Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
anual

Nubank CDI: Entenda a mudança feita nos rendimentos da fintech

O CDI é uma modalidade de investimento em Renda Fixa que tem sido muito utilizada em fintechs para atrair novos clientes. Veja o que altera no rendimento as mudanças!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 03 de Outubro de 2023

Certamente você já ouviu falar em rendimentos dos depósitos do CDI no Nubank. Mas, você sabe como funciona? Obter conhecimento sobre estes fatos permite com que você futuramente aumente seu capital.

Se você não sabe o que é um investimento em CDI e tem dúvidas sobre os rendimentos do CDI com a sua conta Nubank, este artigo vai ajudar você a entender melhor e ficar sabendo tudo sobre este tipo de rendimentos.

LEIA MAIS: Você sabe se a conta Nubank é corrente ou poupança? Descubra!

Entenda o que mudou nos rendimentos do CDI com sua conta Nubank

Recentemente o rendimento do banco Nubank passou por mudanças e os correntista da fintech passaram a receber 100% do CDI apenas após 30 dias do dinheiro investido na conta. Anteriormente o capital era rentabilizado no primeiro dia.

Diversos usuários do banco Nubank, acreditam que seja melhor guardar suas economias neste banco ao invés da poupança. Visto que na poupança há um rendimento de 0,5% mês, com uma taxa de referência próximo a zero.

Por outro lado, com o Nubank há uma taxa de 100% do CDI, o que é uma grande vantagem, porém cumprindo regras de tempo de permanência.

Veja também: Rendimento do Nubank Mudou: Ainda é Melhor que a Poupança?

Por qual motivo houve a mudança dos rendimentos da Nuconta?

É provável que um dos motivos que levaram esta instituição bancária a alterar suas regras de rendimento seja o aumento exacerbado de demanda nos últimos meses, causando uma elevação dos custos da empresa.

Segundo dados da fintech, há um prejuízo por inadimplência dos usuários por volta de 35%, ainda mais com as despesas de juros sobre taxas e depósitos.

Também podem ser atribuídos o objetivo de diminuir seus gastos e acrescentar um novo produto bancário conhecido como “Caixinhas”, onde é permitido a retenção de um montante com opções de rendimentos diferenciados.

Segundo especialistas, a criação desta regra irá ajudar a empresa reduzir custos. Entretanto, usuários não gostaram desta mudança.

Analistas responsáveis informaram que com esta reformulação reduziriam consideravelmente os custos da companhia, já que a grande maioria dos clientes resgatava seus rendimentos antes do período de 30 dias.

Como funciona o rendimento das caixinhas?

Este produto foi criado para aqueles usuários que desejam guardar dinheiro no Nubank para um objetivo futuro, tais como: férias, reforma da casa, do carro, entre outros.

Segundo esta instituição bancária, há no momento duas opções de investimentos onde são escolhidas no ato da criação da caixinha.

  1. O primeiro é o rendimento 100% do CDI, sem taxa e com proteção do órgão Fundo Garantidor de Créditos (FGV). Onde a empresa informa que é a melhor para quem deseja alcançar metas em um curto espaço de tempo;
  2. A segunda é o RDB Recibos de Depósito Bancário, um investimento de renda fixa.

Para que o montante seja resgatado, é necessário que o cliente solicite até às 14 horas para que tenha o valor solicitado em sua conta disponível até às 18 horas.

Caso tenha feito a solicitação após o horário informado ou aos finais de semana, será depositado no próximo dia útil.

Há também o produto bancário conhecido como Nu Reserva Imediata, onde é um fundo de renda fixa, com uma taxa de 0,3% como cobrança.

Com o decorrer do tempo o rendimento aumenta e chega acima dos 100% do CDI.

Em conclusão, para que seja feito o uso do produto bancário Caixinha, pode ser alocado uma quantia mínima de R$1.

A empresa tem como objetivo o lançamento de novos produtos em um futuro próximo para seus usuários, vale ressaltar que esta opção está sendo liberada gradativamente aos seus clientes.

Veja como abrir a NuConta e solicitar o cartão de crédito Nubank

Abrir uma conta no Nubank é muito rápido e simples, clicando no botão “Abrir Conta” você será direcionado para o preenchimento da proposta.

Assim que a proposta é finalizada e enviada para análise, você deverá aguardar alguns minutos a resposta.

Nubank

Avaliação Mobills
3.8 500
Avaliação Mobills
URL verificada
Tarifas Conta Gratuita
Saque R$ 6,50 por saque
Rendimento da Conta 100% do CDI* (Confira a nova regra de rendimento da NuConta)
Produtos Cartões de crédito, empréstimos, seguro de vida, seguro de celular, investimentos
URL verificada
  • Benefícios da Conta
    – Digital
    – Simplificada
    – *Rende 100% do CDI (O rendimento automático da NuConta e da função Dinheiro Guardado mudará: o valor de novos depósitos que permanecerem por mais de 30 dias na conta terão rendimento retroativo, ou seja, referente aos 30 dias parados na conta. A partir do 31º dia do depósito renderá todos os dias úteis 100% do CDI automaticamente);
    – Opções de aplicação em RDB com rendimento de até 107% do CDI (resgate com prazo programado)
  • Como abrir sua conta
    • Clique em “ABRIR CONTA”;
    • Digite seu CPF e os outros dados solicitados;
    • Envie suas fotos e documentos; e
    • Aguarde a aprovação do cadastro.
  • Mais informações
    O Nubank é o maior banco da América Latina com mais de 40 milhões de clientes. Esse patamar foi alcançado por causa de seus serviços eficientes a custo zero.
    Além disso, o Nubank é conhecido por aprovar facilmente as solicitações de crédito, mas também oferece empréstimo pessoal, conta para PJ e seguro de vida.
    Em um levantamento feito pela Forbes, o Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil.

Para ter o cartão de crédito sem ser correntista, também é preciso preencher a proposta e aguardar o resultado da análise do seu perfil.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

VEJA TAMBÉM: Vai guardar dinheiro no Nubank? Entenda como a função funciona



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.