Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Cartão Adicional Nubank: Como funciona? Conheça o novo recurso!

O cartão adicional do Nubank é um novo benefício oferecido pela instituição, que antes não contava com esse recurso. Saiba como ele funciona!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 24 de Novembro de 2022

Recentemente, o Nubank anunciou uma novidade sobre os seus produtos, o lançamento seu cartão adicional. Chamado de “cartão compartilhado” pelo roxinho, apenas clientes podem socilitá-lo.

Assim como em outros lançamentos, o banco digital disponibiliza essa ação aos poucos, de modo que não fica disponível para todos no mesmo momento. Mas, mesmo assim já é alvo de muita curiosidade.

Por isso, continue lendo o conteúdo para saber como o cartão adicional Nubank funciona e como pedir!

Nubank

Avaliação Mobills
3.8 500
Avaliação Mobills
URL verificada
Tarifas Conta Gratuita
Saque R$ 6,50 por saque
Rendimento da Conta 100% do CDI* (Confira a nova regra de rendimento da NuConta)
Produtos Cartões de crédito, empréstimos, seguro de vida, seguro de celular, investimentos
URL verificada
  • Benefícios da Conta
    – Digital
    – Simplificada
    – *Rende 100% do CDI (O rendimento automático da NuConta e da função Dinheiro Guardado mudará: o valor de novos depósitos que permanecerem por mais de 30 dias na conta terão rendimento retroativo, ou seja, referente aos 30 dias parados na conta. A partir do 31º dia do depósito renderá todos os dias úteis 100% do CDI automaticamente);
    – Opções de aplicação em RDB com rendimento de até 107% do CDI (resgate com prazo programado)
  • Como abrir sua conta
    • Clique em “ABRIR CONTA”;
    • Digite seu CPF e os outros dados solicitados;
    • Envie suas fotos e documentos; e
    • Aguarde a aprovação do cadastro.
  • Mais informações
    O Nubank é o maior banco da América Latina com mais de 40 milhões de clientes. Esse patamar foi alcançado por causa de seus serviços eficientes a custo zero.
    Além disso, o Nubank é conhecido por aprovar facilmente as solicitações de crédito, mas também oferece empréstimo pessoal, conta para PJ e seguro de vida.
    Em um levantamento feito pela Forbes, o Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil.

O que é um Cartão Adicional?

Alguns cartões oferecem como benefício o cartão adicional. Desse modo, o titular do cartão recebe a opção de ter um cartão de crédito “extra”, para outra pessoa utilizar em seu nome.

Assim, o filho, esposa, marido, pais ou irmãos do titular podem aproveitar um cartão de crédito sem passar por uma análise de crédito, ou mesmo com o nome em órgãos como o SPC e Serasa.

A pessoa que irá utilizá-lo, o chamado dependente, tem liberdade para fazer as suas compras sem precisar pedir autorização ao titular, mas não terá acesso aos dados do cartão principal.

Mas, agora veja como funciona o cartão adicional do Nubank, visto que cada instituição financeira impõe suas próprias normas de acordo com o Banco Central (BC).

Como funciona o Cartão Adicional do Nubank?

Os clientes do banco digital, que possuem um cartão de crédito, podem solicitar um adicional Nubank para oferecer aos seus dependentes. No entanto, existem algumas condições para o seu uso.

Além de seguir todas as regras previstas no contrato de cartão de crédito, também devem se atentar a outras normas estabelecidas pela fintech:

  • Cada titular do cartão principal pode ter apenas 1 cartão adicional ativo;
  • O titular do cartão principal ainda será responsável por toda e qualquer despesa, como pagar a fatura;
  • O usuário do cartão adicional é o único responsável por relatar problemas com compras e entrar em contato com o Nubank em caso de problemas com o cartão;
  • Apenas o titular do cartão Nubank principal receberá notificações sobre as transações realizadas com o cartão adicional;
  • O cartão adicional divide o mesmo limite de crédito disponível para o cartão de crédito principal;
  • Não é possível emitir um cartão adicional para si, mas, sempre em nome de um terceiro;
  • As compras feitas com o cartão principal e o cartão adicional aparecerão na mesma fatura, entre outras.

Vale lembrar que o cartão adicional Nubank tem apenas a função crédito, e é entregue no endereço do titular do cartão principal, mas somente o usuário do cartão adicional pode fazer a ativação.

Existem diversas outras ordens presentes no contrato do cartão adicional para garantir aos titulares uma boa experiência e bom uso do seu cartão de crédito.

Como pedir o Cartão Adicional do Nubank?

Apesar do Nubank não ter divulgado muitas informações sobre seu cartão adicional, sabemos que a pessoa com quem o cartão será compartilhado, também precisa ser cliente do roxinho.

Ou seja, se João é titular de um cartão de crédito Nubank e deseja oferece um adicional para Pedro, Pedro deve ter, no mínimo, aberto uma conta digital do banco.

Se cumprir esse requisito, já pode solicitar o cartão adicional pelo app da fintech da seguinte forma:

  1. Abra o aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS);
  2. Na página inicial toque em “Cartão de Crédito”
  3. Em seguida, clique no botão “Meus cartões”;
  4. Na aba de cartões físicos, selecione “Pedir cartão adicional”, e também na próxima tela;
  5. Depois, insira o CPF da pessoa que utilizará o cartão;
  6. Escolha seu grau de relacionamento com essa pessoa;
  7. Por fim, confirme as informações e pressione “Confirmar pedido”.
Imagem representa como pedir cartão adicional Nubank
Entre no app Nubank e em “Meus Cartões” peça o cartão adicional.
Imagem representa como pedir o cartão adicional Nubank.
Coloque os dados do titular do cartão adicional Nubank e confirme o pedido.

Em seguida, espere a confirmação e aprovação do pedido! Depois, o cartão será enviado para o endereço do titular do cartão principal, e seu dependente logo poderá começar a fazer suas compras.

Vale a pena pedir um Cartão Adicional Nubank?

Uma das principais vantagens do cartão adicional Nubank é o controle dos gastos em conjunto. Assim, os gastos contabilizam mais benefícios se o cartão contar com algum programa de pontos, por exemplo.

Além disso, é uma alternativa mais fácil aos clientes que têm dificuldade em serem aprovadores em um cartão de crédito, como quem tem nome sujo ou é menor de idade.

Mas, é preciso analisar também as desvantagens, como o compartilhamento de limite. Assim, se não tiver um limite alto, deve controlar os gastos ainda mais. Para isso, use o Gerenciador Financeiro da Mobills.

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Tome cuidado para que as compras de um cartão não interfiram no limite dos outros usuários. Por isso, recomenda-se estabelecer bem essas questões antes de começar a usar os cartões.

Contudo, se o limite do cartão for maior que a sua renda mensal, o cuidado também deve ser redobrado para que não fique uma fatura maior do que o titular consegue pagar e prejudique as suas finanças.

Portanto, o mais importante é ter uma boa educação financeira e planejar bem os seus gastos, tanto do cartão principal quanto o adicional. Assim, o novo recurso pode ser muito vantajoso!

Conte com o nosso blog para continuar recebendo informações sobre o universo financeiro e saber mais!

CONTINUE LENDO


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.