Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Neon fora do ar hoje: veja como fazer o seu app e Pix voltarem a funcionar

Descubra quais são os motivos que deixam o Neon fora do ar e conheça alguns truques para resolver seu problema

Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 01 de Março de 2024

Caso o seu app Neon esteja fora do ar, é bastante provável que alguns serviços básicos e essenciais, como extratos e transferências Pix não estejam disponíveis.

Muitos desses erros costumam tratar-se de problemas internos nos sistemas das próprias instituições, o que acaba impossibilitando o acesso dos seus correntistas.

Todavia, também existem momentos onde essas falhas vem dos dispositivos dos próprios correntistas, impossibilitando os mesmos acessem ou movimentem suas contas digitais.

Para esses casos, nós produzimos este conteúdo onde ensinamos como identificar e contornar erros comuns que podem acontecer entre o seu celular e aplicativo do banco. 

Saiba mais detalhes a seguir e saiba como fazer com que o seu Pix e app Neon não fiquem fora do ar.

VEJA TAMBÉM: Conheça os bancos digitais que rendem mais que a poupança

Pix e App Neon fora do ar: o que fazer?

De início, quando o Neon está fora do ar e o problema trata-se de erro interno do banco, podemos adiantar que não há muito a se fazer a não ser esperar.

Em relação a última falha apresentada a partir do dia 27/02/24, a Neon já estabilizou o seu sistema e liberou uma nota relacionada instabilidade:

“A Neon informa que passou por uma instabilidade temporária que já foi resolvida e os serviços restabelecidos e normalizados para todos os clientes. A Neon pede desculpas aos seus clientes por qualquer inconveniente.”

Por outro lado, existem certas tratativas para casos onde os nossos celulares são os principais causadores da situação toda. Veja quais são elas abaixo e conheça alguns truques para fazer o seu app Neon voltar a funcionar corretamente.

1. Conexão ruim

Ter acesso a uma boa conexão de internet é um item extremamente importante para acessar qualquer conta de banco digital, inclusive, para impedir que o app Neon fique fora do ar.

Por isso, o primeiro passo é verificar se a sua internet está muito lenta ou caindo constantemente. Caso a resposta seja sim, a nossa sugestão é reiniciar o modem responsável pela sua conexão.

Em contrapartida, em contextos de uso de internet móvel, você pode desligar e ligar os dados móveis do seu aparelho para tentar acessar sua conta novamente.

2. Aplicativo instável

É comum que qualquer aplicativo Neon fique fora do ar por conta de falhas momentâneas que impedem que os seus usuários utilizem seus serviços. Nesse tipo de situação, a melhor coisa a se fazer é fechar e abrir o app novamente para realizar o acesso da sua conta.

Caso o truque não funcione, vale a pena verificar as configurações do seu celular para descobrir se elas atendem os requisitos mínimos exigidos pelo app Neon, sendo eles:

  • iOS 12.4 ou posterior;
  • Android 6.0 ou superior.

3. Aplicativo desatualizado

Aplicativos desatualizados também costumam ser vilões contra o funcionamento correto de apps, inclusive o do Banco Neon.

Para descobrir se o seu aplicativo está atualizado corretamente você deve acessar a loja de aplicativos correspondente ao sistema operacional do seu celular, como Google Play ou App Store.

Caso o botão “Atualizar” não apareça, significa que o seu app já está atualizado. Você também pode reinstalá-lo para tentar contornar o problema.

LEIA TAMBÉM: Código Banco Neon: qual é como usar o número correto?

4. Falhas internas Neon

Por fim, como já dito aqui, se a dificuldade está relacionada a alguma falha interna no sistema do Banco Neon, não tem muito a se fazer a não ser esperar até que a situação seja resolvida.

Telefone Neon

Se porventura o seu app permanecer fora do ar, você pode entrar em contato com o telefone Neon para tirar suas dúvidas diretamente com a instituição:

  • (11) 4861 9331 – WhatsApp Neon;
  • 0800 882 0652 – Ouvidoria.

VEJA TAMBÉM: Como cancelar minha conta Neon? Conheça o passo a passo



Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo

Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.

  • Redator Web;
  • Formado em Publicidade e Propaganda.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.