Melhores Melhores Guias Guias Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
semestral

Como rastrear cartão de crédito? Confira passo a passo!

Acompanhe a entrega do seu cartão de crédito aprovado em poucos passos. Saiba como!

Artigo escrito por Jennifer Figueiredo em 28 de Março de 2022

Rastrear cartão de crédito pode ser algo bem simples e, neste conteúdo, você verá os passos para fazer essa busca online.

Solicitar cartão atualmente já é menos complicado do que há alguns anos. Isso, porque diversas instituições financeiras, até as mais antigas, modernizaram o seu processo cadastral.

Dessa forma, é possível pedir um cartão de crédito pela internet, ser avaliado em pouco tempo e, se aprovado, o banco emite o cartão e envia pelos Correios ou transportadora.

O tempo de entrega pode variar de cada banco, endereço e outras circunstâncias. Assim, sabemos que esperar o cartão chegar até você pode gerar uma expectativa.

Por isso, confira o passo a passo para rastreio de cartão e outros detalhes sobre o assunto a seguir!

VEJA TAMBÉM: Melhores Cartões de Crédito Sem Anuidade || Melhores Cartões de Crédito para Ganhar dinheiro de Volta

Como fazer cartão de crédito

Existem milhares de opções de cartões de crédito no mercado, que podem ser emitidos por bancos tradicionais, como: Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outros.

Além disso, muitos bancos digitais também oferecem opções variadas de cartão, com solicitação prática, como: Inter, Neon, Digio, PAN, BTG Pactual e muito mais.

Assim, para fazer cartão de crédito online o processo é semelhante, mas pode ter alguma variação de cada instituição. Mas, geralmente o cliente segue pode seguir um passo a passo como este:

  1. Acesse o Comparador de Cartão de Crédito da Mobills;
  2. Pesquise o melhor cartão de crédito para seu perfil de gastos;
  3. Conheça todos os detalhes do produto e clique no botão de SOLICITAR CARTÃO;
  4. No site seguro do banco, insira os dados solicitados para fazer o cartão;
  5. Leia e aceite os termos de contratação;
  6. Envie a proposta ao banco e aguarde o período de análise;
  7. Se for aprovado, o banco confirma que seu cartão logo estará à caminho do seu endereço.

Assim que seu cartão é enviado pelo emissor, é possível buscar sua localização de algumas formas.

Rastrear cartão de crédito pelos Correios

Para rastrear cartão de crédito enviado pelos Correios, o banco deve encaminhá-lo identificando o CPF do destinatário ou por meio de um código que possibilita fazer o rastreio da entrega.

Somente assim, é possível fazer o rastreio do cartão pelos Correios, pois você precisará de um desses dados na hora da consulta.

Depois, siga estes passos:

  1. Primeiramente, acesse o site dos Correios e insira seu CPF ou o código de rastreio no campo indicado “Acompanhe seu objeto“;
  2. Então, digite o texto contido na imagem de verificação;
  3. Por motivos de segurança, é necessário acessar uma conta na plataforma dos Correios. Caso não tenha, basta se cadastrar em poucos minutos;
  4. Na área logada, clique na opção “Meus Objetos”
  5. Insira novamente o código de rastreio e digite o texto da imagem solicitada;
  6. Por fim, aparecerá os objetos que foram encaminhados à você e o status de entrega.

É importante saber que nem todos os bancos utilizam os Correios para enviar cartões de crédito ao seus clientes. Isso pode variar da localização e até da instituição emissora.

Rastrear cartão de crédito por aplicativo

Se o banco possui um aplicativo de gerenciamento e envia o cartão aprovado por uma transportadora, é possível rastrear o cartão de crédito ou acompanhar sua entrega direto pelo app:

  1. Abra o app do banco ou do cartão de crédito;
  2. Então, procure a opção de acompanhamento de entrega ou algo semelhante;
  3. Os dados o rastreio do cartão constarão no app, junto com uma data prevista de entrega.

Assim, você poderá acompanhar seu cartão de crédito até que ele chegue ao seu endereço.

Cartão não localizado: o que fazer?

Tentou rastrear o cartão de crédito pelos Correios ou pelo app e não conseguiu? Primeiramente, é valido tentar entrar em contato com o banco.

Assim, este contato pode ser por telefone ou atendimento eletrônico, dependendo dos canais disponíveis.

Mas, caso o cartão de crédito demore além do tempo estimado para a entrega, é possível considerar que ocorreu um atraso ou outras circunstâncias, como: retorno ao endereço despachado e extravio de cartão.

Portanto, nesses casos, o cliente deve entrar em contato com a instituição para se informar a respeito da entrega atrasada e garantir que seu cartão está a caminho ou solicitar o bloqueio do cartão e emissão de um novo.

Perguntas frequentes sobre o assunto

Para rastrear cartão de crédito pelo CPF nos Correios, é necessário que o banco tenha enviado seu cartão com identificação de CPF do destinatário e despachado pelos Correios.

Então, será possível fazer o rastreio do cartão no site: www.correios.com.br ao seu CPF para acompanhar a entrega do cartão.

O Bradesco é um dos bancos que utilizam os Correios ou transportadora para enviar o cartão de crédito. Assim, caso enviem pelos Correios, a instituição informa (via e-mail ou SMS) o código de rastreio do cartão.

Outra forma de fazer o rastreio de cartão Bradesco é por meio do app do banco, onde terá a opção de consulta.

Para rastrear o cartão de crédito Santander, é necessário entrar em contato com o banco, por meio de seus canais oficiais:

  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 702 3535 – Demais localidades
  • 0800 723 5007 – Pessoas com deficiência auditiva e de fala

O Itaú tem um prazo de médio de 15 dias úteis para entrega de cartão de crédito. Assim, para rastrear cartão de crédito Itaú existem algumas alternativas:

  • Acesse sua conta corrente pelo Internet Banking, com o número da agência e senha eletrônica e digite “chat” no campo de busca;
  • Outra forma é usar o aplicativo do cartão e ir na opção “atendimento > chat”;
  • Por fim, você você também pode ligar para obter esses detalhes na central de atendimento a cartões: Clientes Itaucard (3003 3030 ou 0800 720 3030); Cliente Itaú Múltiplo (4004 4828 ou 0800 970 4828); Clientes no exterior (55 11 2155 4828); Clientes Black e Infinite no exterior (55 11 2322 4828).
Saiba mais

Compartilhe este conteúdo


Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista

Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 4 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.

  • Jornalista;
  • Analista de Conteúdo;
  • Redatora Web e SEO sobre produtos financeiros desde 2018.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.