Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Qual é o telefone do Bacen? Descubra agora as formas de contato!

Conheça agora os principais canais de atendimento do Banco Central do Brasil e saiba como entrar em contado. Confira!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 07 de Janeiro de 2023

Conhecer o telefone do Bacen, o Banco Central do Brasil, é importante para a obter informações relacionadas às instituições financeiras existentes em nosso país.

Os canais de atendimento do Bacen podem receber elogios, sugestões, reclamações e até mesmo denúncias.

Além disso, por meio deles o usuário registrar reclamações contra bancos ou outras instituições financeiras que cometam atos ilícitos.

Abaixo disponibilizamos além do telefone do Bacen, as diversas maneiras de entrar em contato com esta importante instituição. Confira!

Telefone do Bacen: como posso entrar em contato com a instituição

Todo e qualquer indivíduo que deseje entrar em contato com a instituição possui diversos canais de atendimento, tais quais: telefone, correspondências e indo até a sede da instituição.

Abaixo listamos além do telefone do Bacen as outras maneiras de entrar em contato com a instituição. Confira!

Telefone

A instituição reguladora possui uma Central de Atendimento, no qual você pode entrar em contato através do número telefônico 145.

Disponível das 08 horas às 20 horas, de segunda a sexta-feira, ela possui o  custo de uma ligação local.

O atendimento ao cidadão tem como objetivo proporcionar um canal, para tirar dúvidas e fazer reclamações contra instituições financeiras.

Presencialmente

No Bacen, é disponibilizado o atendimento presencial, cuja finalidade é a fornecer informações ou para receber reclamações. 

Para isso, o usuário deverá ir até a sede do Banco Central, localizada em Brasília. Mas qual é o endereço e o horário de atendimento?

Para quem não sabe, o atendimento presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 16 horas.

O Banco Central fica localizado no Edifício Sede, localizado no Setor Bancário Sul (SBS), Quadra 3, Bloco B, Brasília – DF – CEP: 70074-900.

Além disso, é possível falar com a Ouvidoria usando os formulários em papel disponíveis em todas as regionais do Banco Central. Para conferir os endereços das regionais do BC clique aqui.

Pela internet

Para os que desejam atendimento pela  internet, o Bacen proporciona ao cidadão o contato virtual, disponibilizando informações diretamente pela plataforma da instituição, acessando o Fale conosco.

Alguns dos serviços oferecidos pelo Bacen são as informações sobre assuntos de responsabilidade do Bacen e o registro de reclamação contra instituições financeiras. 

Para ter total acesso aos serviços, é necessário possuir uma conta na plataforma do Governo, conhecida como conta gov.br.

Por correspondência

Todo usuário pode entrar em contato com o Bacen via correspondência, enviando suas demandas para o o Departamento de Atendimento Institucional/Divisão de Atendimento ao Cidadão (Deati/Diate).

Endereço para o envio de correspondências: Setor Bancário Sul (SBS) Quadra 3 Bloco B – Ed. Sede. Brasília – DF. CEP: 70074-900. A correspondência deve ser expressamente direcionada ao Departamento de Atendimento Institucional/Divisão de Atendimento ao Cidadão (Deati/Diate) 

Qual é o telefone da ouvidoria do Bacen?

Por meio da ouvidoria do Bacen, os cidadãos podem de registrar reclamações, sugestões e elogios direcionados aos serviços disponibilizados pela instituição. 

Para atendimento telefônico, ligue no 145, da 8h às 20h, pelo custo de uma ligação local.

Os canais para contato com a Ouvidoria do Bacen são para:

  • Denúncia: para comunicar a prática de atos ilícitos
  • Elogio: disponível para o registro de satisfação dos usuários em relação ao atendimento público;
  • Reclamação: canal para registro de insatisfação com os serviços prestados;
  • Sugestão: disponível para atender propostas de melhoria.


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.