Melhores Melhores Guias Guias Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Assinatura eletrônica da Caixa – O que é, como fazer e desbloquear

Descubra o que é assinatura eletrônica e saiba como fazer a sua em poucos minutos!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 26 de Abril de 2022

Para que consiga realizar movimentações na sua conta Caixa de maneira online, pelo internet banking ou mesmo pelo aplicativo, é necessário a assinatura eletrônica da Caixa.

Portanto, criamos um conteúdo onde iremos lhe apresentar o que significa esse termo, quais são as maneiras de cadastro e claro, como é possível desbloqueá-las.

O que é a Assinatura Eletrônica Caixa?

A assinatura eletrônica Caixa é uma senha que você utiliza para autorizar os seus pagamentos, transferências e outros tipos de funcionalidade online.

Assim, sempre que você fizer alguma atividade online ela vai ser solicitada para concluir as transações, deixando essas movimentações mais seguras.

Como fazer a Assinatura Eletrônica Caixa?

Existem atualmente duas maneiras de você conseguir fazer a sua assinatura eletrônica CAIXA, como:

  • Acesse o aplicativo da caixa e desbloquear no autoatendimento;
  • Acessar o internet banking e desbloquear no autoatendimento.

Como cadastrar assinatura eletrônica no Internet Banking da Caixa?

Para cadastrar a sua assinatura eletrônica no Internet Banking da Caixa, acesse a sua conta no Internet Banking e vá até em “Configurações” e selecione a opção “Contas” e “Consultar Contas”.

Depois de selecionar a sua conta, você deve clicar em “Cadastrar assinatura”. Ao clicar nessa opção o banco irá lhe mostrar dados relacionados a sua conta e apresentar um contrato, leia o contrato e clique em “Concordo”.

Ao final dessa etapa você precisa ir até um caixa eletrônico. Insira o seu cartão, vá para “Outras Senhas” e em seguida “Senhas e validações de acessos”. Por fim, você pode clicar em “desbloqueio de assinatura eletrônico”.

A próxima página irá digitar um CPF e pronto, você pode dar OK e finalizar o processo.

Cadastrar assinatura eletrônica no caixa eletrônico

Inicialmente, para que consiga cadastrar no caixa eletrônico a sua assinatura eletrônica, é preciso abrir o aplicativo do seu celular.

Ao entrar nele, clique em “Senhas e Configurações” e depois vá para “Senhas e Acesso”. Irá aparecer em seguida a opção “Assinatura Eletrônica”.

Agora, clique em “Cadastrar Assinatura”, em seguida você deve ler e aceitar os termos de uso.

Pode acontecer que, por algum motivo, o botão de “Cadastrar Assinatura” não estar ativado. Nesse caso, você precisa procurar a sua agência e solicitar para o gerente que exclua a Assinatura Eletrônica anterior para que você consiga cadastrar a nova.

Se o botão estiver aparecendo para você, informe a Assinatura Eletrônica e confirme.

Ao passar por todas essas etapas, você deve ir até um caixa eletrônico.

Ao inserir o seu cartão, acesse “Outros Serviços” e “Senhas e validações de acessos”.

Por fim, você deve clicar em “Desbloqueio de Assinatura Eletrônica” e conclua digitando o seu CPF e “Confirmar”.

Pronto, está desbloqueado a sua assinatura.

Como desbloquear assinatura eletrônica Caixa?

O processo de desbloqueio da sua assinatura eletrônica Caixa é muito simples, basta se dirigir a um caixa eletrônico, inserir o seu cartão e seguir os passos:

  • Outros Serviços;
  • Senhas e Validações;
  • Desbloqueio de Assinatura Eletrônica.

Caso você tenha dificuldade em realizar esse processo, você pode ligar para o Suporte Tecnológico de Caixa através dos telefones:

  • 3004 1104 – Caso a sua ligação seja feita por telefone fixo;
  • 0800 726 0114 – Para ligações feitas via celular.

Possíveis motivos de bloqueio da assinatura eletrônica Caixa

Existem dois motivos que podem levar o bloqueio da sua assinatura eletrônica Caixa, que são:

Por motivos de segurança – Caso a sua assinatura tenha sido bloqueada por motivos de segurança, você vai precisar ir até uma agência bancária e solicitar uma nova Assinatura Eletrônica.

Erro de digitação, depois de três tentativas – Quando você errar a digitação da sua senha por mais de três vezes, a sua senha eletrônica é desbloqueada. Para desbloquear você precisa ir até um caixa eletrônico e seguir os seguintes passos:

  • Insira o seu cartão com chip;
  • Outros Serviços;
  • Senhas e validações de acessos;
  • Desbloqueio de assinatura eletrônico;
  • Insira a nova senha.

Como descobrir minha assinatura eletrônica Caixa?

Para descobrir a sua assinatura eletrônica Caixa, você precisa saber se você tem a sua assinatura eletrônica na Caixa.

Caso você tenha recebido do seu gerente ou criado uma e não lembra qual era a senha, você precisa mudá-la, mas, se não recebeu do seu gerente e não cadastrou, então será necessário criar uma.

O cadastro é feito sempre em duas etapas, onde você pode iniciar pelo aplicativo ou internet banking e depois finalizar no caixa eletrônico.

Como desbloquear assinatura eletrônica pelo aplicativo da Caixa?

Caso tenha bloqueado a sua assinatura eletrônica pelo aplicativo da Caixa, você irá ter duas opções de desbloquear. A primeira é iniciar o atendimento pelo seu aplicativo ou pela internet banking ou ir até o caixa eletrônico, seguindo os seguintes passos:

  • Insira o seu cartão no caixa eletrônico;
  • Outros serviços;
  • Desbloqueio de acesso.

Vale a pena ter a assinatura eletrônica Caixa?

A assinatura eletrônica Caixa vale muito a pena para quem deseja realizar transações e outros tipos de movimentações na conta sem precisar ir até o caixa eletrônico.

Entretanto, algumas pessoas acabam optando por utilizar o caixa eletrônico, pois veem como um item mais seguro. Neste caso, a assinatura eletrônica não é tão importante, já que ela não é necessária em transações no caixa.

Central de atendimento CAIXA

Para contatar a central de atendimento da Caixa você ligar os seguintes números:

  • 4004 0104 para ligações realizadas nas capitais e regiões metropolitanas. Caso esteja em outros locais ligue para 0800 104 0104;
  • 0800 726 0207 – Atendimento Caixa Cidadão;
  • 111 – Atendimento Auxílio Brasil;
  • (+55) 61 3533 2000 – Atendimento para clientes que estão no exterior;
  • 0800 726 2492 – Contato especializado com clientes que tenham deficiência auditiva ou de fala;
  • 0800 726 0101 – SAC Caixa;
  • 0800 725 7474 – Ouvidoria Caixa;
  • (+55) 61 2106 0999 – Atendimento Cartões Caixa no Exterior. As ligações podem ser realizadas a cobrar;
  • 0800 512 6677 – Canal de Denúncia.

Compartilhe este conteúdo


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.