal.

A versão paga do Canva Pro pode te ajudar muito caso as demandas comecem a aumentar, ou mesmo se você precisa de uma variedade maior de recursos.

Para assinar o Canva Pro, basta acessar o site.

Sobre o Canva

O Canva é uma ferramenta lançada em 2013 que tem como missão principal permitir que qualquer pessoa possa criar qualquer design para publicar em qualquer lugar.

Dessa forma, com ele, é possível simplificar qualquer tarefa complexa relacionada a design gráfico, principalmente quando você não sabe usar as ferramentas mais complexas, como Photoshop, ou não pode pagar para alguém.

Além disso, é possível que qualquer pessoa consiga uma renda a mais com design gráfico, basta um pouco de criatividade e comprometimento.

Então, você pode fazer diversas criações com qualidade e vender, faturando a mais no final do mês.

Além do Canva Pro, a versão paga do Canva, a plataforma também possui outros planos:

  • Enterprise: ideal para grandes empresas que possuem um volume elevado de funcionários;
  • Para ONGs: feita para organizações sem fins lucrativos, onde a ONG pode ter acesso aos recursos Premium de forma gratuita;
  • Canva for Education: com foco em professores e alunos do ensino fundamental e médio, também com recursos Premium gratuitos e uma experiência voltada ao ensino.

Dúvidas frequentes sobre o Canva

Sim. Você pode fazer suas próprias artes no Canva e comercializar. Dessa forma, você pode juntar uma boa renda extra no final do mês.

O valor ganho com o Canva vai depender de quanto você irá cobrar por cada peça. Além disso, cada formato demanda um tempo e uma complexidade diferente.

Para ganhar dinheiro com o Canva, você pode fazer artes e design gráfico para redes sociais, sites, lojas online, entre diversos outros.

O programa de afiliados do Canva é voltado para influenciadores que possuem um público engajado e são referências nos segmentos em que estão presentes.

A versão Premium do Canva, o Canva Pro, possui uma quantidade maior de recursos, como fontes, imagens, vetores, além de funcionalidades avançadas, como removedor de fundos de imagens e a opção de salvar um kit de marca.

Afinal, vale a pena utilizar o Canva para ganhar dinheiro?

Em conclusão, como vimos até aqui, o Canva possui funcionalidades avançadas e diversificadas. Elas são ideais para elaborar qualquer design gráfico, seja amador ou profissional. Com a vantagem de ser muito mais fácil de usar do que softwares avançados, como Photoshop e Illustrator.

Dessa forma, podemos dizer que vale a pena utilizar o Canva para fazer uma renda extra no fim do mês, ou até mesmo para se profissionalizar em profissões que necessitem de designs, como Social Media autônomo.

Sendo assim, basta um pouco de criatividade, aprendizado e força de vontade!

E aí, gostou da ideia? Tem mais alguma dúvida sobre o Canva? Deixa nos comentários!



Escrito por Ana Lydia Analista de Conteúdo

Apaixonada pela escrita, entusiasta de tecnologia, finanças e autoconhecimento. Formada em Marketing, pós-graduada em Gestão de Projetos, ama usar as palavras para ajudar o maior número de pessoas possível.

  • Redatora formada em Marketing;
  • Pós-graduada em Gestão de Projetos;
  • Social Media.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.


Você também vai gostar...


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.


.