Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
semestral

Como desbloquear o Cartão Caixa? Conheça o procedimento!

Para começar a usar o seu cartão Caixa, é preciso fazer o desbloqueio, pois a instituição o envia bloqueado por medida de segurança. Saiba como fazer a liberação!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 11 de Outubro de 2022

Por medida de segurança, todos os cartões de crédito chegam ao endereço do titular do cartão para evitar fraudes e uso indevido do produto. Por isso, é preciso saber como desbloquear o cartão Caixa.

Dessa maneira, criamos esse artigo para te ajudar a entender de quais maneiras você pode desbloquear o cartão da Caixa Econômica Federal em poucos instantes. Portanto, continue lendo e confira!

VEJA TAMBÉM: Como rastrear o Cartão Caixa? Confira! || Aprenda a pedir a 2ª via do Cartão Caixa

Como desbloquear o Cartão Caixa?

Mesmo sendo um banco tradicional, isso não impediu a Caixa Econômica de buscar maneiras on-line de desbloquear o cartão Caixa para oferecer mais praticidade aos clientes.

Dessa forma, você pode escolher a maneira que é mais conveniente e que oferece mais facilidade para o seu dia a dia. Os canais para fazer o desbloqueio, são:

  • Aplicativo da Caixa;
  • Internet Banking;
  • Por telefone;
  • Em uma das agências.

Como desbloquear o Cartão Caixa no aplicativo

A primeira forma de desbloquear o cartão Caixa, é fazendo isso pelo aplicativo da própria instituição. Portanto, o procedimento é o seguinte:

  1. Baixe o aplicativo da Caixa no seu celular (disponível Android e iOS);
  2. Preencha com suas informações de login;
  3. Vá até o menu de cartões;
  4. Informe os dados para cadastro do seu cartão.

Em seguida, a liberação será feita automaticamente e já poderá começar a usar o cartão de crédito.

Como desbloquear o Cartão Caixa pelo Internet Banking

Outra maneira de fazer o desbloqueio, é utilizando o Internet Banking. Ou seja, você também pode desbloquear o cartão Caixa por meio do site do banco tradicional.

Desse modo, deve fazer o seguinte:

  1. Acesse o site da Caixa;
  2. Entre em sua conta, informe usuário e senha;
  3. Procure pela opção de cartão;
  4. Faça o cadastro informando os dados do seu cartão, como o número do cartão;
  5. Aguarde a liberação automática do cartão.

Fácil, não é mesmo? Assim, já terá permissão para fazer uso do cartão de crédito da Caixa.

Como desbloquear o Cartão Caixa por telefone

Pensando nas pessoas que não têm facilidade em mexer na internet, mas também desejam desbloquear o cartão Caixa sem sair de casa, a Caixa Econômica Federal permite fazer o desbloqueio por ligação.

Para isso, basta ligar no número 0800 726 0101. Assim que atenderem sua chamada, digite o número refere à liberação do cartão que o menu eletrônico informe.

Por fim, informe os dados que a instituição solicita e aguarde até que a opção seja concluída. Logo, poderá usufruir de todos os benefícios que o cartão Caixa oferece para os titulares.

Como desbloquear o Cartão Caixa nas agências

O último modo de desbloquear o cartão Caixa é pessoalmente, para quem sente mais segurança fazendo os procedimentos de forma presencial.

Sendo assim, o cliente deve se dirigir à agência mais próxima com o cartão em mãos. Em seguida, é possível fazer o desbloqueio no caixa presencial ou no caixa eletrônico.

Como desbloquear o Cartão Caixa no caixa presencial

De todas as formas, essa é a maneira mais segura e que a instituição financeira recomenda aos seus clientes para realizar o desbloqueio do cartão Caixa.

O procedimento é muito simples, basta retirar sua senha para o atendimento, aguardar que o atendente disponível te chama, e fazer a solicitação do desbloqueio.

Além disso, é fundamento levar um documento de identificação com foto, como o RG, para apresentar durante o pedido da liberação e o banco confirmar que você é o titular do cartão.

Como desbloquear o Cartão Caixa pelo caixa eletrônico

A outra, e última, maneira de desbloquear o cartão Caixa é por meio do caixa eletrônico. No entanto, essa opção não é recomendada pelo banco, por questões de segurança.

Mas, algumas agências permitem essa funcionalidade. Por isso, para saber se a unidade que escolheu permite a execução dessa ação, você deve se informar no setor de atendimento.

Como desbloquear o Cartão Caixa por erro de senha?

Novamente por segurança, as instituições financeiras podem bloquear o cartão após erro de senha 3 vezes. Assim, é mais fácil evitar fraudes e que outra pessoa, fora o titular, esteja tentando usar o cartão.

Durante a correria do dia a dia, ou quando a pessoa tem mais de um cartão, é possível que ela mesma erre a senha várias vezes.

Portanto, é bom saber como desbloquear o cartão Caixa em casos como esse. Se passar por isso, vale a pena esperar 24 horas após o bloqueio, pois o cartão pode ser desbloqueado automaticamente.

Mas, se o desbloqueio não for feito após esse período, faça o seguinte:

  • Entre em contato com a Central de Atendimento da Caixa para fazer o procedimento adequado;
  • Procure um ponto de Autoatedimento da Caixa mais próximo e siga as orientações para desbloqueio.

Os números do suporte da Caixa Econômica Federal, são:

  • Para as Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 0104;
  • Demais regiões: 0800 104 0104;
  • Clientes portadores de deficiência auditiva e/ou de fala: 0800 882 2492;
  • No Exterior (ligação a cobrar): 55 61 2106 0999.

Quais os cartões de crédito da Caixa Econômica Federal?

A Caixa Econômica Federal oferece muitas opções de cartões de crédito, inclusive de bandeiras de cartão. A seguir, confira alguns cartões que a instituição possui em seu catálogo:

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Assim, é possível atender desde universitários à profissionais com uma alta renda. Ou seja, qualquer pessoa pode ter um cartão Caixa que atenda às suas necessidades.

Para isso, basta analisar as suas finanças e os benefícios e desvantagens de cada um, para ver qual mais se adequa à sua vida financeira.

Agora, já pode solicitar um cartão Cartão com mais tranquilidade, uma vez que já sabe como fazer o desbloqueio do cartão assim que ele chegar em seu endereço!

CONTINUE LENDO


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.