Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
Sim

O que é Cartão co-branded? Descubra e veja como solicitar!

Entenda como funciona um cartão co-branded e como utilizá-lo da melhor forma em seus gastos!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 12 de Novembro de 2022

Você já ouviu falar ou sabe o que é cartão co-branded? Por este nome, é possível que não esteja conhecendo, mas certamente possui ou conhece alguém que tenha este modelo de cartão.

Afinal, ele já existe no mercado há algum tempo e grandes marcas oferecem esse produto financeiro para facilitar o acesso ao crédito de seus clientes.

É uma forma de aproximar os clientes da rede e de dar ainda mais possibilidades de pagamento.

Portanto, conheça essa modalidade e veja se este é o melhor cartão de crédito para seus objetivos!

O que é cartão co-branded?

Ficou curioso e quer saber que tipo de cartão de crédito é esse? Então, acompanhe!

O cartão co-branded é famoso por ser um cartão de crédito de loja, no início foi uma modalidade criada para facilitar a relação de pagamento entre empresa e cliente.

Além disso, ele proporciona mais uma opção de crédito, principalmente para pessoas que não conseguem obter aprovação no mercado.

Este modelo co-branded é um cartão feito em parceria entre uma empresa com uma instituição financeira. 

Uma das principais vantagens do cartão co-branded é ele poder utilizá-lo em qualquer estabelecimento que aceite a sua bandeira de cartão, não apenas na loja parceira.

Como funciona o cartão co-branded?

Na maioria dos casos, o cliente tem descontos nas compras na rede com este novo cartão e ainda consegue participar de programas de recompensa, fidelidade e outros benefícios oriundos dessa parceria.

Em outros modelos, os cartões co-branded oferecem parcelamento diferenciado em mais de 12x sem juros e até parcerias com outras marcas.

Por fim, o co-branded pode ser tanto como cartão de loja quanto um cartão de supermercado, desde que seu emissor seja uma instituição financeira em parceria com alguma marca ou empresa.

Como solicitar um cartão co-branded?

O perfil para solicitar um cartão ideal deste tipo é o de clientes da rede, para aproveitar todos os benefícios do seu cartão de crédito.

Assim, a solicitação pode ocorrer tanto diretamente na loja que oferece, quanto pela internet ou aplicativo, caso tenha disponível.

Vale lembrar que estes cartões são produtos financeiros emitidos por bancos, portanto, haverá análise de crédito. Se for aprovado, você retira o cartão na loja ou recebe na sua residência.

Melhores cartões co-Branded para solicitar

Nesta página, basta clicar no botão “Solicitar” para pedir o cartão co-branded que melhor atende suas necessidades e oferece mais benefícios para seu dia a dia!

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Qual a diferença entre cartão co-branded e private label?

É muito provável que você já tenha escutado falar, também, no termo “private label” e muita gente que deseja saber o que é cartão co-branded acaba confundindo achando que é a mesma coisa.

A principal diferença está na “exclusividade”, pois o cartão private label é um cartão privado.

Ou seja, ele também é emitido por uma loja do ramo varejista, mas para ser usado somente naquela rede, sem poder utilizá-lo em outros estabelecimentos conveniados da bandeira.

Quais as vantagens de um cartão co-branded?

A empresa que adere a um cartão co-branded proporciona vantagens tanto para o cliente como para a própria marca, já que as chances do consumidor aderir ao cartão, usar e fidelizar são ainda maiores.

Por este motivo é que elas já criaram seus programas de fidelidade e benefícios, para incentivar que os clientes utilizem e comprem, seja no estabelecimento ou fora dele.

O cartão co-branded é um atrativo para muitos, pois você não prende o limite de outros cartões e pode usá-lo com vantagens exclusivas. 

VEJA TAMBÉM: O que significa BRL na fatura do cartão? Entenda!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.