Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Sim
semestral

Como cancelar o Cartão Digio? Entenda o procedimento!

Mesmo com todos os benefícios, o cartão Digio pode não satisfazer as necessidades de alguém. Saiba como cancelar o cartão e o que considerar antes de tomar a decisão.

Artigo escrito por Isabela Matsura em 27 de Setembro de 2023

Se você está insatisfeito com o seu cartão de crédito e não o quer mais, pode optar por cancelá-lo caso tenha certeza da sua escolha. Hoje, iremos falar sobre como cancelar o cartão Digio.

O cartão Digio é emitido por uma instituição financeira digital, e as pessoas que estão acostumadas com os serviços de bancos tradicionais podem não se adaptar a essa nova modalidade.

Assim, podem querer encerrar o contrato com o banco. Leia o artigo e confira tudo sobre como cancelar o cartão de crédito Digio de maneira fácil e rápida!

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

VEJA TAMBÉM: O cartão Digio é bom? || Melhores cartões de crédito com fácil aprovação

Como cancelar o cartão de crédito Digio

Embora seja um decisão definitiva, o processo de cancelar um cartão é simples e rápido, ainda mais envolvendo um banco digital.

Se você está insatisfeito, e tem certeza que deseja fazer uma operação de cancelamento, saiba que no caso do cartão Digio é possível solicitar de duas formas: pelo chat ou pela Central de Atendimento.

Como cancelar o cartão Digio pelo chat

Para fazer o cancelamento do cartão Digio via chat do aplicativo, faça o seguinte:

  1. Baixe o aplicativo;
  2. Faça o seu login;
  3. Acesse a Central de Ajuda;
  4. Clique em “Ajuda”, no canto inferior direito da tela;
  5. Toque em “Iniciar chat”;
  6. Por fim, solicite o cancelamento para o atendente.

Já para cancelar o cartão Digio pelo site, também deve acessar o chat on-line na Central de Ajuda, que irá conectá-lo com um atendente digital. Este, irá dar instruções de quais passos deve seguir e te ajudar.

No entanto, mesmo com o cancelamento finalizado via chat, é recomendável que o titular do cartão entre em contato com a fintech para confirmar o desligamento do seu cadastro e banco de dados.

Como fazer o cancelamento do cartão Digio por telefone

Enquanto isso, cancelar o cartão Digio por telefone também não é difícil. Nesse caso, basta ligar na Central de Atendimento do seu cartão de crédito, que está disponível 24 horas.

Os números são:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 3004 9920;
  • Para demais localidades: 0800 721 9920.

Durante a ligação, você deve indicar a sua solicitação e esperar que o atendente redirecione a ligação para o setor responsável.

Para ser mais rápido, tenha os seus dados pessoais e dados do cartão em mãos para quando o atendente solicitar. Assim, depois de seguir as instruções o seu contrato se encerrará.

O que considerar antes de cancelar o cartão Digio

Antes de concluir o cancelamento do cartão Digio, é importante entender que essa decisão é uma operação definitiva. Além de inviabilizar o cartão e as suas funcionalidades, também encerra a conta digital no banco.

Por isso, essa opção é indicada apenas para as pessoas que têm certeza que não é o melhor cartão de crédito, não a satisfazem e não atende suas necessidades.

No entanto, caso deseje cancelar o cartão por outros motivos, como economizar dinheiro, é uma boa ideia optar pelo bloqueio do cartão.

Dessa forma, o cartão Digio fica inutilizável, mas pode voltar a usá-lo se mudar de ideia, ou receber um novo. Além disso, lembre-se que é necessário pagar todas as faturas Digio até quitá-las, mesmo após o cancelamento.

Bloquear o cartão é uma ótima opção em casos de:

  • Perda do cartão;
  • Clonagem de cartão;
  • Cartão roubado ou furtado;
  • O cartão está danificado e não consegue mais usá-lo, ou está desgastado;
  • Não quer usá-lo agora, mas sabe que pode mudar de ideia.

No caso do encerramento do vínculo com o banco, se mudar de ideia precisará passar por todo o processo novamente de solicitação do cartão com a mesma burocracia.

Contudo, o cancelamento do cartão Digio não fica registrado no histórico do cliente, e não influenciará na análise de perfil ou de crédito. Além disso, seu limite não será mais o mesmo também.

Quando cancelar o cartão de crédito Digio é uma boa ideia?

É importante lembrar que se você tiver dívidas ainda com o banco, deve quitá-las antes de solicitar o cancelamento. Caso contrário, o cartão será apenas bloqueado.

Assim, somente após pagar as dívidas o cartão poderá ser cancelado efetivamente.

Lembre-se de também de guardar o comprovante que atesta o cancelamento. Este, pode ser muito importante caso haja cobranças indevidas no futuro.

Caso futuramente mude de ideia, não existem impedimentos quanto ao uso da conta digital e da solicitação de um novo cartão.

No entanto, se não deseja passar por todos os processos burocráticos novamente, é essencial ter a certeza de que essa escolha é a ideal. Por isso, é importante ter uma boa educação financeira para tomar decisões como essa.

Mas, se está certo de sua decisão e após uma análise concluiu que essa escolha é a melhor para a sua vida financeira e seu orçamento, já sabe como fazer para cancelar o seu cartão Digio.



Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.
Sujeito à análise de crédito
4.6 Estrela completa Estrela completa Estrela completa Estrela completa Estrela parcialmente completa