Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Confira como pedir reembolso na Shopee em um rápido passo a passo

Tem interesse em saber como pedir reembolso na Shopee? Leia o artigo e confira!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 16 de Abril de 2023

Teve problema com alguma compra na Shopee ou se arrepender de algo que comprou e queria o dinheiro de volta? Então descubra neste artigo como pedir reembolso na Shopee.

Esta é uma situação desconfortável e que ninguém gosta de passar, principalmente pelo trabalho que dá na maioria das vezes de solicitar o estorno por uma compra e precisar devolver o produto.

Mas, no caso da Shopee, isso acontece de maneira muito fácil e a empresa busca ajudar o cliente a ter um desfecho feliz na sua compra.

“Prezamos sempre pela melhor experiência dos nossos usuários em sua jornada de compra, e sabemos o quão chato é quando o seu produto não chega conforme o esperado”, diz a Shopee.

Garantia Shopee: entenda o que é

Segundo a Shopee, todas as compras realizadas no seu portal contam com algo chamado “garantia Shopee”. Mas, o que isso quer dizer?

A empresa “guarda o seu dinheiro” até que você receba o pedido e confirme que a entrega foi feita, mediante aviso no aplicativo.

Somente após o cliente confirmar que recebeu e está tudo correto é que a Shopee transfere o valor ao vendedor. 

De acordo com a empresa, essa é uma maneira de assegurar que a compra do produto seja feita com “cuidado e eficiência”.

VEJA TAMBÉM: Têm dúvidas se a shopee é confiável? Descubra!

Por esse motivo é importante que os compradores que usam a Shopee com frequência fiquem atentos e não cliquem em “Pedido Recebido” antes mesmo de checar a mercadoria de todas as formas.

Avalie se:

  • Tudo o que foi comprado foi entregue;
  • Se o produto está em bom estado;
  • Se o produto chegou corretamente;
  • Se o produto está funcionando.
  • Além de outros detalhes.

Se algo estiver fora do combinado, errado ou faltando, você pode solicitar o reembolso pelo aplicativo.

Como pedir reembolso na Shopee? Veja!

Agora que você já sabe que é possível, que tal descobrir como pedir reembolso na Shopee para não sair perdendo na sua comprar? O processo é bem fácil e intuitivo. veja a seguir!

1º passo: primeiramente, acesse o aplicativo da Shopee Brasil e clique na opção “Eu” no menu inferior à direita;

2º passo: feito isso, clique em “Minhas Compras” e depois “A receber” para acessar os pedidos que ainda estão incompletos e não foram concluídos;

3º passo: agora, será preciso selecionar qual é o pedido que deseja realizar o reembolso. 

Depois, basta clicar em “mais detalhes da comprar” e, no menu inferior, procurar pelo botão “Pedido de Reembolso”. 

Agora é preciso selecionar essa opção para iniciar o pedido de solicitação.

4º passo: a próxima etapa será clicar em “Selecionar Motivo” para que você possa descrever os motivos do seu pedido de reembolso. Agora, é seguir para o próximo passo;

5º passo: toque em “Adicionar Foto” para que seja possível enviar uma imagem que comprove o motivo enviado para o reembolso da compra.

Será possível escolher a foto da galeria ou então selecionar para tirar a foto n hora com a câmera do seu celular.

Feito esse passo a passo, clique no canto superior da tela para confirmar.

É importante verificar se o motivo do reembolso foi digitado corretamente, além se foram anexadas corretamente as fotos do produto e se os dados pessoais.

Se tudo estiver ok, conclua o seu pedido e depois clique em “Enviar”.

Por fim, aguarde. Após solicitar o reembolso, a empresa vai realizar um contato pelo suporte para que possa ser informado sobre o status do caso.

CONTINUE LENDO


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.