Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
Sim

Não tenho cartão de crédito e quero comprar parcelado: veja se é possível!

Sabia que tem como comprar parcelado sem um cartão de crédito? Conheça as alternativas de parcelamento!

Artigo escrito por Jennifer Figueiredo em 25 de Abril de 2023

“Como comprar parcelado se não tenho cartão de crédito?” Muitos consumidores ainda têm essa dúvida e não conhecem as possibilidades de parcelar sem cartão de crédito.

Mas acredite, é possível comprar parcelado sem cartão! Entenda as formas de parcelamento e quando vale a pena utilizá-las!

VEJA TAMBÉM: Os Melhores Cartões de Crédito do Brasil!

Como comprar parcelado se não tenho cartão de crédito? Entenda!

Já existe algumas formas de comprar parcelado sem cartão de crédito, apesar desta ferramenta de pagamentos já ser bastante conhecida entre os consumidores.

Após o surgimento do PIX, diversas instituições desenvolveram o PIX parcelado. Já outras, elaboraram formas de fazer o parcelamento por boleto ou até de forma direta no app da empresa.

Assim, o método para parcelar sem cartão vai variar de cada banco, pois são essas empresas que vão definir regras, taxas, limites e prazos dessas operações.

Dessa forma, o valor total da sua compra será dividido em parcelas que devem ser quitadas no prazo estipulado. Assim, se torna possível parcelar compras mesmo que não tenha um cartão de crédito!

Formas de parcelar sem cartão de crédito

Entenda as diferentes maneiras de fazer uma compra parcelada sem cartão e veja a forma mais prática e vantajosa para realizar seus pagamentos.

PIX Parcelado

Por meio do PIX Parcelado, é possível dividir o valor total de uma compra sem usar o cartão de crédito e sem retirar aquele valor do seu saldo de forma imediata.

Mas, ao utilizar o PIX parcelado, o cliente está sujeito a uma porcentagem de juros mensais, já que essa modalidade funciona como uma linha de crédito.

Portanto, antes de confirmar o pagamento sem cartão utilizando o PIX Parcelado, confira as tarifas da instituição e se ainda vale a pena parcelar o valor.

Parcelar no boleto

Mesmo que você não tenha um cartão de crédito, é possível parcelar no boleto! Geralmente, este método depende da disponibilidade da loja em oferecer essa forma de parcelamento.

Para isso, a loja pode estar vinculada à um banco ou instituição financeira própria que será responsável pela cobrança mensal das parcelas.

Dessa forma, o parcelamento por boleto tem ligação direta com seu nome e por isso, deve ser quitado dentro do prazo para evitar os temidos juros e multa por atraso.

Parcelar no débito automático

Também é possível comprar parcelado sem cartão de crédito com o parcelamento descontado no débito automático.

Este método é ainda mais simples pois, todo mês, o valor das parcelas será descontado da sua conta corrente de forma automática, sem que precise se preocupar em realizar o pagamento.

No entanto, é necessário ter o saldo disponível no momento do débito. Caso contrário, ficará com saldo negativo.

Dúvidas frequentes sobre o assunto

É possível fazer compras só com o CPF?
Em qual banco posso fazer PIX parcelado?
Não tenho cartão de crédito, mas quero solicitar: o que fazer?

Ademais, suas finanças não podem ficar em segundo plano! Conheça e teste grátis o gerenciador financeiro da Mobills para registrar todas as suas compras parceladas sem cartão de crédito!

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

CUPOM EXCLUSIVO: Leu até aqui? Utilize nosso cupom de desconto Mobills e ganhe 30% OFF na assinatura do Plano Premium no App Mobills.



Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista

Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 5 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.

  • Jornalista;
  • Analista de Conteúdo;
  • Redatora Web e SEO sobre produtos financeiros desde 2018.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.