Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
trimestral

Posso sacar dinheiro sem cartão Caixa? Veja mais!

Entenda as opções de saque sem cartão Caixa caso você perca, danifique ou tenha o seu roubado e precise tirar dinheiro da conta. Leia o artigo e confira!

Artigo escrito por Amanda Pessoa em 22 de Junho de 2022

Se por algum motivo você ficou sem o seu cartão da sua conta da Caixa Econômica saiba que existem opções para fazer saque sem o cartão na Caixa.

Porém, as opções dependem do tipo de conta que você possui. São duas opções: uma disponível para quem é cliente de conta corrente ou poupança e outra para quem tem Caixa Tem.

Vamos te explicar quais são estas opções de saque sem o cartão e o passo a passo de como fazer. Continue lendo e confira!

VER TAMBÉM: Poupança Social Digital Caixa: Saiba o que é e como abrir a sua! || Aprenda a pedir a 2ª via do Cartão Caixa

Como fazer saque sem cartão Caixa?

Como falamos antes, existem dois tipos de clientes da CEF que podem fazer o saque sem cartão e cada um deles possui uma fazer diferente de sacar.

Veja abaixo os detalhes de cada uma das modalidades.

Clientes Caixa de conta corrente e poupança

Os clientes de conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal (CEF) só possuem uma forma de fazer o saque sem cartão: na agência.

Os clientes devem ir presencialmente até o atendimento de uma agência para fazer o saque. Além disso, eles devem estar munidos de um documento oficial original com foto. 

Clientes Caixa Tem

Os clientes que possuem a conta fácil do Caixa Tem, plataforma criada para fazer os pagamentos de abonos e de benefícios do governo como o Bolsa Família, Seguro Desemprego, PIS e saque FGTS, seguem uma forma diferente.

Para retirar o dinheiro nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui será necessário gerar um código no app do Caixa Tem e sacar o dinheiro sem o cartão.

Confira o passa a passo:

1.Abra o aplicativo do Caixa Tem no seu celular;

2. Acesse com seu login e senha;

3. Clique na opção “Saque sem cartão”;

Tela do app Caixa Tem

4. Depois clique em gerar código de saque (esse código tem validade de 1 hora);

5. Após isso digite a sua senha do aplicativo;

6. O código aparecer na sua tela;

7. Basta usar o código usando a opção saque sem cartão no caixa eletrônico, Lotérica ou ao correspondente do Caixa Aqui.

É possível fazer saque sem cartão Caixa na Lotérica?

Para os clientes de conta poupança e conta corrente não é possível. Não há nada que você possa fazer para sacar sem o cartão na Lotérica.

Como já dissemos, a única maneira disponível para sacar sem o cartão é se dirigindo até uma agência da Caixa com o seu documento original com foto.

Como conseguir um novo Cartão Caixa

Sem o cartão da sua conta é bem difícil fazer saques, por isso é importante já fazer a solicitação de um novo cartão.

Para isso você pode agir de algumas maneiras. O pedido de um novo pode ser feito direto na agência, pelo telefone ou pelo aplicativo. 

Durante o processo de solicitação de um novo cartão Caixa será preciso informar qual o motivo e será preciso confirmar alguns dados pessoais. O novo cartão irá chegar no endereço de cadastro da sua conta dentro de 10 dias úteis e será enviado pelos Correios.

Em casos de pedido de segunda devido a perda ou roubo do cartão, o cliente deve entrar em contato pelos números 3004-1105 para capitais e regiões metropolitanas e pelo 0800-726-0101 para demais localidades.

Por motivo de segurança os novos cartões são enviados bloqueados aos clientes. Por isso, após o recebimento será preciso fazer o desbloqueio do cartão. O desbloqueio pode ser feito pelo app da Caixa, pelo Internet Banking ou ligando para a Central de Atendimento.



Escrito por Amanda Pessoa Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo, mãe, Jornalista com MBA em Marketing e amante da Marvel. Possui experiência com revista impressa, produção de conteúdo, SEO e experiência do cliente. Conhecedora do mundo dos empréstimos, Previdência Social e direitos trabalhistas.

  • Jornalista;
  • MBA em Marketing;
  • Especialista em educação financeira com foco em empréstimos.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.