Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
evergreen

Como sacar dinheiro do cartão de crédito? Confira taxas e mais!

Em casos de emergência, saber como sacar dinheiro do cartão de crédito pode ser de grande ajuda. Continue lendo e descubra!

Artigo escrito por Claudia Borges em 19 de Setembro de 2023

Em casos de emergência, ou quando você precisa muito do dinheiro em espécie, saber como sacar dinheiro do cartão de crédito pode ser uma boa saída.

Essa é uma opção que grande parte dos cartões de crédito disponibiliza hoje em dia, mas a parcela da população que sabe sobre essa possibilidade ainda é pequena.

Pensando nisso, resolvemos trazer todos os detalhes para você neste texto, então continue lendo que vamos te passar os detalhes.

Como sacar dinheiro do cartão de crédito?

Primeiro, vá até uma agência do banco onde você tem cartão e dirija-se ao caixa eletrônico. Algumas instituições também permitem que o saque seja feito na rede Banco24Horas.

Depois disso, insira o seu cartão e siga as instruções da máquina, selecionando a opção “saque” na maioria delas. Digite o valor desejado, insira a sua senha e retire o dinheiro no local indicado.

Contudo, não é porque existe essa possibilidade que você pode sair sacando todo o seu limite durante o mês.

Essa opção nada mais é do que um empréstimo, e como toda transação desse tipo, algumas taxas são levadas em consideração no valor final a ser pago.

Taxas de saque do cartão

Cada banco possui condições específicas, sendo geralmente cobrado um encargo sobre cada transação feita. Dessa forma, a tarifa muda de valor de acordo com a instituição. 

Além disso, as taxas mudam em transações feitas no exterior e em casos de parcelamento, se o usuário decidir optar por essa alternativa na hora de pagar.

Como dissemos, trata-se de um empréstimo e o valor vem cobrado no boleto do mês subsequente ao saque. Ou seja, se você realizou a transação em julho, antes da fatura fechar, o débito é cobrado na fatura de agosto. 

Onde sacar dinheiro do cartão de crédito

Os saques podem ser realizados em qualquer agência ou caixa eletrônico do banco em que você tem cartão de crédito. Para alguns, a rede de Banco24Horas também é uma opção.

Como saber se posso sacar dinheiro do cartão?

A maioria dos bancos oferecem essa opção aos usuários, mas para saber se você pode sacar dinheiro do cartão é preciso conferir o seu limite já que a quantia é descontada dele.

As únicas exceções para esse tipo de saque são cartões pré-pagos ou consignados.  

O que você precisa saber antes de sacar dinheiro do cartão!

Antes de sacar dinheiro do cartão, é preciso saber que a quantia poderá ser paga na próxima fatura. Dessa forma não há perigo de começar uma dívida indesejada. 

Além disso, é preciso estar atento aos juros e taxas, que geralmente não são baixas. O banco vê essa operação como qualquer outro tipo de empréstimo.  

Outra informação importante é que nem sempre o limite de saque é o mesmo que você tem para uso. Ele pode ser mais baixo do que o tradicional, já que se encaixa no que os bancos chamam de limite emergencial.



Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.