Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
Não

O aplicativo Canva é seguro?

Artigo escrito por Equipe Mobills em 22 de Abril de 2023

Se você usa as redes sociais como negócio já deve ter escutado falar no Canva. Mas será que o aplicativo Canva é seguro?

Essa é uma dúvida muito comum entre os usuários. Afinal, você estará baixando um aplicativo no seu celular, que normalmente possui diversas informações pessoais, como a conta bancária.

Além disso, ninguém quer baixar um aplicativo que não é seguro, certo? 

E é claro que com o crescimento da plataforma surgem muitas dúvidas, até porque todos estão falando dela. Até mesmo cursos para aprender sobre o Canva já existem.

Mas calma, você não precisa ficar preocupado. 

Neste artigo iremos te contar se o aplicativo Canva é seguro e como ele funciona. Confira!

O que é o Canva?

Antes de falarmos se o aplicativo do Canva é seguro ou não, você precisa entender do que se trata a plataforma.

Primeiramente, o Canva é uma das ferramentas mais usadas, e quem sabe mais conhecidas, quando o assunto é criação e edição de imagens para a internet.

E toda essa fama se dá pelo fato da plataforma ser totalmente online, ter uma versão gratuita e ser fácil de usar.

Além disso, ele pode ser utilizado tanto por pessoas iniciantes no mundo do designer, quanto por quem já tem um nível avançado sobre o assunto.

Isso é possível porque a plataforma conta com templates prontos que podem ser modificados de forma fácil e simples, como a cor e fonte da imagem.

VEJA TAMBÉM Formas criativas de ganhar dinheiro com o Canva

Como o Canva funciona?

Não há como negar que um dos grandes atrativos do Canva é a simplicidade e a facilidade de usar a plataforma. Mas como ela funciona?

Primeiramente você precisa saber que existem três formas de realizar login no site e/ou no aplicativo. São elas: pelo Facebook, Google ou fazendo um cadastro com o seu email pessoal.

Após realizar o cadastro, irá aparecer o dashboard do Canva. Nele você consegue ver todos os templates de designs que podem ser utilizados. 

Além disso, é possível escolher entre inúmeras opções pré-configuradas para os tamanhos de cada uma das principais redes sociais ou criar suas próprias configurações.

No site é possível fazer imagens para cartões de visitas, cabeçalhos de email, flyers, posts para Instagram e Facebook, entre tantos outros.

O aplicativo do Canva é seguro?

Agora que você já está mais familiarizado sobre o que é a plataforma, chegou o momento de falarmos se o aplicativo do Canva é seguro.

Sim, a plataforma é totalmente segura para os usuários e atualmente não oferece riscos de vírus.

Porém, é importante frisar que em 2019 o Canva foi hackeado e acabou vazando os dados de 139 milhões de usuários.

A informação, na época, foi divulgada pelo ZDNet depois que o hacker responsável pelo vazamento entrou em contato com a reportagem.  

Mas após esse vazamento não há mais registros de que o aplicativo do Canva não seja seguro.

Quem pode baixar o aplicativo do Canva?

Se você tem interesse em baixar o aplicativo do Canva mas não sabe se ele é o mais indicado para você, fique tranquilo.

Isso porque o aplicativo do Canva é indicado para qualquer pessoa que deseje fazer design online de forma simples e gratuita.

É claro que também existe a versão paga da plataforma, mas com o que o Canva disponibiliza gratuitamente é possível fazer imagens perfeitas.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.