Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Shopee é confiável? Tire suas dúvidas!

O app Shopee conquistou o gosto dos brasileiros, mas muitos ainda têm dúvidas se a plataforma é confiável para fazer compras on-line. Confira!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 03 de Agosto de 2023

Com certeza você já se pegou pensando se o aplicativo Shopee é confiável, não é mesmo? Até se ele realmente entrega todos os produtos que ele oferece on-line.

A Shopee é uma plataforma que reúne diversas lojas, tanto nacionais como nacionais. Assim, ela funciona como um marketplace. Dessa maneira, o consumidor tem à disposição muitas lojas para escolha.

Então, para conhecer as vantagens e desvantagens dessa plataforma de e-commerce e saber se de fato a Shopee é confiável, confira agora o artigo que preparamos. Boa leitura!

Shopee Brasil

Avaliação Mobills
4.8 724.400
Avaliação Mobills
URL Verificada
Marketplace com milhões de vendedores nacionais e internacionais
Garantia Shopee com direito à reembolso
Avaliações e comentários sobre os vendedores
Rastreamento Shopee para acompanhar pedidos
URL Verificada

O que é a Shopee?

A Shopee é um e-commerce fundado em 2015, que se tornou o maior app de compras do Sudeste Asiático.

Atualmente, a empresa possui escritórios em mais 8 países, sendo que o Brasil foi o primeiro país a contar com uma representação fora da Ásia.

No ano de 2020, a empresa abriu o seu marketplace para vendedores nacionais e, atualmente, a plataforma conta com mais de 3 milhões de vendedores em seu cadastro.

VEJA TAMBÉM: Melhores aplicativos para ganhar dinheiro | A Shein é confiável?

É seguro comprar na Shopee?

Comprar na Shopee é considerado seguro, pois a empresa oferece suporte logístico, segurança de dados e possui uma vasta estrutura de atendimento ao cliente.

Na prática, a Shopee funciona como um intermediário entre lojistas e consumidores, não possuindo produtos próprios.

No entanto, para se tornar um vendedor, é preciso estar devidamente cadastrado e cumprir os padrões da empresa.

O objetivo é que os usuários tenham uma boa experiência de compras do começo ao fim. Isso inclui desde a navegação no aplicativo até diversas garantias em relação a troca e reembolso.

Por exemplo, após fechar o pedido e realizar o pagamento, a plataforma retém o dinheiro até a sua entrega, e apenas após a confirmação de que tudo está ok com o pedido, o dinheiro é repassado para o vendedor.

Esse mecanismo ajuda a combater fraudes e garante os direitos do consumidor.

Além disso, a Shopee investe na segurança de dados e possui conexão segura com certificado SSL.

Os dados captados pela plataforma servem para aprimorar a segurança e a experiência de compra e o seu uso é feito mediante consentimento prévio, seguindo as Leis de Privacidade.

Quais são as vantagens da Garantia Shopee?

A Garantia Shopee é a maior vantagem que a plataforma oferece. Isso porque, com ela, o pagamento é entregue ao lojista responsável somente após a mercadoria chegar em seu endereço.

Desse modo, é mais fácil evitar qualquer problema ou demora ao fazer um reembolso, seja em caso de extravio do produto ou por qualquer defeito, e torna a Shopee mais confiável.

Além disso, se o cliente receber um produto com defeito ou erro, mas ainda quiser tê-lo, pode optar pelo serviço de devolução e troca, ao invés do estorno ou reembolso.

Dicas para fazer compras no app Shopee

Os consumidores devem estar atentos de qual lojista está realizando suas compras, tendo em vista que cada comerciante da plataforma possui uma nota própria pelo serviço prestado.

Uma dica, é analisar os comentários de usuários que tenham comprado com o mesmo, e observar a avaliação da loja antes de fazer seu pedido.

É importante se atentar também ao prazo de entrega. Por ser um app que comporta lojas brasileiras e internacionais, o prazo pode variar bastante. No entanto, após o pedido você consegue fazer o rastreio.

Apesar de tudo, a Shopee possui uma boa avaliação entre seus usuários e é considerada confiável. Mas, é necessário estar ciente sobre o fornecimento de seus dados pessoais a parceiros da loja. 

Por isso, ainda que o marketplace e seus desenvolvedores cumpram todos os requisitos de proteção de dados dos seus usuários, ao conversar diretamente com o vendedor, os consumidores devem tomar cuidado ao fornecer informações.

Afinal, a Shopee é confiável?

Uma empresa online de e-commerce pode ser avaliada pelas suas críticas nos sites de defesa do consumidor, e também em lojas de aplicativos como o Android ou iOS.

Dessa forma, é feito um cálculo com base nas informações que os consumidores passam, tanto positivas como negativas, usando critérios como quantidade de reclamações e o tempo de resposta da empresa.

Assim, hoje em dia a plataforma Shopee possui uma nota de avaliação de 7,6, portanto, considera-se como uma boa empresa e que satisfaz seus clientes.

Essa nota foi aatingida após uma soma total de 87.102 reclamações realizadas por seus consumidores, com um índice de resposta de 99,7% em 2023.

Todavia, apesar das reclamações, 69,7% de seus clientes que tiveram seus problemas solucionados voltariam a efetivar qualquer compra com esta instituição.

Nas lojas de aplicativos a empresa possui uma nota ainda maior, de 4,8, sendo a avaliação máxima de nota 5. Ou seja, entre os usuários da plataforma, ela tem no geral um bom resultado.

Por isso, o app vem crescendo entre os brasileiros e, portanto, a Shoppe é uma plataforma de vendas considerada confiável.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.