Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

PicPay fora do ar hoje: como resolver?

Veja quais são os motivos que fazem com que o PicPay fique fora do ar e conheça algumas dicas para acessar sua conta novamente

Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 10 de Janeiro de 2024

Ao se deparar com o seu aplicativo PicPay fora do ar, muitas pessoas se perguntam qual é a possibilidade de contornar este tipo de situação. Afinal, nos dias de hoje o acesso às nossas contas bancárias é algo essencial para movimentar nosso dinheiro de inúmeras formas.

Ainda que boa parte dessas falhas sejam problemas internos do PicPay, existem outras situações onde a dificuldade se encontra em nossos celulares.

Para essas situações existem certos processos que podem te ajudar a contornar as falhas que mantêm o PicPay fora do ar. Veja quais são eles com a ajuda do nosso blog e saiba como acessar sua conta novamente.

VEJA TAMBÉM: Conheça os bancos digitais que rendem mais que a poupança!

PicPay fora do ar hoje: o que fazer?

Como já falamos aqui, os motivos que fazem com que o PicPay fique fora do ar podem variar entre problemas internos da instituição ou alguma falha em nossos dispositivos.

Para o último caso, nós separamos algumas dicas que podem fazer com que o seu aplicativo PicPay volte a funcionar de novo. Você pode consultá-las a seguir!

1. Reinicie o aplicativo

Assim como a maioria dos aplicativos, o PicPay também está sujeito a instabilidades gerais. Por isso, de início, nós sugerimos que você feche e abra novamente o app para tentar acessar sua conta.

2. Atualize seu app

Em via de regra, aplicativos desatualizados costumam apresentar erros e outros tipos de inconsistências. Você pode verificar se o seu app PicPay está atualizado na loja de aplicativo que corresponde ao sistema operacional do seu celular, como Google Play e App Store.

Em contrapartida, caso não apareça a opção “Atualizar” em ambas lojas, significa que o aplicativo já está atualizado. Nesses casos, você também pode reinstalá-lo para tentar fazer o acesso novamente.

3. Conexão com a internet

Problemas com a conexão com a internet costumam ser as principais causas que fazem com que o PicPay fique fora do ar.

Caso esteja usando internet fixa, nós indicamos que você reinicie o modem, por outro lado, em situações de internet móvel, a dica é desligar e ligar os dados móveis.

LEIA TAMBÉM: Descubra como depositar dinheiro na sua conta PicPay

4. Celular incompatível

Boa parte das pessoas não sabem, mas cada aplicativo possui requisitos mínimos para funcionar corretamente em nossos celulares.

No caso do PicPay, você pode consultar quais são eles nas lojas de aplicativos do seu celular. De todo modo, nós os listamos abaixo para que consulte as informações sem precisar sair da nossa página. Veja:

  • Requer o iOS 12.1 ou superior;
  • Requer Android 5.0 ou superior.

5. Problemas internos PicPay

Por fim, também é possível que o problema que está mantendo o PicPay Fora do Ar seja alguma falha interna no próprio sistema do banco digital.

Nesses casos não nos resta nada a fazer a não ser aguardar. A nossa sugestão é que você espere pelo menos 1 hora para tentar acessar sua conta novamente.

Telefone PicPay

O telefone PicPay pode ser acionado em casos de dúvidas, problemas técnicos ou para falar diretamente com um atendente da empresa. Os números são:

  • 0800 025 8000 – SAC;
  • 0800 025 2000 – Ouvidoria.

VEJA TAMBÉM: Código do Banco PicPay: qual é e por que importa? Descubra!



Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo

Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.

  • Redator Web;
  • Formado em Publicidade e Propaganda.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.