Nesta terça-feira, 8 de julho, se encerra o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Portanto, fique atento!
Os interessados têm até as 23h59 (horário de Brasília) para fazerem o pedido através do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a banca organizadora do concurso.
Continue lendo para conferir quem tem direito à gratuidade!
Para solicitar a inscrição gratuita no CNU, os candidatos devem se enquadrar em pelo menos uma das seguintes situações:
Vale ressaltar que, no caso de Prouni, Fies e doadores de medula óssea, a situação do candidato deve estar regularizada junto aos órgãos competentes até 30 de junho de 2025.
Além disso, o candidato teve ter todos os documentos exigidos:
Já os inscritos no CadÚnicos e participantes do Prouni e Fies não precisam apresentar documentos. Nesses casos, a FGV fará a verificação diretamente nos sistemas responsáveis.
A solicitação na isenção da taxa de inscrição no CNU deve ser feita no momento em que o candidato elegível se inscrever, diretamente no sistema da FGV.
O resultado preliminar dos pedidos de isenção será divulgado em 10 de julho. Se seu pedido for negado, pode apresentar recurso em até dois dias úteis após a divulgação para recorrer.
Mas, candidatos que fornecerem informações falsas serão eliminados do concurso em qualquer fase e podem responder legalmente por fraude. Sendo assim, solicite apenas se for elegível.
Quem não se enquadrar nos critérios ou tiver o pedido indeferido pode prosseguir com a inscrição mediante o pagamento da taxa de R$ 70. O prazo para pagamento vai até 21 de julho.
Pode pagar via Pix, cartão de crédito ou Boleto GRU pelo Banco do Brasil, por meio da plataforma PagTesouro. Quem não efetuar o pagamento até a data, será automaticamente eliminado.