Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
conta-digital
isca
Não
anual

Banco Next fora do ar hoje: como resolver?

Saiba quais são os motivos que deixam o aplicativo Next fora do ar e veja como resolver seu problema

Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 31 de Janeiro de 2024

Por ser um banco digital, quando o Next fica fora do ar, torna-se impossível acessar nossa conta para utilizar os serviços disponíveis ou movimentar o saldo.

Ainda que boa parte desses problemas tenham origens internas no Next, pode ser que em alguns momentos esses erros venham dos nossos próprios celulares.

Para estes últimos casos, existem certas dicas que podem te ajudar a acessar e movimentar sua conta Next novamente pelo seu celular.

Descubra a seguir quais são os procedimentos mais utilizados para fazer o aplicativo Banco Next funcionar e entenda todos os detalhes com a ajuda do nosso blog.

VEJA TAMBÉM: Conheça as contas digitais que rendem mais que a poupança

Banco Next fora do ar: como proceder?

Como já falamos aqui, quando o problema que mantém o Next fora do ar está em nosso celular, é possível executar alguns passos para que o app volte a funcionar de forma correta.

Abaixo você pode consultar algumas dicas que separamos para te ajudar a acessar sua conta novamente.

Conexão ruim

Ter uma boa conexão com a internet é um item essencial para acessar sua conta digital, seja ela do Next ou de outra instituição financeira.

Por isso, o primeiro passo é verificar se a sua internet está realmente estável. Caso esteja com problemas de queda ou conexão, a dica é desligar e ligar novamente seu modem ou os dados móveis do seu celular.

Aplicativo instável

Todo aplicativo de celular está sujeito a falhas momentâneas e, com o Next, isso também não é diferente. A partir disso, uma boa dica é fechar e abrir o aplicativo Next novamente para tentar normalizar seu app.

App desatualizado

Por mais que boa parte das pessoas não saibam, quando um aplicativo está desatualizado a tendência é que o mesmo apresente erros ou simplesmente pare de funcionar.

Você pode verificar se o seu app está desatualizado por meio da loja de aplicativo responsável pelo sistema operacional do seu celular. 

Para facilitar ainda mais o seu trabalho, nós separamos os links abaixo para que você possa fazer a consulta:

Smartphone incompatível

Ainda sobre os aplicativos, a compatibilidade entre apps e celulares também é um ponto importante para que o mesmo funcione corretamente. Atualmente, o aplicativo Next exige que os celulares atendam os seguintes requisitos:

  • iPhone: iOS 12.0 ou posterior;
  • Android 7.0 ou superior.

Problema interno Next

Por fim, como já falamos anteriormente, grande parte dos problemas que fazem com que o Next fique fora do ar pode estar ligado diretamente ao sistema da própria instituição.

Quando isso acontece, será necessário esperar até que o Next normalize a situação para que você entre e movimente sua conta novamente.

Telefone Next

O telefone Next pode ser acionado em casos de dúvidas ou para falar diretamente com um atendente da instituição. Você pode entrar em contato com o mesmo por meio dos seguintes números:

  • 0800 722 6398 – SAC Next;
  • 0800 722 0099 – Deficiente auditivo ou de fala.


Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo

Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.

  • Redator Web;
  • Formado em Publicidade e Propaganda.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.